Passado versus Presente. O dilema de Nobuhiko e Issamu Minami. Capítulo 23.

 


23 - E é a hora de unir!


De  volta  ao apartamento dos Yamashis, Touha começa dizendo:

-Bom... O jantar no apartamento dos Yamashis transcorre tranquilo, embora era visível uma certa apreensão .

Touha deixara todos, com a “ pulga atrás da orelha”, parafraseando um ditado brasileiro.

Certamente, ele descobriu algo muito importante que pode gerar uma reviravolta nas estratégias até então adotada por Issamu e Tsukasa,em parceria com os filhos e a sobrinha de Touha e Reiha.

xxxxxx

Enquanto isso, numa outra dimensão do universo, aquela reunião no apartamento  dos Yamashis estava sendo acompanhada atenciosamente em um grande telão localizado numa espécie de sala de reuniões   por um senhor,  trajado com um uniforme militar especial, um tanto quanto diferente do usual.

Sua postura séria, compenetrada e altiva, demonstrava que esse senhor ocupava uma posição de destaque, quiçá, de liderança daquela organização.

Perdido em seus pensamentos, ele nem se deu conta que uma senhora, também, na faixa dos 50 anos, se aproximava, trazendo-lhe uma xícara de café e um lanche ,no estilo “fast-food”.

-Comandante?

-Não costumo fazer isso mas, vim trazer-lhe uma xícara de café e um lanche...

-Vamos,coma! Essa reunião promete ir longe!

-Ah...sim!

-Obrigado, minha amiga...Como sempre ,você pensa em tudo !!!

A mulher ao seu lado ,observa:

-Quantos anos, eu te conheço e trabalho junto com você? Creio eu que mais da metade de nossas vidas...

-De fato, minha amiga! É uma longa jornada! - responde o “Comandante”, sem tirar o olhar da reunião ocorrida naquela outra dimensão.

A senhora ,pergunta :

-E então, alguma novidade?

-Eles estão jantando nesse momento... Estou convicto que esse rapaz chamado Touha, fez uma descoberta importante!

-Vamos acompanhar!!...

Nesse instante ,um jovem, que também trajava um uniforme militar  chega ao recinto, acompanhado de outro jovem, vestido com uma roupa, um tanto   quanto estranha,com uma espécie de  capa que se unia à sua jaqueta, formando uma gola alta.

-Pai!!!! Trouxe aqui, uma pessoa...

-Conforme o senhor havia me pedido...

O Comandante agradece, respondendo:

-Obrigado, filho!

-Estava ansioso à espera de vocês!

O comandante olha com satisfação e vai de encontro a visita ,cumprimentando-o com um sorriso no rosto.

-Muito obrigado por ter vindo, meu amigo!

-Que é isso, Comandante?

-É uma honra estar  diante de sua presença...

O comandante sinaliza para sua amiga, que entende o recado e solicita, via um aparelho de transmissão, que tragam, lanches e refrigerantes para a sala de reuniões.

Em poucos minutos, um oficial traz os lanches, conforme solicitado.

- Sirvam-se!

O visitante  olha com um semblante  meio de descrédito para o telão.

Do outro lado da tela, um jov imediatamente lhe chamou a atenção.

-Se o Tsukasa não fosse tão orgulhoso, eu já estaria junto com a minha equipe em ação há um bom tempo...

-Tudo bem que não sou lá muito simpático mas, estava disposto a ajudá-lo de verdade...

O Comandante diz:

-Meu caro! Não desanime!

-O jantar deles está para terminar...Sinto que teremos algumas informações preciosas para a tomada de uma decisão mais precisa...

-A propósito, quero te agradecer por transportar, um de nossos melhores quadros...

-Se não fosse isso, essa transmissão ao  vivo, entre dimensões, não seria possível...

-Não há de quê, chefia!... Estamos juntos... -responde o jovem ,mostran

-Agora que todos nós estamos  abastecidos, vou tentar ser o mais sucinto possível  e passar pra você querida, e a vocês, amigas  o teor de nossa conversa, e uma conclusão importante...

De fato, Touha, não precisou mais do que dez minutos para explanar o teor da conversa da descoberta que Dokusai e, consequentemente, Benikiba tinha o sangue alienígena, assim como ele, Reiha e Agnes .

