Passado versus Presente. O dilema de Nobuhiko e Issamu Minami. Capítulo 30.


 

Na obra original, trata-se do capítulo 30.


30 – Veteranas em ação .

Dimensão de Jiraiya .

Ano de 1992.

Agnes e Reiha, durante o café da manhã, seguindo a determinação de Pako que,em sonho se manifestou a ambas, decidem  não contar para Touha e os demais sobre as importantes revelações  fornecidas por ele.

A única coisa que elas tinham permissão para contar era que  duas  mulheres  chamadas Sayaka e Mai  bateriam à porta naquele dia.

Ao ser informado por elas sobre esse fato  Touha estranha:

- Estranho...

-Por que temos que receber duas pessoas que sequer  conhecemos? 

-Vocês não estão me escondendo nada não hein , querida ?...Agnes ?...

Reiha olha de modo significativo para Agnes.

Kyoko e Tetsuzan, por sua vez, ficam curiosos mas , nada dizem .

Satie, Tsukasa e Natsumi também se espantam. 

De modo diferente, Tetsuzan e Kyoko intuíram que Pako deve ter revelado a elas algo muito importante.

Reiha respira fundo e decide falar, o que fora autorizado por Pako.

-Querido! Eu e Agnes tivemos o mesmo sonho com Pako .

-Junto a ele estavam duas senhoras com mais ou menos  cinqüenta anos.

-Pako nos assegurou que essas duas senhoras pertencem a uma outra dimensão e que baterão em nossa porta na data de hoje...

-Devemos recebê-las, pois elas fazem parte de um grupo militar de elite chamado de “Defensores do Planeta Terra”,que segundo Pako, estão dispostos a entrar na batalha contra as forças de Benikiba e Devil-Star , nos auxiliando com seu poder bélico e tecnológico.

Foi a vez de Touha olhar significativamente para Tetsuzan e Wild:

- “Velho”,Wild...

-Se Pako está se movimentando em outras dimensões para arregimentar novos amigos, é sinal que os nossos desafios são maiores que pensávamos... 

-Vem chumbo grosso pela frente!

-Touha...aposto que sim! – responde Wild .

Tetsuzan, sem mudar o semblante diz:

-Touha! Seja qual for o que essas senhoras tenham a nos dizer, devemos estar preparados...

-As forças de Devil-Star e Benikiba me parecem mais coordenadas e ousadas...

-Portanto,sendo Pako , “o tesouro do Século” devemos confiar em suas decisões...

Mal acabou de falar, o interfone toca, avisando que duas senhoras desejavam falar com Touha.

Touha olha para a sua esposa e para Agnes, dando um pequeno sorriso:

-Vocês não são fracas não...Tenho até medo de vocês...

-Se não as conhecesse bem, diria que vocês  são duas bruxas!

Risos .

Agnes responde , de modo divertido:

- Só agora que você descobriu, meu amigo?

-Claros que somos bruxas , não é mesmo Rei?

-Somos sim ,Touha, meu querido...Mas somos bruxinhas “camaradas”... Eu sou a maga Rei e você, minha amiga (referindo-se a Agnes) é a maga Ag...Que tal ?

Tetsuzan  dá um pequeno sorriso e orienta:

-Touha! Receba essas ilustres senhoras, com a companhia de Wild e Kyoko! Convide-as para entrar!

- Pode deixar “velho”!-responde Touha.

----------------------

Meia hora antes, do lado de fora do apartamento dos Yamashis, duas senhoras tentavam criar coragem para conversar com o porteiro.

-Ah ! Vamos logo, Sayaka!!! Deixe de ser medrosa !!! Não quero ficar fritando nesse Sol !

-Além do mais, Touha , é um “gato” muito simpático e atencioso...não morde e não arranca pedaço!

Sayaka chama a atenção de sua companheira:

-Mai, controle-se!!!! Esqueceu que ele é casado?

Impaciente, Mai dá um esporro em Sayaka :

- Ah! Dá um tempo, Sayaka!!!!

-De tão certinha, você chega a ser chata, sabia ?

-Melhor ser certinha e chata do que ser inconveniente !!!

