Passado versus Presente. O dilema de Nobuhiko e Issamu Minami. Capítulo 45

  




45- Agora é guerra! O começo do fim ou o fim de tudo?


-Finalmente,  você resolveu se manifestar Devil-Star!– responde Tsurugi sem demonstrar surpresa, prosseguindo em seguida:

 –E trouxe consigo , seu irmão, MacGaren e, pelo que vejo, o tão falado  Dark Decade...

- Eu já esperava por isso...

Sayaka, por sua vez , involuntariamente, segura as mãos de Tsurugi , tentando-lhe dar apoio.

Era a única coisa que conseguiu fazer.

Tsurugi, com semblante firme, sem demonstrar abalo, intima de modo veemente:

-Veio me desafiar, tentando mostrar força, não é mesmo?

-Vamos, Devil-Star!!! Fale logo a que veio! chega desse jogo  covarde de bastidores!

Enquanto MacGaren e Dark Decade permaneciam em silêncio, Devil-Star , mantendo o seu estilo , começa a dizer :

-Quero que me ouça, Comandante Tsurugi ! Essa será a nossa primeira e última conversa!

-Sou todo ouvidos!!! – responde o Comandante.

Devil-Star inicia o seu discurso:

-Mesmo te odiando, sempre admirei sua inteligência, senso de liderança, altivez e valentia...

-Venho acompanhando à distância a sua trajetória desde quando vocês dois (olhando para Sayaka) e os demais companheiros resistiram às investidas de Bazoo.

-Mesmo a dimensão  de vocês, não serem o foco de minha atuação,  a forma como vocês o venceram, chamou minha atenção...

-A vitória de vocês repercutiu no universo inteiro, como já havia repercutido, a mensagem que você transmitiu  para o universo, quando vocês enfrentaram o Metaleiro Espacial Hara Hoss (*139).

-Você se lembra disso?

Tsurugi e Sayaka trocam olhares assustados.

Os dois não poderiam imaginar que aquela  singela mensagem de esperança na vida e resistência às forças do mal, representadas, na época , por Bazoo, tomasse a dimensão que tomou.

Devil-Star faz algumas revelações até então  desconhecidas por Tsurugi .

-Quando vocês enfrentaram La Deus, Keflen, e acabaram por se unirem com os Bioman para ajudar os Flashman , quem você acha que estava agindo pelas sombras?

Tsurugi , cerra os punhos.

Embora soubesse pelas revelações recentemente  dessa ação oculta de Devil-Star, trazidas pelo espírito de Edin, Tsurugi também sabia jogar.

Mesmo pressionado, ele sabia que omitir certas informações , ainda mais ,diante de um adversário frio e manipulador ,era importante para a estratégia de resistência pensada e adotada junto aos demais heróis.

Isso foi foi até assunto de reunião ,ocorrida no dia anterior.

Encenando ,ele diz:

-Miserável!!!! Não bastasse Kemono , você também nos investigava secretamente?

-Bem que ,na época, a gente desconfiava que tinha um mentor oculto por trás de tudo...

-Só não sabíamos que era você...

-Não me diga que vocês agiam em conjunto?

Devil-Star  gargalha de modo sádico:

-Hahahahahá!!!!

-Tsurugi, Tsurugi...Você é um cara muito inteligente ...

-Mesmo não sendo aliado de Kemono , dadas as nossas irreconciliáveis divergencias milenares, eu não poderia desconsiderar o poder da famosa Força Terrena...

-E foi através da obsessão de Ahames IV (*140)  que eu comecei a me interessar por esse poder.

-Apesar dos seus métodos equivocados e discutíveis, dos seus inúmeros fracassos, (*141) ela tinha razão...

-Mesmo sabendo que seus planos careciam de uma estratégia mais eficaz, eu decidi acompanhar , mesmo que  à distância, seus movimentos...

- Tenho que admitir...

-Ahames era uma louca...Mas, era ousada!