 Reiha olha para Agnes significativamente e pondera:

-Então, como Pako e o primeiro Jiraiya são oriundos do Planeta Mãe das Trevas, assim como Dokusai,  os Górgons e o Império Crisis,  isso quer dizer que...

-Isso mesmo ,Rei!!!! – interrompe Touha.

-Todos nós temos a mesma origem ...E Isso vale para o Issamu  para o Tsukasa...

-Como assim?- pergunta Issamu.

-Reiha responde :

-Issamu, meu querido! Ouça!

-Orginalmente, você e o Nobuhiko eram humanos normais...

-Até a cirurgia...

-Quando tudo mudou...

Issamu abaixa a cabeça ao relembrar daquele doloroso dia.

Reiha prossegue:

-Quando implantaram a pedra do Kingstone no seu ventre e no ventre de Nobuhiko, o seu corpo e o dele passou por uma grande modificação biológica...

-Vocês se tornaram homens mutantes...

-Mesmo sem quererem, ou desejarem,  você e ele, passaram a carregar em seus organismos o DNA dos Górgons, cuja a origem remota direciona para o Planeta Mãe das Trevas que, pelo visto ,tenta dominar, sem sucesso nosso planeta desde as eras imemoriais , enviando seus representantes em diversas épocas para disseminar o mal das formas mais variadas possíveis...

Issamu se choca com aquela descoberta. 

-Então,  se eu e o Nobuhiko, estamos atrelados aos Górgons, devido à cirurgia,  estamos vinculados ao Planeta Mãe das Trevas...

-Todo o mal milenar  dos Górgons foi absorvido por nós...

-Se pensarmos na situação que envolve o Tsukasa...

-Isso é terrivel !!!!

-Não é algo fácil pra mim, que sempre acreditei na justiça, na paz universal e na bondade ...

Tetsuzan toma a palavra e cada vez mais demonstra sua sabedoria:

-Filho ,olhe por outro ângulo...

-Acima de tudo, existe um princípio...

-Que nós repetimos como um mantra  e cremos com convicção plena ...

 -O Princípio Criador...

-A fonte primária se todas as coisas...

-O nosso SUPREMO SENHOR DO UNIVERSO,  que governa tudo e tudo conhece...

-Ainda que o mal se transforme e se transfigure de várias maneiras, ELE permanece o mesmo!

-Não se esqueça que o Jiraiya original que veio a Terra junto com Pako ,eram seres maléficos...

-E mudaram de lado...

-Ao deixar de praticar o mal, iniciamos a nossa jornada pelo caminho do bem...

-Tendo isso em mente ,vamos ao caso de vocês...

-Embora, devido ao triste fato ao qual você e o Nobuhiko  foram submetidos, façam com  que vocês tenham, em tese, as mesmas origens de Dokusai, dos Górgons e de Crisis; você e os demais optaram por seguir um caminho diferente se rebelando contra as forças das trevas...sabem o porquê?

Diante da curiosidade de todos, mestre Tetsuzan conclui ,de forma brilhante :

-Por que o SUPREMO SENHOR DO UNIVERSO, que tudo vê e a todos conhece,conhecendo a chama da justiça que habitava no coração de cada um, nas diferentes dimensões desse planeta, no momento certo trouxe-os para a suas fileiras.

-De seres, originalmente voltados para o mal, de diferentes modos,  todos vocês, ao decidirem trilhar o caminho do bem, mesmo que inconscientemente se tornaram “mensageiros das hostes celestiais” e “guardiões do universo!”

-Não estamos falando aqui de crenças, que fique bem claro!

-É algo muito mais complexo...

-É um olhar mais macro... Essa é a dualidade que rege o universo!...

-Bem ou mal...

-Luz e trevas...

-Crer nesse Princípio Criador ou não, não importa...

-A verdade é que ,crendo ou não em algo superior, ainda assim vocês são instrumentos importantes pelos quais o Princípio Criador se utiliza para defender não só a Terra ,como todo o universo contras as hostes do mal...

-Pode parecer filosófico demais o que estou dizendo,mas essa é a verdade mais próxima, na minha concepção, que minha capacidade pode deduzir...

-Entenderam, meu ponto de vista, “filhos”?

Todos sinalizam com a cabeça, positivamente

Tsukasa ,então toma a palavra um tanto quanto cético:

-Logo eu, conhecido como “ Destruidor de mundos", mensageiro do Criador? ...

-Desculpem, vivo ouvindo a mesma coisa dos filhos de vocês ,mas tenho imensa dificuldade em assimilar isso...

