Passado versus Presente. O dilema de Nobuhiko e Issamu Minami. Capítulo 18.

 



18 - O desfecho e as consequências de uma terrível batalha .

 

Blue Ice  faz  um gestual de ataque diferente. Shine Moon estava perfilado.

Mentalmente evoca Kyoko Matoba ,que mesmo distante, a escuta:

Matoba, minha irmã do coração! Entre em sintonia comigo e me dê o seu poder de  manipular a água.  Quero dar uma lição bem molhada nessa piranha da Benikiba  e suas lacaias!”

Matoba se concentra e em poucos segundos, unifica  a sua mente com Satie que ,transformada em Blue Ice coloca uma das mãos pra frente com os dedos entre-abertos esticados.

Benikiba visualiza o rosto de Matoba se fundir com Blue Ice Rider.

Essa não!” – pensa em milésimos de segundos – 

“É a garota que manipula a água...”

Só tem tempo de gritar :

-Cuidadoooo!!!!

Um tsunami de água,  invade o local e surpreende Pérola e Marie-Baron, atingindo-as deixando-as foras de ação, pela quantidade de água ao seu redor,quase afogando-as .

Com muito custo ,elas saem do mar de água porém, perdem momentaneamente os sentidos.

Benikiba, agora só, salta e permanece flutuando no ar, no entanto, é atacada por Shine Moon que segura forte seus braços, imobilizando -a.

Nesse intervalo, RX, Yellow Fire Rider e Decade se recompõem , ficando de pé , (embora demonstrasse estarem muito feridos)  em posição de ataque, um pouco atrás de Blue Ice ,que coordenava aquele ataque aquático.

Mesmo surpreendido,Benikiba não estava disposta a perder .

Shine Moon,no entanto,comete um erro primário...

Mesmo dentro da armadura de Shine Moon, Nobuhiko encara o olhar de Benikiba, que emite os seus raios hipnóticos e mais uma vez o paralisa:

Vai matar o seu filho, filho, filho?”

“ Vai ferir  mulher que te deu mais prazer ,prazer ,prazer ?

Desista, meu amor! Venha desfrutar comigo momentos tórridas de sexo ,sexo, sexo, muito sexo!...”

Shine Moon, trêmulo a solta, e se ajoelha fazendo Blue Ice se desconcentrar

- Nobuhiko ,de novo?

O turbilhão de água cessa .

RX ,Decade e Yellow Fire ,se surpreendem com o novo vacilo de Shine Moon .

Benikiba, habilmente projeta um soco plasmado de fogo, que atinge e derruba Blue Ice ,ao mesmo tempo que tenta sufocar um Shine Moon entregue ao seu feitiço e ajoelhado diante de si .

Decade,salta e é atingido por um chicote com labaredas  de fogo, projetado por Benikiba.

O mesmo acontece com RX e Yellow Fire. 

As lapadas de fogo atinge várias vezes suas armaduras,  causando avarias e explosões,  tirando-os de ação por completo.

Droga!!!!” – Issamu se desespera em seu íntimo

“Ela...,está muito poderosa e quando ... viramos... a disputa...,Nobuhiko...põe tudo...a perder...”

"A ação dela  sobre ele é nefasta"...

Decade,por sua vez,se irava dentro de si, amaldiçoando o seu pai biológico:

Tudo por culpa desse imbecil... que é vencido por...seus instintos"...


Benikiba  ao ver Shine Moon ajoelhado diante de si, totalmente entregue e seus adversários  fora de combate,gravemente feridos,  começa a gargalhar :

-HAHAHAHÁ HAHAHAHÁ!!! 

-Sentiram o meu poder, miseráveis? 

-E o melhor é ver meu “cachorrinho ao meus pés “!!!

Através da sua hipnose , Benikiba mantinha Shine Moon sobre seu domínio.

Em suas retinas ,o que Nobuhiko conseguia ver,era uma voluptuosa mulher, completamente despida se oferecer pra ele.

Era uma ilusão, em grande parte alimentada pela vontade inconsciente e a necessidade que Nobuhiko tinha do corpo de Benikiba .