-Eu gostava desse lado dela...,mas, no entanto, ela pecava por ser afoita,.. afobada...

-Bazoo deveria tratá-la um pouco melhor...

-Ele preferiu alimentar a rivalidade entre ela e o paspalho do Giluke, fazendo-os acreditarem que, para obterem o seu perdão, pelo conluio que fizeram contra ele , Bazoo, eles tinham que mostrarem que eram mais confiáveis que o o outro...

-Fazer o quê?

-Bazoo,assim como La Deus, ao contrário de mim, nunca primaram pela inteligência emocional...

-Só sabiam atuarem através da intimidação beligerante,sem levarem outros fatores em mente...

Após uma pausa , Devil-Star, prossegue:

-Vocês nem sequer suspeitaram, que ela cedeu parte do seu poder recebido através da Áurea Energética que ela absorveu de Nana, a “technoliquiana”  para o Cavaleiro Ladrão Kiróz , futuro inimigo dos Maskman, que vocês conhecem muito bem , em troca de um monstro que em tese  absorveria a Força Terrena ...

-Lógico que ela foi passada pra trás por esse tal de Kiróz...

-Lógico que a Força Terrena não poderia ser drenada e repassada para ela  por um monstro subterrâneo (*142)   da forma que foi ventilada por ele.


-No máximo, o  referido monstro tinha a capacidade de absorver aquela energia recebida e contra-atacar utilizando aquela  mesma energia contra quem o atacou...

-Mas, notem que, mesmo equivocada ,ela tinha uma visão de médio e longo prazo muito interessante,  algo totalmente ignorado por Bazoo...

-Se fosse comigo, teria feito diferente.

-Teria incentivado-a nessa busca, contudo, corrigindo-a no tempo oportuno , quando sua visão macro, mesmo que apontasse  para o caminho certo, estivesse ,de alguma forma equivocada na sua concepção de curto prazo , como era o caso.


Tsurugi e Sayaka novamente se entreolham surpresos.

Eles se recordam de um monstro com essa característica, com a qual lutaram determinada vez.

Devil-Star prossegue:

-Isso fez falta pra ela...Ela jamais deveria ter cedido parte da Áurea Energética recebida em troca de obter a suposta Força Terrena...

-Ao querer ter tudo , ou seja, somar em seu corpo  a Aurea Energética e, supostamente, a Força Terrena, fonte de poder de vocês, Changeman , ela , além de não ter conseguido o que quería, perdeu psere do poder que  tinha...

-Nisso,ela foi inocente! Apostou alto e perdeu...

-Mas, mesmo assim, o pensamento dela não estava errado de todo...

-Para suplantar vocês , somente com algo que igualasse ou superasse o grande poder que lhes foi concebido e que, nem vocês próprios tinham noção , tal como se vê, seus pupilos tem hoje...

-Ela acabou sendo suplantada pelo Super Giluke.

-Foi nessa época que procurei o Gallahorn, braço direito do Kemono  pela primeira vez.

-Por ser do Planeta Guiráz, o planeta de Giluke, ele tinha interesses nesse conflito entre Giluke V e Ahames IV (como eles eram conhecidos no universo) (*142).

-Como já mencionei, esse foi o grande erro deles dois e também de Bazoo...

-Apostar na desunião, no conflito , quando o certo a se fazer, justamente o contrário...

-Se Giluke e Ahames estivessem unidos, ambos tendo o Poder da Áurea Energética, vocês não teriam a menor chance...

-Kemono do lado dele  e eu, do meu lado,   assistimos a derrocada de Bazoo em posição privilegiada...

-Mesmo sendo inimigos , tanto ele , quanto eu,quando chegasse a nossa vez de enfrentarmos vocês,não cometeríamos os mesmos erros...

Tsurugi e Sayaka começavam a entender muitas coisas que haviam passado despercebidas ao longo dos anos.

Não queriam admitir, no entanto, era inegável que Devil-Star tinha razão...

Que cara terrível !” – pensou Sayaka .

