Passado versus Presente. O dilema de Nobuhiko e Issamu Minami. Capítulo 02

 





02 -Enquanto isso,no futuro...

2011.

Num movimentado Shopping Center de Tóquio, na praça de alimentação ,sentado em uma mesa ,um rapaz de dezoito anos pensava na vida , com ar não muito feliz, enquanto aguardava duas garotas da mesma idade, que vinham diretamente  da faculdade para lanchar com ele.

Uma delas, era a sua irmã gêmea ; a outra, sua prima.

Os três eram inseparáveis.

Cresceram juntos.

Eram muito mais que irmãos e primos ...

Eram amigos confidentes.

Não havia segredo entre eles.

Apesar de, vez ou outra,surgirem uma discussão, principalmente com sua irmã ,típicas da juventude,o jovem,não imaginava a sua vida sem a presença das duas ,que lhe davam suporte emocional.

No entanto, ele estava visivelmente chateado ,entediado...

A crescente ocidentalização da sociedade japonesa, fruto da globalização do mundo e ampliada com o advento de novas tecnologias ,principalmente da internet, que encurtou às  distância entre as pessoas de diferentes partes do mundo  ,mudou hábitos e costumes numa rapidez tão impressionante, que o jovem se sentia desconectado daquela realidade.

Essa dissonância e o sentimento de despertencimento a tudo àquilo ,o fazia sofrer...

Em seus pensamentos queria novas emoções...

“Quero lutar! Não só ficar treinando ,treinando ...” – pensou.

O espírito guerreiro que habitava nele, herdado de seu pai e sua mãe (que ele amava de paixão,a ponto  de quase venerá-los) queimava ardentemente em seu peito ,ansiando por colocar em prática tudo o que aprendera com eles e com seu já saudoso e falecido avô,que morrera há alguns anos antes.

“Poxa...,com essa idade meu pai já enfrentava um “Império” e defendia a Terra contra os maus...fazia amigos , cuja a amizade permanece até os dias de hoje, inclusive com a nova geração , sendo essa amizade levada adiante pelos filhos...”

“Meu pai e minha mãe, e também minha tia, através  dos ensinamentos aprendidos pelo meu querido e saudoso avô, construíram, com muita renúncia e dedicação, um legado, uma linda história de lutas e amor, ...um nome à zelar, reconhecida não só nesta dimensão mas, também no “mundo dos Kamen Riders” ,onde meu tio Issamu e sua familia também levaram esse legado adiante,influenciando as novas gerações”...

“E eu? Que legado eu passarei para os meus filhos, se é que terei um, algum dia ?...”

Nesse momento seu pensamento vai em direção de Françoise.

Françoise,uma garota nipo-francesa, era filha de um casal ,amigos de longa data de seu pai e sua mãe .

Foi com ela e teve sua primeira experiência sexual ,numa viagem a Lion, na França.

Apesar de gostar dela, o jovem a achava muito diferente dele .

 Era modo de vidas e visões distintas do mundo.

Enquanto ele se dedicava a uma vida austera ,focada em treinamentos, disciplina e manutenção das tradições a ele confiada, Françoise, queria curtir a vida, procurando desfrutar dos luxos e o consumismo que o capitalismo e o dinheiro dos seus pais,  poderia lhe proporcionar.  

Ao contrário de seus pais, que “ralavam” para sobreviver , e proporcionavam uma vida confortável (pois  nada  faltava),  porém, razoavelmente modesta, tendo que cuidar de seu irmão caçula, dez anos mais novo que ele e um verdadeiro “ pentelho", que faria o seu tio Manabu parecer   um santo, naquela idade , Fançoise era filha única ,extremamente vaidosa e um tanto quanto petulante .

Ele sentia que ela se engrandecia em relação a ele,  pelo fato de sua mãe ser subordinada ao pai dela na Interpol.

Cogitava romper com um namoro de dois anos e que era aprovado por seus pais e pelos pais dela esses sim,pessoas muito bacanas.

Pretendia conversar com seu pai e sua mãe ,antes de tomar uma decisão definitiva a respeito.

Nesse momento ,é interrompido em seus pensamentos por uma voz familiar,que grita no seu ouvido.

- TOUMAAAAAAAAA!!!!

- Acorde! Em que mundo você está ,hein, mano?

Era Tomiko Yagyu, sua irmã gêmea que,acompanhada de sua prima , Ayumi Jéssie, resolve despertá-lo daquele modo tão “sutil" e “dellicado”...