-Em muitos momentos da minha vida eu não cria e nada, além de mim mesmo e na força dos meus poderes...

-Esse conceito meio transcendental, é de difícil entendimento pra mim...

-Que eu nasci pra ser um demônio , no fundo,...eu sempre soube...

-Mas, em relação,ao outro lado da moeda...

-Por que não, Tsukasa? – interrompe Agnes.

 -Pelo que Matoba me disse, você foi vítima de uma diabólica e engenhosa artimanha das forças do mal, que colocaram em seus ombros, uma culpa que você não teve ,para que eles dessem prosseguimento às suas ações...

-Mesmo quando você estava a serviço dessas forças, você acabou sendo usado de forma vil e covarde...

-Porém, O SUPREMO SENHOR DO UNIVERSO, permitiu que você    perdesse a memória, para que o seu verdadeiro “eu" florescesse  e desabrochasse ,através de sua jornada pelos mundos...

-Nada é por acaso, meu querido...,no entanto, tudo tem um começo ... E aquele foi o seu...

Tsukasa Kadoya não era dado a se dobrar.

Mas, não tinha como refutar colocações tão bem feitas...

-Agnes...,agora a senhora, me tocou!

-Nunca tinha pensado dessa forma ... + disse...

Agnes o interrompe:

-Senhora, não, por favor ,Tsukasa! Tudo bem que você veio do futuro ,mas ,eu,aqui em 1992, tenho um pouco mais de vinte anos...

-Me desculpe....

-Ainda não me acostumei...

 -Posso chamá-la  de Agnes ?

- Assim está melhor...- sorri.

Touha, seguindo a linha de raciocínio de Tetsuzan, emenda:

-Através de Pako, as forças do bem, espalhadas pelo universo,aos poucos, começaram a se unirem e interagirem ...

-Desse esforço, criou-se então, uma linha do tempo unindo os nossos universos, interligando nossas histórias, que pelo visto , meus filhos e minha sobrinha, que aqui, no ano de 92,estão prestes a vir o mundo ,darão continuidade  de modo mais aprofundado...

-E isso me deixa muito feliz...

Após uma breve pausa, Touha muda o semblante, demonstrando preocupação:

-Mas, no entanto, é forçoso reconhecer  as forças das trevas lideradas por Devil-Star e Benikiba, também se uniram e se mostram poderosas e cada vez mais perigosas...

- A verdade é que somos personagens e peças de um jogo...

-De um grande jogo cósmico...

Issamu sentia um mix de emoções desconexas.

Os Yamashis, de modo sutil o fazia entender que a visão deles, diante de tudo o que estava acontecendo estava equivocada...

Ou no mínino, parcial...

Sem agredi-los ou obrigá-los a nada, ficava evidenciado que eles faziam alertas...

Sinalizações...

Ao olhar para Satie, que compreende o que ele queria falar, autorizando-o com a cabeça,Issamu faz uma mea-culpa:

- Se isso é um jogo ,o  pior disso tudo é saber que Benikiba  aproveita-se do fato que, foi casada com Nobuhiko antes dele se regenerar , além do fato de estar gestante dele e,de modo baixo, utiliza dessa arma para humilhar Satie, contando intimidades tórridas, fazendo o Nobuhiko vacilar nos combate...

-No último combate, até completamente nua ela lutou conosco na última batalha...

-Confesso que nunca vi algo parecido...

-A audácia dela supera todos os limites do bom senso ...

-E mesmo assim, julgamos Nobuhiko...

-Agora entendo...

-Olhamos somente um lado da questão...

-A verdade é que Benikiba nos derrotou...

Reiha e Agnes se olham de modo significativo.

Agnes não deixa de constatar:

- Nossa!!!! Ela foi fundo agora !!!!

-O que ela não conseguiu com Touha, está conseguindo com Nobuhiko...

 -Infelizmente ...

-Mas, você está certo em reconhecer que não devemos culpá-lo...- conclui, convicta.

Tsukasa demonstra irritação, discordando:

-Me desculpem mas, eu sinto muita raiva daquele cara...,ainda mais sabendo que ele é o meu...deixa pra lá!...

-Só de lembrar disso ,eu sinto náuseas...

-Não dá!

-Nobuhiko é um ser abjeto pra mim...

Reiha pondera:

-Ainda sim,ele é o seu pai...

-E precisa de você...