Devil-Star parecia se deliciar , com aquela demonstração de  eloquência, inteligência e estratégia.

Era nítido o prazer que sentia em detalhar como manipulou a história ao longo do tempo.

Enquanto MacGaren e Dark Decade, permaneciam calados , como se estivessem ali como uma espécie de  “staff” de Devil-Star, o mesmo, prosseguia em sua soberba retórica:

-Apesar de me divertir com o  fracasso de Ahames ,me incomodou o fato que os Defensores estavam colaborando com Sugata líder e mentor dos Maskman.

-Juntar uma equipe que tinha o  conhecimento e o domínio do Poder Aura , com uma equipe que era hospedeira da poderosa  Força Terrena, foi algo que me deixou em alerta.

-Vocês eram um perigo real!

-Tinham que serem tirados de cena... 

-Eliminados...

- O tempo provou que eu estava certo...

Tsurugi e Sayaka se recordam daquela situação em específico que atestava as palavras  de Devil-Star, quando da luta contra o monstro Tsuchidogla (*143).

Devil-Star prossegue:

-Pelo menos Keflen era mais inteligente...

- Ao perceber que La Deus, por ser prepotente demais , iria destruir o Império Mess numa luta desnecessária contra os Flashman , bastando apenas aguardar o tempo limite de ação do “Efeito Flash Negativo” em seus corpos , que ele os venceria sem o menor esforço; Keflen nos procurou...(*144)

-Através da minha estratégia em conjunto com Gallahorn, ele simulou a derrota para os Flashman e por pouco não venceu vocês, tempos depois...

- Ao contrário de La Deus, Kemono, Gallahorn e eu resolvemos pôr  as nossas diferenças  milenares de lado e  unir o útil ao agradável.

- Os dois lados sairiam ganhando...

-É o jogo, meu amigo ...Tem que ser jogado...

-O universo joga ao lado dos estrategistas e astutos...

-Pra se vencer ,nem sempre precisamos recorrer à violência explícita...

-Bazoo e La Deus, e o próprio meu pai, o Poderoso Satã Goss, representado aqui pelo meu irmão MacGaren,  entendiam assim... Deu no que deu...

-Mas,meu pai e meu irmão, ao ressuscitarem , aprenderam à lição...

- Porém, finalmente, voltando à sua pergunta, é claro que sim!!!

-Enquanto La Deus ou Keflen agiam, nós colhíamos informações a seu respeito...

-O ataque de Gallahorn que acarretou na morte de sua esposa, anos mais tarde, já estava sendo arquitetado desde essa época (*145)

 Tsurugi  tenta não passar recibo, no entanto, o ódio não permitiu.

Sayaka põe as mãos sobre o rosto.

Aquilo era sórdido.

Devil-Star percebeu que tocara num ponto sensível para o grande Comandante do Esquadrão Relâmpago.

Tratou de tentar usar aquela situação a seu favor:

-Pelo visto , toquei no seu ponto fraco , grande comandante dos NeoChangeman...

- Hahahahahá!!!!!

-Vocês planejaram tudo... – responde Tsurugi, rangendo os dentes ,visivelmente transtornado.

- Nunca vou perdoá-los !!!!

Devil-Star visivelmente em êxtase ,responde :

-Essa é a nossa diferença, meu caro...

-Ao contrário de você, eu nunca me abalo com os acontecimentos...

-Passado os momentos de raiva, sempre procuro enxergar além...

-Aprendo com revezes...

-Como o que tive recentemente...

- Em milênios foi assim...

-Por isso, sou o líder supremo do Planeta Mãe das Trevas até hoje...

-Mesmo com algumas derrotas, alguns contratempos...eu sempre tirei lições, para nunca cometer os mesmos erros...

-Minha mente focada, firme nos propósitos, com visão de futuro, me faz ter a certeza que sou o vencedor ao final de tudo...

Tsurugi  se mantém segurando o ódio o máximo que pode.

