Passado versus Presente. O dilema de Nobuhiko e Issamu Minami. Capítulo 21

 




21 - Expectativas...

No apartamento de Joe Kazumi e Reiko , o clima era o pior possível entre Satie e Nobuhiko .

Após a luta, não trocaram um gesto,  uma palavra sequer...

Nobuhiko, se sentindo culpado por aquela situação, decidiu ficar isolado dos demais.

Kyoko, hesitava, mas também não se via motivada a conversar com seu irmão.

Ela sabia que sua atitude era a mais sensata e, Issamu, vez ou outra a alertava disso, mas, no entanto, o sofrimento de Satie falou mais alto.

As 20 horas em ponto, Tsukasa Kadoya abriria a “Cortina Aurora", indo até a dimensão de Jiraiya .

Enquanto não chegava a hora ,com exceção de Nobuhiko que estava amuado e decidiu ir para o seu quarto, nossos heróis  conversavam.

Issamu e Joe conversam animadamente sobre Touha .

-Joe..., sabe que o Touha é muito parecido com você em matéria de personalidade? Ele deixa de se importar com ele mesmo para ver todos felizes!

Issamu responde, um pouco triste, fazendo uma comparação'

-Eu amo aquele cara, do mesmo modo que amo você ,Joe...

-Assim como você,ele é um irmão pra mim...

 -Mas , ainda estou longe de chegar ao nível dele...

-Olha o nosso núcleo?

-Com muito custo foi recriado e já está dividido...

-Eu não consigo fazer nada...

-Se fosse o Touha, tudo já estaria resolvido... -lamenta, melancólico.

Joe tenta animá-lo

- E eu não sei, “mano"?

-Nada, não se culpe!

-Temos que reconhecer que essa Benikiba tá pegando pesado...

Issamu prossegue, visivelmente abatido:

-Sou muito grato a ele por todo o seu esforço...

-Mas, sinto que não soube honrar tudo o que aprendi com ele...

-Com a Rei...

-Com a Agnes...

-Com o meu querido mestre e pai...

Joe ,discorda:

- Eu não penso assim... "mano"...

-Quem diria,eu um homem, com um implante em meu  cérebro, que me faz uma espécie de de ciborgue, tendo uma família abençoada como esta?

-Estamos no começo de nossa nova jornada...

-Foram anos de sofrimento e solidão...

-Principalmente para você...

-O que o pessoal do Touha fez foi algo incrível e não podemos desanimar...

-Temos que perserverar...

-Não podemos desistir...

-E isso vale pro Nobuhiko... 


Enquanto isso, em outro local da sala,as mulheres conversavam.

Invariavelmente, o tema era Nobuhiko.

Um sentimento de culpa começava a tomar conta de Kyoko e Satie.

Mas, elas não sabiam como sair do dilema que enfrentavam.

Reiko tentava argumentar sobre a necessidade do perdão.


Tsukasa , por sua vez ,estava abraçado com Natsumi.

 Touma batia um papo com eles.

Através dos dons de Kyoko Matoba , em contato telepático com Agnes, Touha foi informado que,além de Satie e Kyoko, Tsukasa e Natsumi iriam pra lá. 

Quando chegassem lá, o motivo seria explicado.

Ante o olhar amoroso de Tetsuzan, Touha  não pensou duas vezes, dando esse recado para Agnes ,que retransmitiu para Kyoko Matoba:

-Avisa pro Issamu que os dois são bem vindos! Se os dois são seus amigos ,são os meus também!!!

-Fale pra eles que podem vir sem medo! Serão tratados com todo o respeito e carinho !

Após os eventos  narrados em  “Procura-se Issamu Minami, um herói esquecido”, o vínculo entre as duas famílias, cada vez mais se estreitou. 

Tetsuzan passou a ter  o mesmo carinho por Issamu ,Kyoko e Satie que tinha com Touha ,Reiha Agnes e Wild, além de seus filhos.

 Considerava todos como “filhos do coração”.

Estava ansioso para revê-los,ainda mais sabendo que eles traziam mais dois novos amigos.