-De todos nós...

Após uma pausa ,ela constata:

-As coisas estão ficando claras em minha mente...

-Talvez, seja isso que Benikiba esteja querendo, desde o início...

-Sabemos como ela age...É bem a cara dela... – responde Touha, completando a fala da esposa.

Reiha prossegue:

-Isso mesmo ,querido!

-Ela quer criar uma discórdia de tal tamanho que, além de acabar com o casamento de Nobuhiko com Satie, fazer com que você, meu caro Tsukasa, desacredite totalmente do seu pai...

-Então, é esse o objetivo!!!!

-Tirar o foco de vocês  enquanto, algo maior está em curso...

Natsumi, nesse momento,  ouvindo aquelas palavras, se assusta, tendo um insigth:

-DARK DECADE!!!!!!!

-Eles estão à procura de Dark Decade!!!!

Diante do espanto geral, Natsumi explica que Dark Decade é a versão muito poderosa demoníaca de Decade ,cujo o embrião, fruto da junção dos gametas de Pérola e Nobuhiko, se perdeu ,sendo provavelmente absorvido por alguma mulher hospedeira .

Segundo ela,é bem provável que a criança tenha cinco anos de idade.

Touha olha pra Reiha, que com a cabeça, faz um  sinal de que compreendera a gravidade daquela revelação.

Touha, visivelmente tenso, teoriza :

-Como suspeitavámos!

-Por trás desse método focado em sexualização, libido e lascívia, muito além do bom senso , tinha uma estratégia maior...

-A verdadeira estratégia!!!

-Ao investir no sexo, ela joga uma cortina de fumaça sobre os reais objetivos do Planeta Mãe das Trevas e seu representante-mór...

Todos parecem concordarem com aquela linha de raciocínio.

Touha prossegue:

-Se eles encontrarem  essa criança, na certa ,vão levá-las para o futuro.

-Se essa criança se conscientizar do poder que ela tem, poderá haver desgraças!!!!

Reiha dá prosseguimento  ao raciocínio de seu marido, fixando o olhar no jovem Kadoya

-Se isso que você está dizendo for verdade ,a vida de Tsukasa corre perigo pois, a sua contraparte negativa vai anulá-lo e ambos se destruirão, uma vez  que possuem poderes equivalentes...

-O fato de você ser um viajante do tempo, torna tudo mais complicado...

-Porque, querendo ou não, você,de alguma forma, conecta a história dos guerreiros conhecidos como Kamen Riders...pelo que posso deduzir...

-Talvez você tenha sido criado para conectar e,ao mesmo tempo destruir...

-Antes mesmo de vir ao mundo, você fazia parte de um projeto de poder...

-Um projeto meticuloso, desdobrado de forma gradativa...

-Passo a passo...

-Fase por fase...

-Sem pressa, mas consistente...

-Mas, no meio do caminho ,você mudou de lado...

-Recentemente, em nosso tempo ,com o seu pai , aconteceu a mesma coisa...

-E eles não querem isso...

-Se você foi projetado para conectar e destruir o mundo dos Riders, ocorrendo a sua destruição , a história dos Kamen Riders vai sofrer um terrível  abalo, podendo levá-los á destruição...

 -Daí, para a conquista das demais dimensões, ainda desconhecidas pra nós, é um pulo....

Tetsuzan, nesse momento, mudao rumo da conversa , então se dirige a Satie ,de modo, carinhoso.

Ele entendia que Satie também seria a chave da mudança, e queria que ela ampliasse o seu campo de visão, prejudicada pela questão pessoal:

-Satie  minha filha ,posso te pedir uma coisa?

Satie responde:

-Claro, mestre Tetsuzan!  Se tiver ao meu alcance...

Tetsuzan diz:

-Tenho certeza que está...

-Permita que o Nobuhiko venha para essa dimensão!

Satie, abaixa a cabeça, demonstrando tristeza.

Tetsuzan, se explica:

-Calma, filha!!

-Não é pra ficar aqui!

- Jamais faria isso com você!

--Certas coisas levam tempo...

-Eu entendo...

- Mas, o objetivo é outro...

Tetsuzan olha sério  para Touha, que capta o que ele queria dizer:

-Entendi,“velho”...

-Me disponho a cooperar...

Ante a curiosidade de todos, Touha esclarece a Satie e aos demais:

-O que o “velho” deseja é que tiremos o Nobuhiko do foco, trazendo-o pra cá,  levando-o para a  Vila dos Togakures ,numa espécie de retiro espiritual para ele...