Ele sabia que a intenção de Devil-Star, naquele instante, muito mais que iniciar uma batalha era pressioná-lo a ponto de desestabilizá-lo psicologicamente.

Tsurugi percebeu que Devil-Star, em seu sadismo narcísico e megalomaníaco  pretendia  amedrontar tanto  a ele, quanto  a Sayaka .

Em seu íntimo pensava :

Essa é a primeira das batalhas”

“ Mantenha o foco, Tsurugi!”

“ Não se precipite!”

“Por mais ódio que esteja, tenho que resistir!”

“Tenho que ser forte!”

“Não posso cair nessa tortura psicológica”;

“Haja o que houver, vou escutar as sua insanidade até o final!”.

“Se perder esse confronto, as forças do bem já começam perdendo”...

 Devil-Star prossegue:

-Surpreendentemente ,como já disse há pouco vocês, junto aos Bioman e os Flashman derrotaram La Deus e Keflen.

-Mas, o nosso planejamento não mudou ...

-Seguiu o seu curso normal , com algumas mudanças, é claro!

- A paciência é a irmã do sucesso!

-Demos corda até vermos onde vocês iriam chegar e  a esticamos até o dia em que você se juntou aos miseráveis do Touha e do Issamu e do intragável do Tsukasa..., os chamados “Filhos de Pako", aquele que veio de nós e nos traiu há mais de 2300 anos.

-Aí, eu percebi que a coisa mudou de figura...

-Não bastassem terem convertido o Shadow Moon  para o lado de vocês, ao lado dos “ Filhos de Pako" ,  vocês lideram a resistência dos heróis do universo, trazendo ainda o arqui-inimigo do meu irmão, o maldito Jaspion  e os arqui-inimigos de minha mãe, a Rainha Pandora, Spielvan, Lady Diana e Lady Helen.

- Isso por que não mencionei os Policiais do Espaço Gavan, Sharivan e Shaider, e os Gokaigers .

- Pra mim, isso é inadmissível!

- Eu e meus aliados não iremos tolerar!!!

-Achou mesmo que eu iria assistir tudo isso calado?

Agora chegaaaaaaa!!!!!!!

-Se vocês podem se aliarem a guerreiros de diferentes dimensões, eu também posso..

- E posso mais ainda ...

-Através do Planeta Mothermads , ou Mãe das Trevas, que é a origem de todo o mal do Universo, é possível, graças aos Registros Akáshicos que dispomos,   que se ressuscite qualquer ser oriundo do Planeta desde que assim eu deseje :

-Logicamente, eu desejo e usarei no momento certo .

-Eu os subestimei...Isso é verdade...O poder de superação de vocês me surpreendeu...

-A derrota recente  para o Shine Moon e RX, a primeira que tive em um combate , após milhares de anos, requer uma reparação imediata...

- Me fez ver que, com vocês , agora é na base da força...

-Sem contemporizações...

-Usando todos os recursos e meios necessários para não só liquidarmos, mas para os esmagarmos sem dó ou piedades.

-Todos  vocês, odiosos representantes do  “Outro lá de cima”, pagarão  muito caro pela audácia de cruzarem o meu caminho.

-A vida de cada um de vocês é o preço que cobrarei pela humilhação que sofri...

-Não há Força Terrena, Poder Aura, Triangulos Fraternais de Pako , nem todos os Super Esquadrões, Kamen Riders, Guerreiros Metálicos ou outros guerreiros que sejam páreos para tamanho poder destrutivo !!!

-Bazoo, Lá Deus, Tube , Neroz...

- Tantos outros...

-Todos eles de volta...

-Basta eu desejar!...

-Sem contar Kemono, que virá com tudo, tirando vocês do apoio aos demais opositores...

-Com tudo isso, acham mesmo que podem conosco?

-Eu sugiro que vocês se rendam...

-É inútil resistir !!!

-Rendam-se aos fatos!!!!

-Sejam inteligentes!!!!