Nobuhiko estava subjugado por seus desejos secretos e inconfessáveis mas, que estavam escancaradas ali, perante todos.

Benikiba se sentia plena!

Tudo saiu conforme o planejado.

Recuperadas, Pérola e Marie-Baron, se colocam a frente dela e sobre suas ordens, avançam em direção aos nossos heróis visando aplicar o derradeiro golpe, sacramentando a vitória .

No entanto ...

-YAAAAAAAHHH!!!!!

Após um grito assustador, uma voadora certeira é deferida sobre as duas, derrubando-as com estrondo:

-CHUTE REIHÁAAAAAAAA!!!!!

Executado o golpe, graciosamente a kunoichi pousa no chão e aponta para Benikiba, dizendo:

-Ouvi dizer  que somente eu estou no seu nível...

-Pois bem , vim cumprir o seu desejo...

-Vou acabar com você!...

E anuncia:

-Sucessora  da arte ninja dos Yagyus e Togakures, Kinin Reiha!!!!!

Benikiba reage ,surpresa:

-Reiha!!!!! Miserável!!!! 

-Isso é impossível!!! Você está buchuda! Não pode lutar!!!!

- Tomye ,disfarçada de sua mãe, se delícia com a confusão criada e dá sequência ao plano:

-Esqueceu-se minha amiga  de longa data, que,assim como você, posso viajar no tempo e no espaço?

RX e Yellow Fire, falam ao mesmo tempo :

- Reihaaa!!!!

Tomye dá uma discreta piscada para os dois ,revelando pra eles sua identidade .

“ Issamu, é a Tomye!” – Kyoko fala à Issamu por telepatia.  

Como que despertasse de um sonho, Nobuhiko, trajado  de Shine Moon se levanta e vai ao encontro dos amigos  feridos.

-Tudo bem? – pergunta primeiro a sua esposa, Satie ,que o rejeita :

- Não,Nobuhiko ,não está tudo bem ...- afaste-se de mim!!!

Nesse momento, Pérola e Marie-Baron tentam atacar  a falsa Reiha, que nem se dá ao trabalho de revidar .

Um vulto vermelho intercepta o ataque, ferindo ambas com a lâmina de sua afiada katana. 

Era Kaito ,disfarçado com o modo  Jirayrider Diend de combate  ,que segura a cabeca de Marie-Baron colocando sua espada  em direção ao pescoço dela.

Tanto Pérola, quanto Benikiba nada poderiam fazer :

 Jirayrider ameaça:

-Benikiba,encerre o combate e suma daqui!!! 

-Do contrario ,vou cortar sem dó o pescoço de sua amiga !!!!!

Benikiba morde os lábios de raiva.

Algo dizia a ela que aquele não era o Jiraiya verdadeiro pois, ela nunca o viu agir daquela forma .

Mas, a situação não permitia  maiores divagações. 

Teve que tomar uma decisão rápida:

-Maldito Jiraiya!!!! 

-Tudo bem !!! Não vou expor minha serva leal a essa humilhação! Eu encerro o combate !!!

-Solte-a!!!!

-Primeiro ,você desaparece daqui!!!! – impõe Jirayrider  Diend (ou, simplesmente Jiraiya para as adversárias).

Benikiba olha para Pérola e com a cabeça sinaliza para ambas ,saírem do local .

As duas se retiram,desaparecendo.

Jiraydider solta Marie-Baron ,gritando:

- E você...,vassala dessa miserável! Suma daqui, também!!!!!

 

Marie-Baron jura vingança:

-Vai me pagar por isso ,Jiraiya!!!! 

-Juro que não me esquecerei disso!!! Espere e verá !!!!!

Marie-Baron também desaparece.

 

Um clima de alívio toma conta de nossos heróis.

Diend e Tomye, voltam às suas formas originais .

Bastante ferido, Decade, se levanta e vai em direção ao seu “ brother “, reconhecendo:

-Em outros tempos eu odiaria ser ajudado por você, Kaito mas, hoje eu só tenho que te agradecer...

-Sua intervenção foi decisiva! Obrigado!!!