 

-Assim como ,meses atrás, estendemos a mão para o Issamu, pra você, Satie e para a Kyoko, dessa vez é pra ele que devemos voltar nossas atenções...

Satie deixa uma grossa  lágrima cair:

-Eu entendo que o que está em jogo seja maior do que eu possa entender...

-Reconheço que posso estar agindo com egoísmo...

-Mas, não sei se vale a pena lutar tanto assim por ele...

-E se ele nos trair novamente?

Reiha responde por Touha:

-Estamos lutando por ele sim ,querida...

-E por você também!

-Enquanto somos cuidadas pela Kyoko , estando aqui, você terá a oportunidade conhecer seu filho e sua namorada melhor, iniciando um vínculo afetivo  ,que lhe fará  bem ,revigorando sua alma .

-Em contrapartida, Touha, acompanha a estadia de Nobuhiko no refúgio dos Togakures, em meio à natureza, indo lá alguns dias da semana.  

-Podemos  pedir auxílio ao Seinin Allan, ou ao Barão Owl,que com suas experiências de vida e sabedoria, farão com que Nobuhiko reflita sobre tudo o que está acontecendo com ele, com você e com todos. 

-Acalmando seu espírito, ele passará a enxergar a vida de uma outra forma e valorizará o amor em sua verdadeira essência, anulando o poder de Benikiba sobre ele...

Kyoko se emociona com as consequências daquele gesto:

-Então,...ao buscar o auto-conhecimento, se assim  ele desejar, pois é uma decisão, que tem que partir dele,  Nobuhiko, não será afetado pelo feitiço de Benikiba...,criando uma espécie de antídoto contra as artimanhas delas, que não mais surgirão efeito...

-Não é só isso,Kyoko ! – responde Agnes.

 Com Nobuhiko, Satie  e você, aqui ,em  nossa dimensão, temos certeza,que Benikiba não vai querer nesse momento se meter com a gente, que aliás, ela meio que deixou de lado, depois que assumiu comando do Império dela...

-Isso possibilitará o Issamu a sair à procura dessa criança, evitando que a estratégia deles prevaleça...

Issamu,no entanto,  se mostra temeroso e  preocupado:

-Agnes...,eu entendi onde vocês querem chegar...

-Mas,tem uma  coisa que está me preocupando...

-Diga, Issamu! -  responde Agnes.

-Embora, eu concorde com o plano de Touha em trazer o Nobuhiko pra cá, essa estratégia tem um efeito colateral perigoso...

-Com Nobuhiko, Kyoko e Satie, Tsukasa e Natsumi aqui, minha estrutura de combate se reduz drasticamente.

-E o Touha, devido, ao fato do nascimento do filhos dele ,não pode me ajudar, nesse momento...

- O mesmo vale pro Wild ...

-Vai ser muito  complicado enfrentar ao mesmo tempo  Benikiba, Dokusai, Morgana , o General Jark, Marie-Baron, Pérola, Danker, Baraon, fora os monstros mutantes e impedir que um deles saiam a procura dessa criança que será, no futuro,  o Dark Decade ...    

Wild, que estava calado até então, se manifesta:

-É verdade “darling"!!!! Não tínhamos pensado nisto...

- Touha pensando rápido ,pergunta :

-Vamos lá,Issamu! Vamos pôr no papel ...Qual será a sua estrutura de combate?

Issamu ,responde:

-Fora eu, temos o Kaito ,ou melhor, o Kamen Rider Diend,  seus filhos , Touma , a Tomiko  e a Ayumi, sua filha Agnes...Wild...

-Como suporte, temos o Joe,a Reiko e Matoba...mas, não posso colocá-los na linha de frente à todo instante sob o risco de colocar a vida deles em risco...

-Afinal ,eles não possuem o reforço de uma armadura...

Touha olha pra Issamu e diz:

-Realmente, Issamu, você está em desvantagem e isso não é bom...

-Precisamos achar uma saída pra isso, ou então, será difícil impedir que eles localizem o Dark Decade  antes de nós...

Reiha então se recorda que Natsumi havia dito que eles tinham contatos com amigos de outras dimensões desconhecidas por eles e fala sobre isso:

-Natsumi, me lembrei de algo!