Sayaka, lembrando os velhos tempos de Esquadrão, mostra-lhe a língua, enfurecendo Mai, que cruza os braços e vira o rosto, demonstrando raiva .

Em dado momento, Mai, num ímpeto, resolve puxar Sayaka , arrastando-a para a portaria.  

-Eiiii!!!!!! Você está machucando o meu braço!!!!! - protesta inutilmente Sayaka .

-Se depender de você, a gente fica aqui torrando e não resolve essa droga logo!!!!

-É que eu sou tímida!!!!! Você sabe disso!!!! Não sei entrar assim na casa dos outros!

-Timidez demais é um “ pé no saco"! – resmunga Mai – Saco que nem tenho!

Chegando na portaria, Sayaka toma a iniciativa e pede para que o porteiro anuncie a Touha a presença delas .

O porteiro , gentilmente atende, dando uma piscada  para Sayaka , cuja as bochechas ficaram mais vermelhas que uma maçã.

Mai ri e toma uma discreta cotovelada.

A espera , que durou alguns  minutos, parecia uma eternidade, principalmente para Sayaka, desacostumada que estava das chamadas “operações de campo”.

Mai não deixa de alfinetá-la :

-Está enferrujada hein, amiga? É isso que dá ficar 24 horas do dia presa na base, cuidando de relatórios, planilhas e gráficos!

-Eu não nasci pra isso! Gosto de adrenalina, vento na cara , fortes emoções!

Sayaka contra-argumenta:

-Somos diferentes e não vejo nada de errado nisso!

-Além do mais, a minha função como Comandante do Departamento de  Pesquisas Científicas e Tecnologia é muito importante para as tomadas de decisões de Tsurugi...

 Mai, novamente, não perde a oportunidade e dá mais uma de suas estocadas:

-Tsurugi...tudo pelo Tsurugi...

-Não sei não, viu? Ainda terei surpresas quanto a isso...

Sayaka acusa o golpe e acaba se entregando de bandeja :

-Ora,Mai! Deixe de tolices! 

-O que está insinuando? Tsurugi e eu somos velhos e bons amigos e ele é viúvo...Não há a menor possibilidade e...

Mai comemora o vacilo:

-Ahá! Te peguei, senhora Sayaka, a toda certinha e puritana cientista dos “Defensores”!

-Quer dizer que se tivesse possibilidade, você, ó....daria o “ pulo da gata”?kkkkk Kkk!!!

-Pensa que me engana , né? Eu sempre soube que você tem uma queda por ele!

Sayaka visivelmente fica nervosa.

- Eu, eu...

Mai , percebendo que sua amiga havia se constrangido, muda o tom:

-Qual o problema você gostar dele? Você é muito complicada !

- Veja o meu caso ! Eu acabei me envolvendo com Hayate...

-Vivemos uma paixão tórrida, que começou lá atrás, quando tive voltar às minhas origens ninja (*68) naquele episódio do sequestro das crianças e explodiu quando lutamos ao lado dos Biomann e dos Flashman (*69) ,onde descobri que umas das integrantes dos Flashmans era minha prima sequestrada por caçadores espaciais.

Sayaka responde :

-Eu me lembro, Mai... mas,... é diferente... 

-O safado do Hayate tava na sua também e...

-Sayaka, não me arrependo de nada..-interrompe a antiga guerreira rosada.

Mai muda o semblante, fazendo uma rápida porém, sincera reflexão:

-Ao voltar no tempo, mesmo que numa outra  dimensão, para o ano de 92, eu me dou conta que o vivi o que tinha pra viver...Me permitir sentir, arriscar, acertar, errar e me levantar...

-Foi bom enquanto durou! 

-De vez em quando eu dou uma escapada com ele, relembrando os velhos tempos mas, não passa de diversão...Os olhos deles estão agora para minha sucessora , a Mitsu (*70), que é muito mais ousada do que eu...Combina mais com o estilo dele...

- E eu voltei a ter meus olhos na direção de Togo...Ainda tenho esperanças...

Mai suspira .

Sayaka entendeu o recado.

Considerou que Mai tinha razão.

Ela nunca teve coragem de se declarar.