Tsurugi olha pra Sayaka, que compreendeu qual seria a resposta.

Ela conhecia o seu amigo e  companheiro de lutas há mais de vinte anos.

Tsurugi pergunta laconicamente:

-Você terminou, Devil-Star?

Devil-Star responde:

- Era o que tinha a dizer...

Após a resposta obtida , Tsurugi , inicia a sua fala de modo enérgico e convicto:

-Pois, muito bem ! 

-Deveria parecer óbvia a resposta...

-No entanto, não custa nada reforçar...

-Ainda que você tenha todo o poder do mundo e reúna todos os piores seres do cosmos...

-Ainda que Kemono nos impeça de  colaboramos com nossos amigos do universo...

-Ainda que todos venhamos a morrer, nós resistiremos , enquanto houver esperança, fôlego de vida , gotas de sangue ...

-Lutaremos até a morte!

-Em cada pedacinho desse infinito universo, em cada dimensão desse planeta, sempre existirá um Karui Senshis , “um guerreiro da luz”...

-Alguém que dê tudo de si ...Até a própria vida, se preciso for,  para que o bem vença!

-E cremos que o bem, o amor, a justiça hão de vencer!

- Venha, Devil-Star!!!

- Venham , união das trevas!!!!

- Não o tememos !!!

-Escute bem : Nós os venceremos!!!!

Devil-Star olha bem no olho de Tsurugi.

Os dois se encaram por alguns minutos.

Depois, olha para MacGaren e para Dark Decade.

Os três começam a gargalharem jocosamente:

-HAHAHAHHAHAHAHAHAHAHÁHHHH!!!!

Devil-Star retoma a palavra com graves ameaças:

Belo discurso, meu caro Tsurugi!!!

-Vamos ver se será capaz de cumprí-lo...

-Você decretou o seu e o destino de todos os inúteis “guerreiros da luz”.

-Preparem-se para a maior carnificina que seus olhos sequer cogitaram presenciar...

AGORA É GUERRA!!!!!

-NÃO EXISTIRÁ UM AMANHÃ!!!!!

-UM BRINDE À DESTRUIÇÃO !!!

-SINTAM A IRA DO DEMÔNIO DAS GALÁXIAS...

- EU SOU DEVIL-STARR!!!!!

Tsurugi responde, sempre firme:

É O QUE VEREMOS !!!!!

-TODA VIDA É UMA VIDA!!!! 

-NÃO PERMITIREMOS QUE VOCÊ USE OU MANIPULE A VIDA ALHEIA À SUA VONTADE!!!!!

-VAMOS TE MOSTRAR QUE VOCÊ ESTÁ TOTALMENTE ENGANADO!!!!

- ESPERE E VERÁ!!!

Os olhos dos três agentes do mal emitem um forte brilho e desaparecem simultaneamente.

Tsurugi soca o ar, explodindo em ira:

MISERÁVEIS !!!!

-O ataque que acarretou na morte de Yumiko (*146) foi planejado com anos de antecedência ...

Um sentimento de pesar e culpa ameaça tomar a sua mente :

-Como eu queria ter partido no lugar dela!..

-Relembrar esse fato, sempre me faz sofrer...

-Por causa deles , experimentei a morte em vida....

- Meu filho se revoltou comigo,me culpando ...

-Tive que ser mais forte do que pudesse supor que fosse capaz.

-Até hoje não sei como cheguei até aqui...

Tsurugi fecha os olhos por um instante, na esperança de segurar a  lancinante dor que lhe afligia a alma.

Sayaka, ciente do sentimentos que nutria por Tsurugi, no entanto, temendo parecer oportunista, mais uma vez , sublima-os, não deixando transparecer a pequena frustração que sentiu.

Mas, ela confiava no que Reiha e Agnes lhe haviam dito , quando da missão que ela e Mai no apartamento dos Yamashis...

Ele ainda não superou a perda de Yumiko, mas, eu vou esperar...Eu vou esperar” – pensou.