-Que é isso , “brother”!!! Meu maior tesouro  agora, é ajudar meus amigos...

Todos agora voltam às suas formas humanas.

Issamu elogia Tomye:

-Minha  querida “sobrinha”, Tomye!  Eu também te agradeço!

-É muito bom saber que no futuro, o legado de sua mãe seguirá firme e forte na suas mãos!!!

Kyoko e Satie,ainda se ressentindo dos ferimentos ,a abraça.

Kyoko ,orgulhosa diz:

- Além de forte, é muito linda!!!!!

-Pena que quando for ajudar sua mãe nos próximos dias ,não posso contar a linda filha que ela terá...

Tomye ,abaixa os olhos, tímida:

-Oh, tio...,tias...,parem com isso!!!! Assim,eu fico sem jeito...

-Não chego nem aos pés da minha mãe..., mas, que bom que pude ajudá-los ...

-Eu os amo!!! Não poderia deixar a Benikiba humilhá-lhos daquela forma !!!!

Kaito se dirige   para Issamu  e diz :

-Grande Issamu!!! É assim que se “ luta pelos companheiros”?

Issamu ,satisfeito, assente com a cabeça.

Nobuhiko porém, não participava da conversa .

Cabisbaixo e isolado dos demais , sentia toda a culpa de sua atuação desastrosa, em grande parte, criada por ele.

Nobuhiko chora em silêncio.

Por causa dele, de seu desejo oculto, agora escancarado para todos,  o combate ganhou aquelas proporções dramáticas. 

Por mais forte que Benikiba estivesse, o estrago causado não seria daquela proporção afinal, RXDecade e até mesmo ele, eram muito fortes.

Após a árdua batalha ,antes de decidirem irem embora ,os nossos amigos, conversam entre si.

Todos parecem ignorar Nobuhiko.

De repente, Issamu, percebe a situação e através de um olhar significativo para Kyoko e Satie, diz em tom baixo:

-Kyoko....Satie! Temos que ajudá-lo! 

-Eu sei que ele errou muito...mas ,deixá-lo assim ,só vai piorar as coisas!

-Estaremos jogando-os nos braços de Benikiba...

Kyoko parece discordar,sendo acompanhado por todos:

-Mas ,Issamu ...não tem como falarmos com ele!

-O que ele fez foi muito grave!!!

-Ele mostrou toda a sua natureza...Sua volúpia nos expôs ataques e mais ataques ...

-Eu sei que você está certo, querido mas, estou com muita raiva dele...

-Eu também, Issamu ...- diz Satie ,que deixa correr uma lágrima discreta

Ele me humilhou demais ...Não quero ouvir a voz dele...

-Posso estar e...acho que estou errada...

-Quem sabe...até egoísta...

-Mas, é o que estou sentindo nesse momento...

-Não me leve a mal...

-Mas ,tenho que  honesta comigo mesma...

-Se possível... quero ir pra dimensão de Jiraiya essa noite e ficar por lá, para ajudar a Rei e a Agnes no nascimento desses tesouros , como essa linda garota aqui...- se refirindo a Tomiko ,que como sabemos, vinha do futuro para ajudá-los).

-Issamu, faz isso por mim, por favor!! Respeite o meu limite!

-Não dá pra ficar olhando para um cara que deseja uma outra mulher  e não faz a menor questão de, ao menos, disfarçar...

-Preciso me afastar senão, vou enlouquecer!

-Depois da quarentena das nossas amigas, eu volto e decido o que fazer...

Tsukasa ,Tomiko e Kaito ,fazem coro .

A revolta era geral.

Issamu se vê diante de um dilema de difícil solução .

Seu núcleo familiar  reunido  com tanto sacrifício por Touha ,Reiha e Agnes estava se desmanchando  e ele se sentia incapaz de impedir que isso acontecesse .

A dor e tristeza quis de novo,tomar o seu coração.

Ante o olhar de todos, que anseiavam por uma decisão e cobravam-lhe uma resposta, uma vez que ele era o líder daquela família, Issamu respira fundo e permanece em silêncio  por alguns minutos .