Sublimou os seus sentimentos por algo que  considerava de maior relevância.

Estava frustrada.

Ah, se eu pudesse voltar no tempo!” – pensava consigo.

Quantas vezes tive a sós com ele  e ele se comportava  como que esperasse  algum movimento meu...Algo que eu nunca tive coragem...”

Os pensamentos de Sayaka são interrompidos pela  chegada de Touha na recepção , acompanhado por Wild e Kyoko.

-Senhora Sayaka Nagisa e senhora Mai Tsubasa! 

-As senhoras gostariam de falar comigo?

-Eu sou Touha Yamashi. Os dois aqui são meus amigos, Wild e Kyoko Akizuki!!!

-Prazer em conhecê-la!

Touha, Wild e Kyoko fazem menção de cumprimentá-las, sendo correspondidas por elas.

Mai já estivera lá antes, só que de modo furtivo.

Disfarçou bem, embora não tirasse o olho do famoso ninja.

-O prazer é nosso!

Touha prossegue:

-Queiram nos acompanhar para o nosso apartamento .

Sayaka e Mai estranharam a atitude, olhando surpresa uma para outra .

Não esperavam àquela  receptividade repentina.

Parecia que eram aguardadas.  

Touha , acompanhado de Wild e Kyoko, as  conduz pelo elevador, demonstrando solicitude e cordialidade.

No caminho para o apartamento as duas nada disseram.

Mesmo experientes, não escondiam a tensão.

Chegando no apartamento, conforme tradição dos Togakures, elas retiram os sapatos .

Tetsuzan, Reiha , Agnes , Satie , Tsukasa e Natsumi as aguardavam .

As apresentações são feitas .

As duas demonstravam um certo desconforto.

Reiha olha para Tetuzan e para Agnes. 

Os dois assentem com o olhar .

Com dificuldade, por causa da barriga , ela se aproxima das duas e em tom amigável lhes diz:

-Minhas queridas amigas! Se acalmem! Se desarmem!

-Sabemos que vocês são de paz e querem nos ajudar em nossas batalhas...

-Sabemos também que Pako  convocou vocês e estamos dispostos a ouvir o que vocês têm a nos dizer.

Aquelas palavras soaram como bálsamo para o coração das veteranas, que se sentiram mais a  vontade em contar o motivo por que estavam ali.

Reiha chama Agnes que se aproxima e as recebe com beijos e abraços.

As duas não deixam de notar o barrigão da kunoichi.

Reiha e Agnes, de modo simpático e receptivo , seguram cada uma das mãos de Sayaka e Mai , colocando sobre seus ventres.

-Sentem só! Já está chegando a hora ! Não vejo a hora.

As duas se emocionam.

Sabiam quem era Touma , Tomiko e Ayumi , pois, através de Mai e Ryuichi, acompanhavam à distância os passos deles .

No entanto, voltar ao passado e   vê-los nos  ventre de suas mães, prestes a virem ao mundo era algo surreal, difícil de ser explicado.

Apesar de não serem mães, as duas se espantam com a delicadeza daquele gesto .

Na  visão das duas, elas tentavam entender como alguém poderia fazer um gesto daqueles se sequer as conheciam?

Sayaka toma  coragem e  com os  olhos marejados diz :

-Essas crianças darão muito orgulho a vocês duas... Tenho certeza disso!

-Nós também! – responde Agnes .

Devidamente recebidas, as duas são levadas para a sala de estar, onde , sob o olhar atento de todos, falam  que vieram de uma dimensão alternativa do futuro ,“a dimensão dos Changeman”.

Discorrem   um pouco sobre o passado delas de guerreiras banhadas pela “Força Terrena” atuando   como integrantes do Esquadrão Relâmpago Changeman, respectivamente  como  Change Mermaid e Change Phôenix .

Mais seguras e  confiantes , de modo natural as elas se alternam, relatando sobre a luta contra as forças se Gozma , lideradas pelo maléfico Senhor Bazoo e a  continuidade das ações  da organização dos “ Defensores do Planeta Terra “ , como suporte técnológico e militar para os novos herdeiros da Força Terrena, que formavam o Esquadrão Relâmpago NeoChangeman, na luta contra o Império Makura , liderados pelo tenebroso  Imperador  Kemono.