O objetivo de Kyoko e Satie era ajudar suas queridas amigas Reiha e Agnes nos preparativos para a vinda de seus  bebês,que ambas já conheciam crescidos e atuando ao lado delas e de Issamu, vindo junto com Tsukasa ,Natsumi e Kaito, do futuro para auxiliá-los naquela batalha que enfrentavam contra as forças de Benikiba e companhia bela...

Chegou o  momento de retribuir todo o carinho  e acolhimento que tiveram de ambas ,de Touha e de mestre Tetsuzan .

Era uma oportunidade de Kyoko e Satie se aconselharem com as duas amigas tão queridas sobre o momento difícil que viviam.

Certamente ,elas teriam uma palavra amiga para aquele dilema.

Por falar nos filhos de Touha e Reiha e na filha de Agnes com o Wild ,os três (como esperado)estavam muito emotivos.

Não era pra menos! 

Kyoko e Satie, acompanhariam de perto, o nascimento deles próprios.

Tomiko, abraçada com Kaito, assumindo definitivamente o início relacionamento com ele (para desconsolo de Touma,seu irmão gêmeo , que teve que engolir aquilo) era a mais emocionada:

-"Tias"!!! 

-Eu sei que é meio confuso isso,mas...

-Cuide bem da gente...e de mim!!! 

-Só não conte pra mamãe e para a tia Agnes ,que estamos aqui...

-Isso pode ter consequências no fluxo temporal...

-Kyoko acaricia seu cabelo curto,dando-lhe um afetuoso abraço e diz:

-Tomye,minha "sobrinha" querida! 

-Eu minto muito mal...ainda mais pra sua mãe.

-Por mais que eu ou a Satie não fale, duvido que ela não perceba...

-A Agnes,então,...nem se fala!!!!  

-Nao será fácil, mas entendo que é importante pra vocês...

-Afinal, vocês e o pessoal do Tsukasa,filho da Satie ,são viajantes do tempo...

-Mas, quero que saiba...

-Se antes de te conhecer já te amava,agora,sabendo de antemão, na garota linda e determinada em que  você se tornou, te amo mais ainda!!!

-Já pensou, que pode ser eu ou a Satie que te dê o primeiro banho?

- Olha o que eu comprei para o seu enxoval...

Os olhos de  Tomiko e Ayumi, marejam .

-Ah..."tia" !!! 

-Assim,  a senhora  me quebra!!! Que lindo!!! E delicado!...

Agora era Satie ,que abraçada a Ayumi ,dizia:

-Delicada ,assim como você e sua prima ,essa “baixinha” da bochecha vermelha, que dá vontade de morder de tão fofa!!!

O pequeno Shiguero se empolga, mal sabendo que estava sendo profético:

-Ah! Se eu fosse um rapaz! Ayumi ,você não me escaparia!!! 

-Eu...acho você uma princesa!

Sua irmã Hitomi, inocentemente ri .

-O que é isso Shiguero? - repreende Reiko

 –Perdeu a noção, foi?

-Você é apenas uma criança...

Ayumi olha para Touma e Tomiko ,sem jeito.

As viagens no tempo, por vezes,geram situações curiosas...

Shiguero não poderia imaginar que quando ele chegasse no ano de 2011, seria o namorado de Ayumi.

Ela disfarça e responde  porém ,de modo sutil dá a entender ser possível aquela ideia.

-Vamos combinar assim, Shiguero? 

-Quando você chegar no ano de 2011, ou seja daqui a 20 anos, mais ou menos, a gente conversa ...

-Tá legal, meu gato?

-Seria muito legal namorar com um rapaz como você...

Shiguero coça a cabeça , confuso:

-Poxa...

-Em 2011, eu terei quase 30 e você ,19...

-Acho que não vai rolar...

-Que pena!

-Perdi minha namorada...

-Droga!!!

Ayumi dá uma piscada:

-Eu não diria isso, Shiguero...

-Mesmo sendo um pouco mais velho, prometo que vou pensar na tua proposta!

Shiguero fica animado.

- Ebaaa!!!! A Ayumi gostou de mim!!!!!!

Reiko olha pra Ayumi ,meio desconfiada:

-Você não está querendo dizer que...

Ayumi pisca pra ela, colocando o dedo indicador sobre a boca, indicando silêncio:

-Psiuuuu!!! Não deixe ele perceber!

Shiguero se retira e vai brincar com sua irmã.