 Ela coloca a mão direita no ombro de esquerdo de Tsurugi, tentando acalmá-lo:

-Comandante...não tema! Estaremos ao seu  lado!!!

-Eu sou e sempre serei sua amiga...Você Nunca estará sozinho...

Antes que Tsurugi fizesse menção de agradecer , de repente, uma conhecida voz se faz ouvir no ambiente, interrompendo aquele diálogo:

Isso mesmo! 

-Sayaka tem razão!!! 

-Você não está sozinho meu amigo...

-Sargento...

-Meu grande amigo, Tsurugi!!

Tsurugi e Sayaka, como de costume, prestam continência, que é correspondida por Ibuki, que após o gesto simbólico, abraçam seus antigos comandados.

-Eu escutei o que esse patife acabou de falar..

-Se ele pode ressuscitar BazooLa Deus, mover "mundos e fundos", fazer e acontecer, vamos mostrar para ele que as coisas não serão exatamente como ele deseja.

-Se ele monitora os passos dos "Karui Senshis", os “Guerreiros da Luz" manipulando acontecimentos, as forças do bem, do lado de cá , já há algum tempo, fazem  o mesmo.

- O que quer dizer, sargento? -questiona Tsurugi.

Ibuki esclarece:

-Tenho muita coisa para lhes contar mas, primeiro, gostaria de dizer que trago comigo alguns amigos muito especiais.  

-Três deles, você conhece bem.

-Os outros dois você não conhece mas, são amigos muito importantes para a manutenção da paz e da harmonia do universo, dando também suporte a outros grandes guerreiros...

-Após uma pausa , Ibuki solicita :

-Meus amigos , podem entrar!!!

Neste instante, Tsurugi e Sayaka , não escondem a alegria e a surpresa:

VOCÊS? – os dois repetem em uníssono.

Uma daquelas misteriosas pessoas diz:

-Foi você quem disse lá atrás que nossa   amizade era estelar".

-Chegou o momento em que, mais do que nunca,  essa frase faz todo o sentido do universo...

 

xxxxxxxxx

Enquanto isso, num lugar distante  e remoto da Via Láctea...

Um ser olha para as estrelas e seus planetas vizinhos .

Seu semblante mostrava preocupação.

-Muito bem !! – diz pra si mesmo.

-A guerra, enfim  vai começar...

-Mas, não será do jeito que eles planejam...

- Não permitirei que o universo seja abalado ...

- Chegou a hora de agir...

- Vou interferir...

 

Fim?...

Ops!!! Nada disso...

‐----------------‐------‐-‐----

Um epílogo diferente ...

Passado versus Presente. O dilema de Nobuhiko e Issamu Minami” termina aqui, mas, a história de nossos amigos heróis está apenas começando...

Com muita questões respondidas porém, com muitas perguntas em aberto.

Os queridos leitores puderam perceber que tudo começou lá atrás com uma obra despretensiosa chamada de “ O desafio de Reiha e Jiraiya. O casamento ninja”.

Muito mais que uma história de romance entre Touha e Reiha , tinha uma  trama por trás.

Ali , com o elo estabelecido entre Reiha, Touha e Agnes, o “Triângulo Fraternal” finalmente, começou a agir.

Benikiba, do mesmo modo, começava a passar por uma mudança de personalidade.

O próximo passo foi unir a história de Touha e Issamu Minami através da emocionante obra “ Procura-se Issamu Minami, um herói esquecido”.

Da metade pra frente, com o apoio dos meus primeiros leitores, a Alice Caroline, o Eduardo Consolo e o Treinador Pokémon Idem à nota (*140); os três , a quem dedico a conclusão dessa obra; começaram a plantarem na minha mente a ideia de criar o Tokuverso Expandido (algo parecido com que a Marvel e a DC fazem com seu catalogo de heróis) dando-me sugestões preciosas, na maior parte aceitas por mim, que me senti incentivado a encarar esse grandioso desafio .