Por fim detalharam sobre a aparição  e revelações de Pako e a decisão e firme  disposição  do Comandante dos Defensores do Planeta Terra, Hyriuu Tsurugi em auxiliar no que fosse necessário, oferecendo toda a estrutura bélica e tecnológica, onde tudo seria detalhado numa conversa que ele gostaria de ter com Touha e Issamu.

Também mencionaram sobre os planos de Benikiba a qual Mai, enquanto espiã , teve acesso,bem como da atuação de Ryuichi Tsurugi, o NeoChange Dragon, junto à Issamu, com apoio dos Gokaigers , liderados por Marvelous.

Ao ouvir a menção do nome de Marvelous, Tsukasa se espanta:

- O Marvelous está cooperando com vocês?

Sayaka, já prevendo aquela reação responde:

-Sim,Tsukasa...

Sabemos  que vocês já se conhecem e sabemos também que  a relação de vocês não são das melhores mas, ele e o Ryuichi são amigos.

-E ele está disposto a te ajudar...

Reiha olha par Tsukasa.

Imediatamente, ele se recorda da fala dela da última vez que Issamu esteve ente eles .

Seus olhos marejam.

Satie e Natsumi seguram suas mãos, dando-lhe força, olhando-o com ternura.

Reiha olha , para a Touha, que com o olhar, a incentiva a falar.

Reiha diz :

-Tsukasa! Mesmo eu não sabendo  sobre a atuação de Pako em outras dimensões, o que eu te disse há poucos dias se confirmou...

-Portanto,não há mais dúvidas...

-O Marvelous está te sinalizando com clareza que ele quer que você o enxergue com outros olhos.

-Uma gama enorme de heróis e amigos do universo, como nossas amigas aqui,... estão sendo mobilizados para garantir  que a sua história não seja jogada no lixo ...

-Apagada...

-Pelo que pude contar , são seis dimensões diferentes, algumas vindas do futuro, se comparada com a nossa dimensão, tendo inclusive os nossos filhos, que aqui, estão prestes à nascer  mas , vindos do futuro, estão  atuando ativamente  junto ao Issamu.

-Todos  unidos  pelo mesmo ideal!

-Você tem noção o quanto  o SUPREMO SENHOR DO UNIVERSO te ama,meu querido? 

-E quanto ama o seu pai, que está se esforçando para mudar?

- Se desarme em relação a seu pai e aceite a ajuda de Marvelous!!

Sayaka olha para Mai, espantada.

Era impressionante como Reiha sabia ser sincera e precisa em seus argumentos , sem ser indelicada.

 Tsukasa  se levanta e emocionado olha em direção à Satie ,sua mãe.

Antes que ele dissesse algo, Satie o interrompe :

-Filho! Não precisa nem dizer nada !

-Eu já o conheço o suficiente pra saber que você quer lutar, deixando pra depois as nossas saídas, onde estamos aprendendo a nos conhecer...

-Saiba, que eu , como Blue Ice Rider, quero lutar ao seu lado...

-Ao lado de sua namorada e de todos os amigos do universo!

-Lutarei por você, e lutarei por seu pai, que continuo a amar , apesar de tudo!

-Não medirei esforços para isso! 

-Nós seremos uma família feliz!!!!!

-Eu te prometo!

Sob  intensos aplausos, mãe e filho se abraçam emocionadamente.

Tetsuzan diz a Tsukasa :

-“Filho”, eu também, sendo já um velho, quero participar desse reunião entre Touha e Issamu, com o senhor Tsurugi. 

-Também estou na luta !

Wild, por sua vez, replica:

-Jovem! Eu também vou! Mesmo não podendo estar na “dimensão de RX”, para não correr o risco de encontrar com minha filha na fase adulta e alterar a linha do tempo , quero ajudá-lo!

Emocionado ,Tsukasa agradece:

-Eu darei melhor de mim , como forma de agradecimento, por tudo o que vocês, amigos do universo, estão fazendo por mim, minha mãe, meu pai e pelo tio Issamu...

- Juntos, somos mais fortes!!!