-Há pouco, lá no quarto, você me disse, que  têm amigos com super poderes em dimensões desconhecidas para nós, pelo menos...

-Quem seriam esses amigos?

Natsumi, olha discretamente para Tsukasa que, visivelmente se mostra arredio com a idéia.

Porém, resolve falar mesmo assim :

-Reiha,...o Tsukasa, Kaito e eu tivemos contato com um pirata espacial, chamado Marvelous, líder de uma equipe composta de seis membros, chamados de Esquadrão Pirata Gokaiger, que assim como nós ,pode viajar no tempo e no espaço...

-E ainda por cima poder transformar nas equipes que os antecederam e que vieram depois deles...

-Na realidade  deles, diferentemente dos Kamen  Riders,  os heróis que atuam ali, assim como os Gokaiger,  como Super Esquadrões onde cada  membro possui uma cor diferente...

-Pelo que podemos compreender, com  raras exceções, os  membros da cor vermelha são os líderes..

-Não bastassem isso, eles possuem um diferencial em relação a nós, os Riders...

A tecnologia deles está num nível mais avançado que o nosso e eles possuem veículos de guerra,tanto aéreos, quanto terrestres, denominados “mechas" , que podem se fundirem, formando robôs gigantes, com mais de vinte metros de altura...

-Tipo o Deus Jiray? – pergunta Touha.

Reiha esclarece à Natsumi, que Deus Jiray foi um robô gigante ,que Jiraiya dispunha, até a da partida de Pako da Terra.

Natsumi, concorda com a comparação.

-Sim...Touha ! Igual ao seu antigo robô...

Tsukasa interrompe o diálogo, demonstrando desconforto e reservas :

-Não sei se é uma boa ideia, Touha...

-Posso saber o porquê, meu caro Tsukasa ?

Sem saber que aquela conversa estava sendo acompanhada por Marvelous em outra dimensão, junto com um misterioso Comandante de uma organização militar, do seu filho e de sua fiel escudeira, amiga de longos anos , Tsukasa  responde:

-Eu e o Marvelous, lutamos juntos em algumas oportunidades...Até que me dou bem com ele mas,...temos uma certa rivalidade...

-Rivalidade? - pergunta Touha, que demonstra estar surpreso com aquela resposta.

Na outra dimensão, o misterioso Comandante olha de um modo significativo para Marvelous, que, também se sente desconfortável , com aquela revelação.

Tsukasa prossegue:

-Sim,Touha...rivalidade...

-Temos muitos poderes parecidos,  somos responsáveis pela estabilização de nossos universos , além de sermos parecidos em nosso modo de ser...

-Até conhecer seus filhos, Touha, eu agia de modo muito individualista, desinteressado e até mesmo arrogante..

-Assumo essa postura...

-Eu fazia o que me desse na “ telha “,sem me preocupar se aquilo era certo ou errado...

- Com a ajuda deles e da Natsumi, passei a ver as coisas de um outro modo, e tenho me esforçado para tentar mudar...

-Não tem sido fácil...,mas estou lutando...

 -Tanto é que passei a ser amigo pra valer, do Kaito, que era o meu rriva, e que também tinha esse temperamento e esse tipo de  comportamento...

-Não sei se o Marvelous,  que é muito parecido  comigo, tenha tido essa compreensão  sobre a vida...Temo que não...

Marvelous, que bem distante dali, assistia aquela cena,olha para o Comandante sem graça. 

O filho do comandante, toca de leve, no ombro de Marvelous e diz:

-Mal sabe ele, que você também está tentando mudar...

-Meu amigo,...eu gostaria muito que ele soubesse disso ...

 

Enquanto isso,  de  volta, ao apartamento dos Yamashis,  Touha olha para sua esposa, que balança a cabeça afirmativamente, como que dissesse pra ela : “ fale!”

Reiha,com todo o cuidado, se dirige a Tsukasa:

- Eu fico muito feliz que meu filho ,minha filha e minha sobrinha, no futuro ,...de alguma forma,...tenham te influenciado a rever alguns conceitos e fazer você refletir...

-Mas,com todo o carinho Tsukasa...,meu jovem!...

-Permita-me te dar um conselho..., não se zangue comigo ,por favor...eu te peço...

- Claro, dona...,digo Reiha...

-Da mesma forma que você foi pré-julgado por pessoas que, ao invés de tentar te conhecer, como meus filhos e minha sobrinha fizeram, optaram por apontar somente seus erros e defeitos ; você está pré-julgando o seu amigo, sem dar-lhe a chance de mostrar a você quem ele é de fato...