Reiko ,fica desconcertada :

-Ainda não acostumei com isso...

-Esse negócio de viagem no tempo,funde a minha cabeça...

-Então, vocês dois?... 

Ayumi faz um gesto com a cabeça concordando,enquanto sorri,encabulada.

-E a Agnes e o Wild, o que acharam disso, ainda mais o Shiguero sendo dez anos ou onze anos mais velho que você?

-Estou pasma !!!

Natsumi ri e toma a frente :

-Que é isso Reiko? 

Que preconceito é esse? Logo você que o pessoal diz ser tão pra frente?

 Ayumi diz:

-Minha mãe e meu pai, só me perguntaram se era isso que eu queria.  

-Se eu estava feliz! Disse que sim!

-Conhecendo a procedência dele, tão bem criado por vocês, agora, aqui em 1992, não se oporam.   

-"Tia" Reiko...

-A verdade é uma só...

-Por mais estranho e maluco que possa parecer, os nossos laços cada vez se estreitam mais ...Isso será inevitável!

-A gente não pode afirmar com certeza, mas a nossa intuição nos diz que,por meios que a ainda não entendemos estamos nos unindo e...eu acho que é um propósito do SUPREMO SENHOR DO UNIVERSO...

E, olhando para sua prima ,ela prossegue:

-Olha só para o “Tomye” e Kaito ! Não são lindos?

Reiko ,Kyoko e Satie concordam com a cabeça.

-Prefiro apostar em alguém que conheço a história, mesmo sendo mais velho do que eu ,do que entrar numa furada ...

- Pensando assim, você está certa ,Yumi!

Reiko a abraça.


Um pouco antes da abertura do portal Touma,se lembra de um detalhe importante e chora a ponto de soluçar:

- Tio Issamu...!!! 

-Tia Kyoko ...,tia Satie...

-Todos vocês...dêem aquele abraço no meu “velhinho”...

-O abraço que eu,minha mana e minha prima, já não podemos dar...

De repente, um ar de pesar toma conta do ambiente.

Issamu,então tenta confortar os seus sobrinhos:

-Meus sobrinhos queridos! 

-Eu entendo vocês...Não deve ser fácil...

-Vocês são viajantes do tempo...

 -Estão aqui, no passado de vocês, aliás, bem próximo do nascimento de vocês ,onde meu pai do coração e avô de vocês está bem vivo ,enquanto que, na dimensão de vocês, em 2011, ele já não estará entre nós ...

-Vai ser difícil não se emocionar, ainda mais, sabendo disso...

-Vou tentar beber naquela fonte inesgotável sabedoria e trazer uma foto , ou um vídeo...

-Quem sabe vocês matam um pouco a saudade   dele, já que vocês não tem permissão para vê-lo no dias que antecedem o nascimento de vocês...

Touma abraça, Issamu!

-O senhor fará isso por mim?

-Touma, eu prometo!!!


Chega a hora da ida para a dimensão do lendário ninja Jiraiya .

Entre abraços e beijos,Satie, Kyoko ,Tsukasa e Natsumi, se despedem dos demais.

 Iriam ficar ,no mínimo 40 dias lá.

Nesse momento, Nobuhiko, aparece...

Tenta falar algo pra Satie. 

Não consegue...

Satie deixa uma lágrima cair.

Ela também não diz nada .

Se não fosse por Issamu ,Kyoko e seus irmãos adotivos Kyoko Matoba,  Shiguero e Hitomi, talvez nem voltasse, embora ainda o amasse...


O portal é aberto, por Tsukasa.

Eles partem...

Nobuhiko chora perante os que ficaram.

Matoba se recolhe.

Não sabia o que falar pra Nobuhiko.


Gostava dele, afinal, ele junto com Satie os adotara.

Beijou seu rosto e se dirigiu a seus aposentos.

No quarto, fez sua oração noturna , pedindo para que  Deus  iluminasse seus caminhos .

Enquanto isso,na sala Joe Kazumi  o consola:

-Nobuhiko ,coragem!

-Você vai vencer essa batalha!

-Apesar de tudo... de todo esse contratempo, estamos com você!!!

-Obrigado...- responde com voz embargada..

-Eu sei que sou o culpado de tudo ...

Reiko sente de acoselhá-lo:

-Nobuhiko...,ouça-me!