Missão cumprida, Mai e Sayaka fazem menção de se despedir, alertando que Tsurugi aguardava Touha .

Reiha e Agnes insistem para que elas ficassem para o almoço enquanto Touha , Tetsuzan, Wild e Tsukasa Kadoya se reuniriam com Tsurugi .

Sayaka pelo transmissor portátil instalado em seu Tecno-Brace, fala sobre o resultado da reunião e pede a autorização para que ela e Mai fiquem aquele período da tarde junto à Reiha , Agnes, Kyoko , Satie e Natsumi .

Satisfeito, com o resultado do esforço de suas amigas e feliz com a acolhida que tiveram junto aos amigos de outra dimensão, o Comandante Tsurugi diz:

-Não vejo problema algum! Venham para cá no início da noite se assim desejarem! Dêem os meus cordiais cumprimentos às grandes heroínas dessa dimensão...

- Permissão concedida! Divirtam -se!!!

Enquanto Touha e os demais homens partiam através do portal aberto por Sayaka para um importante encontro com Tsurugi, as sete heroínas de diferentes dimensões e também diferentes no modo de ser e agir, passaram uma agradável e emocionante tarde juntas .

Uma tarde que Sayaka e Mai , não haveriam de esquecer jamais e que impactariam em suas vidas futuras , influenciando de certa maneira,  algumas decisões que viriam a ser futuramente tomadas por elas, principalmente no campo afetivo.

 

De ilustre visitas, ambas tiveram os seus corações visitados...

As forças do bem demostram assim que, não existem barreiras, tempo, espaço e dimensões que as impeçam de operar quando se há uma sinergia de sentimentos e propósitos.

O universo tokusatsu, dessa maneira começava, aos poucos, a se entrelaçar e se fundir de modo irreversível.

Qual o propósito dessa união?

Seria o desejo do SUPREMO SENHOR DO UNIVERSO?

Não percam os próximos capítulos!

Certamente, encontremos as tão sonhadas respostas para essas intrigantes perguntas...



Notas

(*68) Conforme narrado em “ Changeman : Asas Rosadas“ de autoria TreinadorPokemon;

(*69) Conforme narrado em minha obra intitulada “ Amizade Estelar “;

(*70) A NeoChange Phoênix, personagem de autoria de Lanthys Lionheart.


Comentários

  1. Grande Jirayrider, mais uma vez cá estou eu presente, embora atrasado para a leitura e comentário! Realmente este episódio foi muito legal, principalmente nas interações da Mai e Sayaka que em quase tudo lembraram as personagens que conhecemos em Changeman, fiquei inclusive lendo as falas de ambas com as vozes das dubladoras, o que traz uma nostalgia muito grande e muito legal! O grupo de heróis se torna cada vez mais, tendo visto o movie onde Marvelous e Decade se enfrentam eu consigo entender um pouco mais essa ideia que tu apresenta neste trabalho e consigo visualizar melhor o quanto essa união de equipes e eras é importante! Parabéns pelo trabalho cara, como sempre, mandando muito bem, parabéns!! \0/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande Lanthys!

      De fato , eu me inspirei no crossover Rider vs Sentaos, onde o Marvelous e o Decade lutam entre si .

      Embora, o filme em si, nada acrescente, ei usei a ideia principal

      No caso,aqui, os jovens filhos de Jiraiya faz a ponte entre eles.

      O fato de você ter visto recentemente o filme,ajuda melhor na compreensão da narrativa,que mostra eventos atuais até Decade e Gokairgers,e volta no tempo, mais especificamente para o ano de 1992 para salvar o futuro do Tsukasa ( aqui, filho do Nobuhiko).

      De fato, eu poderia ter feito algo mais fácil, mas por caminhos sinuosos cheguei a esse ponto ( rsrsrs).

      Perdão por isso.

      Quanto à Sayaka e Mai eu me inspirei nos maneirismos da dublagem.

      Adoro fazer isso.

      Aqui, também, a história começa a entrar nos seus momentos finais.

      Os heróis estão se unindo e vem muita emoção pela frente.

      Gratidão e desculpe a demora em responder.

      Excluir

Postar um comentário