- Que susto, mana! Quer matar o seu maninho do coração, é?

Tomiko,dá um pequeno cutucão  em sua prima, que dá um sorriso discreto.

-Posso saber o que o ilustre 36° sucessor de Togakure está pensando? Seria na “morte da bezerra”? Kkkkkkkk

-Não enche!!! -Touma se zanga.

-Eitaaaaa!!! O que foi que te mordeu,hein,mano ? Tá arisco hoje que nem “siri na lata"...

- Me desculpe, mana...eu tô “down” hoje...Diga você e a Ayumi que lanche que vocês querem  ,que eu vou buscar.

- Eu quero um X-Bacon com muita mostarda  e  barbecue,com suco de limão.

Ayumi faz o pedido :

- Eu quero uma Big Potatoe recheada com frango e catupiry em um suco de laranja ,bem doce .

-Ok! Eu vou “detonar” meu estômago. Vou me acabar no X-Tudo um “refri” de cola....Já volto !

Enquanto Touma, ia fazer os pedidos e aguardar os lanches junto ao guichê, Tomiko se senta, juntamente com Ayumi .

Enquanto o aguarda, as duas conversam.

-Eu brinco assim com o mano mas, tô preocupada com ele, Ayumi...

-E eu não sei? -responde Ayumi

- Te conheço desde quando me entendo   por gente. Você sempre se engalfinham,mas nunca se desgrudam...

-Verdade,prima... -concorda Tomiko– Tenho um carinho especial por Teruo, nosso maninho caçula mas a minha ligação com o Touma é algo difícil de explicar... Ele é chato ,ciumento, super protetor  mas,  eu o amo!

Ayumi concorda e prossegue.

-Eu também amo meu irmãozinho Jhonny,Tomiko...mas, me sinto muito mais a vontade com você, que conheço desde que nasci .

-Afinal,crescemos juntas...

-Estamos levando a amizade que a tia Rei e minha mãe sentem uma pela outra a um outro patamar...

-E olha que minha mãe e a tia Rei, são carne e unha...

-Uma não faz nada sem que a outra  não saiba...

-O sentimento delas é algo muito bonito de se ver e muito raro hoje em dia ...

-Eu também acho ,Ayumi! Mamãe e a titia Agnes me inspiram! 

Tomiko com fome, lamenta:

- Que demora, meu Pai? O Touma foi fabricar onde um mísero lanche?

-Calma , “Tomye"! -Ayumi carinhosamente se refere à sua prima : Não percebeu que aqui tá cheio hoje?

Tomiko volta ao diálogo,voltando suas atenções ao irmão.

- “Yumi”..., o Touma está muito pra baixo... É acho que é por causa da Françoise...

-“ Tomye”, gosto muito dos pais delas. O Ryu e a Catherine , ajudaram muito minha mãe e meu pai...Mas essa “francesinha metida” cheia de “frufru",não me desce ....

-A mim também, “ Yumi”! Enquanto isso,a Akiko,filha do tio Issamu com a tia Kyoko tá na dele, “dando a maior sopa” e o mano fica vacilando...

-“Tomye” ,acho que ele tem preguiça de ficar atravessando portais kkkkkk...,não quer ter trabalho kkkkk...

Tomiko ri e pergunta para sua prima, provocando-a:

-E você  “Yumi?” Tô ligada que você  “arrasta uma asa pro Shiguero. Quando atravessa o portal só fica “na dele”... Ligeira ,você, hein?

-Ah,” Tomye”, ele é tão “fofo”, educado e gentil!

-Mesmo, sendo um pouco mais velho que eu, não vou negar ,tô na dele sim e posso afirmar que ele tá na minha .

-Já falei com minha mãe e meu pai sobre ele.

Tomiko Yagyu ficou curiosa:

-E o tio e a tia? O que acharam?

Ayumi ,responde:

- Por causa da idade ,eles,a princípio ficaram receosos mas, como conhecem o “Shig”, como eu carinhosamente chamo,desde moleque ,não se oporam. Na próxima visita interdimensional, ele virá na casa de papai e mamãe lá em Hamamatsu  e me pedirá em namoro .

-Então, tá encaminhado, Yumi?  Que da hora!

Yumi responde afirmativamente e contra-ataca ,surpreendendo a prima.

-Agora fale  de você, Tomye! Você é sempre discreta mas, que deu em cima do “Daiki",passando a mão no seu cabelo channel,  para seduzí-lo , ah deu, que eu vi!