-Não está sendo fácil pra você...

-Pra Satie também...

-Mas, eu tenho certeza que ela te ama...

-Não desista desse amor...

-Ela está magoada ! Tente entender...

-Dê esse tempo pra ela!

-Se dê esse tempo também ...

-É só uma fase...

-Vai passar!... 

-Reflita! Ponha a cabeça no lugar!

-Jamais te julgarei...

-Não tenho esse direito...

-Por favor, não me entenda mal...

-Mas, só te peço...

-Veja o que é,de fato, importante pra você: O amor puro e verdadeiro de Satie ou a luxúria rasa e profana de Benikiba ...

-Ela, não só vai ajudar à Reiha e a Agnes, como irá iniciar uma relação de mãe e filho com o Tsukasa, que aliás é teu filho também...

Cabisbaixo, Nobuhiko diz:

-Ele me odeia,Reiko! 

-Já deixou isso bem claro...

-Não,Nobuhiko! Nem ele, nem ninguém aqui te odeia...

-Pelo contrário...

-Nós te amamos! Mas, queremos  que você trilhe o caminho certo...

-Porém, essa decisão é só sua!

-Saiba que, mesmo Benikiba, sendo poderosa e  te manipulando a seu bel-prazer...

-Mesmo você sendo incapaz de resistir ao poder dela...

-E mesmo que , eventualmente, você tenha sido induzido a cometer os erros que cometeu, nós não te abandonaremos...

-Nós acreditamos em você e queremos continuar acreditando...

Joe Kazumi apoia sua mão no ombro de Nobuhiko .

-Minha esposa está certa ,Nobuhiko!

-Acho até que está sendo mais sensata que a Kyoko e a própria Satie...

-Você tem o direito de escolher o que quer mas, arcará com suas escolhas!

-Decida pelo certo, não pelo fácil, meu amigo ...

-Satie espera uma atitude sua... 

-Ouça o seu coração!

-É o que temos a lhe dizer...

Em lágrimas, Nobuhiko é envolvido num termo abraço por Reiko e Kazumi, ficando assim  por alguns minutos.

Ele, refeito, agradece e vai para o seu quarto, deixando, sem perceber, a porta entre-aberta, o suficiente para Reiko e Kazumi o  espiarem, sem serem notados, sua atitude.

Num gesto de humildade, Nobuhiko, se ajoelha, coloca o rosto no chão  e começa a conversar com Deus.

As lágrimas molhavam o seu rosto..

Reiko e Joe Kazumi se olham satisfeitos e se retiram .

Sabiam que suas palavras surtiram efeito ...

Um longo caminho Nobuhiko teria que trilhar para reconquistar o coração de Satie e se redimir perante o seu filho e os demais...

Aquele era o começo...

 

 






 

 

 

 


Comentários

  1. Fala meu amigo, cá estou eu para mais uma leitura e mais uma comentário e desta feita serei sucinto pois estou me repetitivo com isso kkkk! Vou resumir minha sensação com esse episódio com uma frase tua colocada no texto: "- Veja o que é,de fato, importante pra você: O amor puro e verdadeiro de Satie ou a luxúria rasa e profana de Benikiba ..." Das duas uma, ou eu não consegui captar isso na história ou NINGUÉM é capaz de perceber que o cara tá sendo ENFEITIÇADO, por uma BRUXA da pior espécie! Até essa gente se tocar disso, não quero mais assunto com eles! Já deu tempo de se tocarem, na boa, essa gente merece ficar amarrado, pelado nas masmorras da Beinikiba, sério mesmo!! É isso, cansei de falar e de avisar, essa gente continua ratiando, só lamento, quero mais assunto não, pronto!! \0/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande Lanthys!

      Eu entendo e concordo com a sua fúria.

      Mas, eu acho que , pelo menos o Joe e a Reiko tiveram um olhar mais empático, mesmo estando longe de ser o ideal.

      Perceba que, aos poucos,as coisas começam,ainda que timidamente a serem visualizadas.


      Nós que estamos de fora,enxergamos melhor, isso é fato!

      Eles estão no meio do olho do furacão.

      Mas todas mudança tem um começo!

      E está começando...

      Aguarde,amigo!

      Gratidão !

      Excluir

Postar um comentário