“O que eu faço? O que eu faço?” – se desesperava em seu íntimo.

De repente, a voz de Tetsuzan ecoa em sua mente :

“ Filho...não há vida sem a morte e nem a reconstrução sem a destruição...”

Issamu, lembrou-se de quando Tetsuzan desembainhou a espada e a apontou para o rosto de Touha, e depois para Reiha e Agnes lhe dando um ensinamento precioso: (*39)

“ -Filho ..., o medo e a coragem ,são verso e reverso da mesma moeda; atrás do sentimento de medo, está a chama da coragem!!!

Ao apontar a espada para os três , eles poderiam demonstrar medo e fazer um movimento instintivo de auto-defesa se esquivando da lâmina da espada que estava diretamente apontada para os seus rostos.No entanto, a chama da coragem que ardem em seus corações, não permitiram que esboçassem qualquer tipo de relação, encarando-a com firmeza .

Isso nos mostra,que qualquer adversidade que passamos na vida , por mais dura e difícil que seja, deve  ser encarada com coragem e resiliência. Jamais devemos desistir!”

 Agora é a imagem de Touha, de Reiha e de Agnes que surgiam em sua mente, encorajando-lhe :

Issamu ! Nós confiamos em você!!!”

Issamu é despertado de seus pensamentos por Kyoko ,que insiste que ele responda:

-Issamu !!!! 

-Onde você está? 

-Responda! 

-Você é o nosso condutor! 

-Eu sei que é difícil mas, você não pode postergar...

-O que faremos?

-Embora, eu vá sentir sua falta, tenho que acompanhar Satie...Preciso estar ao lado dela...

 

Ciente de sua responsabilidade, Issamu olha a todos e lança um olhar de compaixão para Nobuhiko, que chorava ao longe .

Após um novo suspiro, diz:

- Satie...eu farei conforme seu desejo...

-Você, a Kyoko,o Tsukasa e a Natsumi devem ir pra lá...

-Vou conversar com o Touha...,ele não me negará esse pedido ...

Issamu continua:

-Eu só quero dizer uma coisa... e isso serve pra você também, minha querida Tomiko...

-Embora num contexto totalmente diferente; seu pai ,sua mãe, a Agnes e o meu querido pai do coração, Tetsuzan, me estenderam a mão...

-Quando  nem eu acreditava mais em mim mesmo ,eles me acolheram em seus braços amorosos e confiaram em mim,me incentivando a continuar...,a não desistir...

-Eles não desistiram de mim..., perceberam?

-Sei que o Nobuhiko está sofrendo... Olhem pra ele...

-De uma outra forma, nem ele acredita mais em si mesmo ...

-Está perdido...Assim como Touha ,Reiha Agnes e Tetsuzan não desistiram de mim ,eu não vou desistir dele...

-Esse é o meu papel, é o papel de vocês !!!

-Não podemos jogar por terra tudo que seus pais, seu avô e sua tia,fizeram por nós, Tomiko ...Eu não permitirei isso !!!

Issamu agora ,se dirige para Kaito e diz:

-Agora há pouco você disse que assim como eu, você não desistiria de lutar por seus companheiros...

-Se  a minha versão alternativa chegou a dizer isso para o Tsukasa e você ,Kaito pegou pra si essa frase...

-Eu ,o Issamu de 1992, falo a mesma coisa: Não desistirei de lutar por meus companheiros e isso inclui a todos vocês e ao Nobuhiko... 

-Eu não desistirei,jamais! 

-Custe o que custar ,vou reerguê-lo de suas trevas interiores !

As palavras de Issamu e sua força moral  calaram fundo.

Todos, sem exceção, deixam cair lágrimas de seus olhos. (*40)

Issamu, diante de todos, se dirige lentamente a Nobuhiko e estende-lhe a mão.

-Nobuhiko...,mesmo você errando muito, eu ainda acredito em você!...

-Eu acredito em você! Não me faça deixar de acreditar !...

Nobuhiko desaba e chora nos braços de Issamu.

Issamu o consola e diz a todos:

-Vamos pra casa ,todos!!! Foi uma luta difícil e traumática...