-Pessoas autossuficientes e cheias de si geralmente, escondem  terríveis dores e traumas íntimos   de que se envergonham ou que temem serem exploradas por outras pessoas, desnudando suas fraquezas e vulnerabilidades...

-Acabam criando  e projetando para si mesmos e para os outros   uma falsa imagem ,daquilo que gostariam de serem mas, que na verdade, estão muito distante de serem ,de fato...

-Como consequência, não confiam em ninguém, tendo sérias dificuldades em se relacionar com outras pessoas...

-Você é uma dessas pessoas...

-Esse tal de Marvelous deve ser também...creio eu ...

Aquelas palavras pegaram não só Tsukasa mas,também, a Issamu e Satie.

Em algum momentos de suas vidas , os dois deixaram de confiar nas pessoas e pagaram um alto preço por isso.

Tsukasa, não contém as lágrimas.

Reiha, com extremo tato , prossegue:

-Tsukasa, não estou fazendo juízo de valor, muito menos te condenando...

-Quem sou eu pra fazer isso?

-Mas, preciso que você entenda que, sozinhos nada podemos e nada fazemos...

-Sabe qual o segredo da minha força?

-Não, Reiha ...,não faço a mínima ideia..

-A minha força está em Touha, na Agnes no Wild, no mestre Tetsuzan! Sem eles nada sou ,nada posso ...

-O mesmo acontece com eles...

-Tudo é uma questão de confiança!  

-Portanto, Tsukasa, confie!!!

-Issamu, de alguma forma já assimilou ,grande parte desse conceito...

-Aja você da mesma forma!

-Com um amigo tão poderoso, quanto esse tal de Marvelous e sua equipe, assim como os demais esquadrões que esse Marvelous, deve ter contato , é um absurdo que você, por puro orgulho, rejeite uma ajuda dessa!

-Ainda mais agora, que precisamos tanto...

-Dê essa chance a ele...

-Dê uma nova chance para Nobuhiko...

-Que,como disse anteriormente, é o seu pai...

-Por fim, dê essa chance a você mesmo!!

- Se permita confiar!!!!!

-Toda a ajuda é importante!

-Nesse intrincado jogo cósmico em que disputamos contra as forças do mal, não podemos nos darmos ao luxo de recusar apoio, por puro capricho...

-Um gesto de humildade pode colocar ao nosso lado, inúmeros Esquadrões...

-Desde o meu matrimônio com Touha que, Devil-Star,através de Benikiba e seus lacaios vem ,cada vez mais se mostrando mais ardilosos e nefastos em suas ações...

-Hoje sabemos o porquê...

-A conversa de hoje nos faz compreendermos que,todos aqui,direta ou indiretamente, temos a mesma origem...

-Percebe que ,fizermos a coisa certa,  podemos virar o jogo, meu caro Tsukasa?...

-Eles não estão para brincadeiras...

-Nós temos que nos ajudar mutuamente...

-Pense ainda...

-E se outros Riders te auxiliassem a você reescrever a sua história e a dos seus pais?

-Nada será capaz de impedir que você realize o desejo do seu coração e seja feliz!...

-Portanto, reforço...

-Unir ...essa é a chave da vitória!

-É preciso unir!!!!! -ela reforça já em lágrimas.

Um silêncio toma conta do ambiente.

Kyoko ,Satie,Natsumi e a própria Agnes não contém a emoção.

Reiha ,mais uma vez você conseguiu tocar na minha alma ...” – pensa Kyoko .

Agnes pensa:

Minha irmã do  coração , agora você pegou pesado...É por isso que eu te amo tanto!”

Do mesmo ,modo, os espectadores da outra dimensão, ante àquelas palavras tão profundas e certeiras ficam estáticos, como que entorpecidos por alguns minutos, que pareciam uma eternidade.

O Comandante, geralmente, centrado e austero, olha para sua amiga e fiel escudeira de um modo diferente, como que dissesse com olhar : “você ouviu isso?”.

Marvelous, tentou bancar o durão e tentou inutilmente resistir às lágrimas, que teimavam  em rolar de seu jovem rosto.

Seu amigo pensou dentro de si :

Nossa...que profundo!!!!”