Surgia ali a figura de Devil-Star, que começava a dar as primeiras amostras do que viria pela frente.

A saga de Touha e Issamu deságua na presente obra, que se encerra aqui.

Obra complexa , com mais personagens.

Muitas idas e vindas temporais.

Difícil de escrever. 

Um pouco cansativa ,admito!

Cheia de pontas, detalhes, explicações complexas  a serem feitas.

Mas, acho que, no final de tudo,  consegui...

Entre erros  e acertos,  acredito que consegui entregar uma obra instigante, factível, que gerou muitas suposições e expectativas nos meus queridos leitores.

Somando-se a Amizade Estelar, de minha autoria e “ Changeman : Asas Rosadas” e “Changeman: Prelúdio de uma nova ameaça”, do meu amigo Treinador Pokémon , fora outras que virão pela frente, o sonho alimentado em conjunto com os meus queridos leitores ganhou forma:

O Tokuverso Expandido está consolidado!

Gratidão eterna por  conseguirmos juntos?   

Agradeço também, aqui aos meus amigos Lanthys Lionheart e Renato Marqxxx , por gentilmente cederem seus personagens, bem como aos amigos Norberto Silva , TreinadorPokemon e Artur Shadow Moon, pelo apoio dicas e direcionamentos  importantes.

Foram conversas produtivas que, além de me alertarem para eventuais inconsistências, me apontaram muitos caminhos, antes., impossíveis de serem deslumbrados ou desbravados por mim .

Quantas revisões textuais foram feitas em relação ao texto original!

O quanto essa obra ganhou em peso e relevância , após eu acolher com humildade todas as contribuições gentilmente me ofertadas !

Só tenho uma palavra para lhes dizer :

-Gratidão! 


Quanto a história em si,  temos algumas questões em aberto:

Nobuhiko se redimiu, e bravamente derrotou Devil-Star com ajuda de RX, Decade ,seu filho e aliados.

Esse foi um sonho de criança realizado.  Issamu e Nobuhiko lutando juntos.

Mas, quanto às perguntas que ficaram?

Quem sãos essas cinco pessoas anunciadas por Ibuki ?

Algumas são fáceis de deduzir ...

Outras, nem tanto...

Qual o medo de Reiha e Agnes ?

Ayumi e Shiguero conseguirão emanar o poder do Dragão?

E os NeoChangeman, do meu amigo Lanthys ?

Conseguirão vencer Kemono e ajudar aos demais heróis?

O que acontecerá daqui pra frente ?

A Guerra no universo Tokusatsu foi deflagrada!

Quais as consequências para a Terra e para o Universo ?

 

As respostas serão narradas em nossa próxima aventura intitulada “Guerra Tokusatsu: Todos pela Terra!”

Será o começo do fim ou o fim de tudo?

 

Aguardem!!!!!

 

Muito obrigado a todos!

Vocês são a razão do Jirayrider_Decade  existir!!!

 

O autor.

 



 

Notas

(*139) Assistir ao episódio 24 da série “ Esquadrão Relâmpago Changeman “ intitulado “ O Metaleiro Espacial “;

(*140) Ler a obra “ O complô de Giluke e Ahames contra Bazoo “ de autoria de Tripa_seca, disponível na plataforma Spirit;

(*141) Acompanhar as obras de autoria do Treinador Pokémon intitulada “ Changeman: Asas Rosadas “ e Changeman : Prelúdio de uma nova ameaça “;

(*142) Idem à nota (*141);

(*143) Idem à nota (*140);

(*144) Conforme narrado em  Changeman : Prelúdio de uma nova ameaça “ de autoria do Treinador Pokémon;

(*145) Conforme narrado na obra de minha autoria intitulada “ Amizade Estelar “;

(*146) Conforme descrito na obra de autoria de Lanthys Lionheart intitulada “ Esquadrão Relâmpago NeoChangeman" .

(*147)  Idem à nota (*146)


Comentários