-Temos que refletir sobre tudo o que aconteceu e buscar forças dentro de nós para virarmos esse jogo...

- Conto com vocês!!!

Com Issamu e Nobuhiko a frente,nosso heróis caminham cabisbaixos e tristes.

Um pouco mais atrás, Kyoko e Satie , também abraçadas seguiam Issamu e Nobuhiko.

Por fim, Kaito e Tomiko,  seguem os demais.

Kaito segura nas mãos de Tomiko,que tímida, corresponde ao gesto .

Ele apenas diz:

-Feliz é você  ,Tomye de ter um pai e uma mãe tão abençoados...

-O que o Issamu aprendeu com eles, serve pra mim...

- Eu estou emocionada, Kaito ...

-Se você quiser,quero aprender mais com eles e fazer parte o seu núcleo e da sua vida... 

Não foi uma cantada proposital  (pelo menos ,Kaito não tinha essa intenção)porém, Tomiko sorri discretamente .

Mesmo naquele turbilhão de emoções, não conseguia disfarçar o que sentia por Kaito

- Eu quero, Kaito...

Kaito delicadamente, enquanto caminhava, levanta uma das mãos de Tomiko e a beija de modo respeitoso olhando porém, fixamente em seus olhos.

Tomiko sente o seu rosto ficar vermelho e instintivamente abaixa a vista .

O clima de romance entre os dois se intensifica.

Kaito segura seu queixo e diz :

-Não tema,Tomye!!! 

-Não queimarei etapas...tudo entre nós ocorrerá no seu devido tempo e de modo delicado...Não tenho pressa,....jamais te desrespeitarei...

- Obrigada...

Tomiko pega a mão de Kaito e a coloca em sua cintura fazendo com que andassem juntinhos e abraçados.

 

Em um local distante dali, através de um projetor plasmado, Touma ,o irmão gêmeo ciumento de Tomiko observa a cena triste, porém resignado:

-Mana...

Ayumi e Natsumi, cada uma de um lado, colocam suas mãos nos ombros  de Touma, consolando-o.

Ayumi se dirige ao seu primo, dizendo:

- É, primo...não tem jeito!...

-Acho melhor se conformar...

-Os dois estão apaixonados e querem viver esse relacionamento...

-Criar caso com a “Tomye” só vai te afastar de sua irmã....

- Não cometa essa “burrice”!... Pense nisto!!

A projeção se encerra.

Após uma luta árdua e traumática, com um Nobuhiko desacreditado e nossos heróis, bem machucados e tristes,  uma paixão se revela ...

Em meio ao caos, a chama desse lindo e nobre sentimento ,que aproxima e une as pessoas, insiste em se manter acesa ....

 




Notas

(*39) Conforme narrado em Procura -se Issamu Minami  um herói esquecido”;

(*40) Considerar tocar nesse trecho, a versão instrumental da música Long, Long AGO 20th Century.

    