Tetsuzan, também emocionado se recompõe e toma a palavra, se dirigindo a Tsukasa e a Issamu:

-Reiha, minha nora está certa...Filhos prestem atenção...

-Defender a história e o universo  de vocês é defender todos os universos desse pequeno mas, tão lindo planeta, a “ nossa casa Terra" ...

-Toda a ajuda é necessária e bem vinda!!!

-Que o amor, a justiça, a bondade,  a fraternidade, a solidariedade, a honra e a dignidade  e todos os mais nobres  sentimentos humanos que iguala e irmana a todos os homens e mulheres de bem e  todos os heróis do universo num objetivo comum, sejam as linhas mestras de vossas ações!!!

-Isso vale pro Nobuhiko! -

-Portanto, meus filhos, peço que não o julguemos mais!

-É preciso ajudá-lo!

-Com tudo o que temos!

-Esse é o desejo do meu coração...Vocês compreendem isso ,meus filhos ?

 

Não havia o que contestar...

Não havia mais o que comentar!

A reunião estava terminada .

Depois de alguns minutos, Issamu se lembra do pedido Touma e pede que ,Touha, Reiha ,Agnes ,Wild e Tetsuzan mandassem uma mensagem para eles, através do dispositivo de imagens e vídeos carregado a tiracolo por Tsukasa, que estava na função vídeo .

Os cinco mandam mensagens de esperança  e incentivo para a nova geração, que, ali naquela dimensão estava prestes a chegar.

Com beijos e abraços nossos heróis,  se despedem de Issamu,   que tinha que voltar para sua dimensão.

Na frente de todos,  dá um beijo apaixonado em Kyoko ,que diz ao seu ouvido:

-Se cuida meu amor!

-Vou  sentir sua falta!   

- Kyoko...

-Issamu...

Já era quase onze da noite .

Todos,  tentando absorver as intensas emoções que viveram naquela noite, vão repousar.

xxxxxxxx

A transmissão se encerra para a outra dimensão que tudo acompanhava e também se emocionou.

O Comandante, segurando uma discreta lágrima de seu olho esquerdo, apenas diz :

-Já vimos e nos emocionamos o bastante!

-Eu já compreendi o que está em jogo...

-Também temos que nos recolher!

-Marvelous, peço que  você fique aqui conosco essa noite! Temos muito que conversar amanhã !

-Conforme esse ilustre e nobre  senhor acabou de dizer, “ defender o universo e a história  de Issamu e Tsukasa, é defender todo o universo”...

 -Mais uma vez eu ouço , de um modo um pouco diferente mas, com o mesmo significado e carga sentimental  essa frase , que há mais de vinte anos foi proferida por uma pessoa  muito especial e se marcou minha vida pra sempre...

- Não posso fugir a esse chamamento! Nem você, Marvelous e  você, meu caro filho...

-Nós não fugiremos! – responde um emocionado Marvelous.

O jovem filho do Comandante, por sua vez diz:

- Meu pai ...juntos até a morte!!!!!

 

Quem será esse ilustre e nobre Comandante?

Em breve esse mistério será revelado...

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 



 

  

 

 

 

 






 

  


Comentários

  1. E finalmente alguém muito especial para mim surge na saga que incorpora todos os elementos para o grande Tokuverso Expandido! Não vou dar spoilers mas que quem conhece a saga original, irá notar claramente as frases de quase 20 anos atrás e se tocar de quem estamos falando! Confesso que aquele momento de "defender a história de Issamu/Tsukasa é também defender o universo" em atingiu em cheio, enquanto que a final, me arrebatou de vez! Ainda não assisti Gokaiger então não tenho uma impressão do Marvelous mas, parece ser alguém que vai somar e muito e finalmente, algum juízo foi colocado na cabeça desse povo que tem algo em cima do pescoço só pra usar chapéu, porque empatia e raciocínio te devo... E, Issamu levantou um grande detalhe, ele ficaria sozinho para combater e então, a deixa perfeita para as dimensões serem vasculhadas e auxílios serem trazidos, formando assim finalmente o Tokuverso expandido! É meu amigo, a coisa tá tomando forma, a coisa tá realmente tomando forma, consigo agora, fugindo um pouco desse vai e volta para o futuro avistar uma estrada por entre a trama e tudo parece agora tomar um rumo... Parabéns por mais esse episódio cara, vamo que vamo em busca da famigerada "Guerra Tokusatsu"! \0/

    ResponderExcluir

Postar um comentário