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 


Comentários

  1. É, eu continuo querendo a morte de Satie e Kyoko, já dava pra ter uma parte trágica na série e as duas morrerem porque a falta de empatia mora ali! De novo, uma coisa que frisamos já por chat, Nobuhiko desde sua transformação, está no mal diretamente, 24hs por dia! Benikiba usou macumbas e armaduras controláveis e controles remotos pra controlar ele de todas as maneiras! Ae o cara, contra tudo e contra todos, vem pro lado do bem, mas tem um filho na barriga da Benikiba (o que foi um estupro, porque ela usou métodos que obrigaram a concecpção e a relação) e ainda mantém ele sendo enfeitiçado e bombardeado mentalmente (sua parte mais frágil) e NINGUÉM percebe isso, somente a Benikiba que ataca esse ponto sem parar?? O que a Satie e a Kyoko queriam que Nobuhiko se tornasse um santo do dia pra noite? O simples fato dele não ter estribuchado Benikiba e o filho já mostra o quanto ele mudou, mas as heroínas do cenários fazem o que? Criticam o cara por ele ter detido seu ataque e ainda usam isso como maneira de dizer que ele provou que quer Benikiba... Ah não cara, ou deixa elas morrer ou leva elas pro lado das trevas e faz elas se tornarem parceiras de Crisis porque, falta de empatia ganhou longe ali! Ae no final, Satie diz que sabe que tá sendo egoísta, ou seja, reconhece que tá errada, mas se acha que tá errada como continua a dizer que, Nobuhiko errou e que deseja a Benikiba? E se desejar de alguma forma, cara, o loco tá todo vuduzado e tomando uma vuduzada atrás da outra, pra adivinhem? Proteger a Satie e a Kyoko, enquanto elas viram a cara pra ele... Já dizia uma amiga minha, toda vez que tu aponta teu dedo pra criticar alguém, tem outros três dedos da tua mesma mão apontando pra ti nessa posição, o que quer dizer, quem é tu pra apontar falha dos outros quando tá falhando miseravelmente nos julgamentos e condutas? E o Issamu, caraca... Foi bem, pensei pra mim, lembrou dos ensinamentos de Tetsuzan, do Toha, sabe por tudo que Toha passou com Benikiba, como ela age, e como ela manipula as mentes com magia, ele conhece o modus operandi dela perfeitamente, mas ae com o Nobuhiko? "- Nobuhiko...,mesmo você errando muito, eu ainda acredito em você!" Ah não cara, até o Issamu? Pôxa e o que ele aprendeu com os Yamashi?? Sério cara, essa turma tá precisando de uma bela lição, Diend que era um tremendo FDP no Roseido teve muito mais empatia que eles tudo junto e o cara sequer tem algum parentesco com Nobuhiko... De boas, tô de cara com essa trupe ae, tão realmente mostrando que não aprenderam foi é nada... Agora é esperar que Nobuhiko tome a decisão certa e vá se embora viver sozinho, eu faria isso, com amigos como esses, eu não precisava de inimigo kkkk! Meu amigo, resumindo tudo, que eu queria comentar esses pontos, pra tu deixar o leitor tão irritado com os personagens, é porque realmente os colocastes em situação que nos faz sentir asco deles, talvez a galera não tenha visto como eu (e eu tô pegando fama de ficar criticando as séries, mas saibam que se aponto detalhes é porque li e porque me importei, caso contrário não iria tecer linhas e linhas se não desse importância), por isso, saiba que se tua intenção era causar essa revolta com a atitude dos personagens, atingisse na mosca, realmente esse núcleo familiar precisava de uma ogiva nuclear no meio pra recomeçar do zero, pois tá difícil de entender o que tem de fazer, Tetsuzan deve tá se revirando no caixão de tanta raiva! Mais uma vez parabéns cara, só tu mesmo pra conseguir criar algo assim, como sempre te digo, eu jamais conseguiria escrever algo nesse nível, te parabenizo por isso uma vez mais!! \0/



    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande Lanthys!

      Em que pese a repugnância e o asco que esse arco gerou em ti , ainda sim, você conseguiu entender o que está por trás de tudo.

      Sim, os heróis foram derrotados psicologicamente com a ação bestial de Benikiba.

      Sim, Devil Star está por trás disso!

      Essa bestialidade de Benikiba tem um porquê e será desvendado no final.

      Se você leu com atenção O Grande Encontro, você,certamente deve ter estranhado alguns comportamentos da Ahames e da Kilza....

      Será coincidência ou existe uma ligação cósmica?

      Quem será Benikiba,de verdade?

      Por que ela recebe tanto poder do Devil-Star,de graça?

      Essas perguntas mostram claramente que tem algo errado e que ,talvez Benikiba, guarde um segredo....

      Qual será?

      Quanto a Kioko e a Satie, elas, de fato, estão equivocadas e julgaram o Nobuhiko de maneira errada.

      Essa, por si, foi uma grande derrota dos heróis.

      Ficou claro que nesse universo,os heróis nem sempre acertam,mostrando suas humanidades.

      Heróis também erram!

      Obrigado por ter lido,apesar da repugnância que a bestialidade de Benikiba te causou.

      Gratidão!

      Excluir

Postar um comentário