Sem perceber que Touma se aproximava ,trazendo numa bandeja os lanches ,os sucos e os refrigerantes, Tomiko tenta repreender Ayumi ,mas já era tarde.

Ele ouviu e não gostou:

-COMO É QUE É?

Tomiko faz uma careta como quem dissesse:

“Me lasquei!”

Touma põe os lanches na mesa ,dá uma olhada no visual de sua irmã ,se senta e parte para o  costumeiro ataque de ciúmes.

-A propósito, desde quando você anda com uma roupa tão escandalosa como está? Que pouca vergonha, senhorita Tomiko Yagyu Yamashi!

Tomiko fica brava :

-Ah,mano !Não me venha com lição de moral! Só porque estou com uma saia um pouco curta e um par de meia três quartos com listas brancas e pretas ,você vem criar “ceninha” e ficar me “alugando”?

-Me poupe né!!!!

Touma não se dá por vencido:

-Um pouco curta? Você deve estar brincando comigo ,...só pode!!! Deixa o pai saber ...

-Engraçado você, né mano ! Você vive dando “uns pegas” na “Fran”,nas suas muitas escapadas e eu,trouxa, “passo um pano". Agora quando é comigo ,você faz esse “showzinho”?

-Então, o que você me diz do traje civil de mamãe? Vai me dizer que também não era sexy? Isso há 20 anos atrás!

-E o traje colante  dela de Kinin Reiha, mostrando toda as suas curvas , que eu ,enquanto Kinin Tomye Reiha , utilizo, com algumas pequenas modificações? Se mamãe podia ,porque eu não?

- O “papis" não era tão chato assim como você!

Ayumi não se contém e ri ,enquanto come com a colher, um pedaço de sua batata recheada.

Touma, reconhecendo que se excedera e estava ridículo naquele papel, agora mais comedido, continua:

-Não precisa pegar pesado mana, só porque eu zelo por você! Apelar para o estilo da “mamis" é jogar sujo ...

-Daqui a pouco você ia me aplicar o “Chute Tomye Reiha”, na frente de todo mundo ,aqui...

-Ainda bem que se ligou ,mano!

-Mas ,mana...,não poderia ser alguém melhor não? Logo aquele cara ,metido a “bad boy", que vive torrando a paciência do “Tsu” e da “Natie"?

Percebendo que seu mano estava mais calmo ,Tomiko Yagyu, argumenta,enquanto morde com vontade  um pedaço do seu X-Bacon:

-Mano ,presta atenção! Vou fazer o quê? Eu tô na dele! Curto aquele jeitão dele...

-E outra! É bem provável que eu suceda a mamãe na liderança do “clã Yagyu” daqui algum tempo. Vou ter que passar tudo àquilo que ela passou, por causa da tradição dos Yagyu.

-Você já pensou se eu ,até lá não arrumar nenhum namorado, vou quer que ficar sem dar uma “bitotinha”,um “amasso” sequer num garoto ,até eu me casar? Você acha justo ,que sua maninha passe por isso, Touma?

Ayumi ri novamente:

Touma se rende :

-Caraca, mana ! Ok,você venceu! Tá certo! É osso mesmo ! E pensar que a mamãe  passou por isso,mesmo tendo namorado  antes de conhecer o nosso pai ,o Ryu Asuka ,pai da “Fran”...(*07)

Tomiko, vencedora, relembra a situação vivida e por sua mãe e ri :

-Mano ,vou te contar uma coisa! Amo o “papis"mas, que ela era vacilão, ah era e muito !!!

Touma ri:

-Kkkkkk! Coitado do “véio"!! Os tempos eram outros...

-Ele literalmente “ralou” pra conseguir se casar com a “mamis".

- Se estamos aqui é que porque eles viveram aquilo mas,que não deixa de ser engraçado....

Os três continuam sua refeição .

Tomiko,lembrando-se tristeza de seu irmão  aconselha Touma.

- Mano,deixa eu te falar sério agora ...

-Você não está feliz com a “Fran...” .Está murcho ,xôxo ,sem vida ...

Sabendo que não conseguiria esconder seu sentimentos de sua irmã e de sua prima, Touma ,reconhece: 

-Poxa , mana ,prima ...Não dá pra esconder nada de vocês duas .

- Vocês são terríveis! Gosto da “Fran”, foi a minha primeira “mina" e com quem tive..., vocês sabem... Mas, ela é muito diferente de mim! Há um abismo entre ela e eu...

Ayumi interrompe, delicadamente:

-Primo ...,deixa eu te falar uma coisa...Você está sofrendo porque quer...

-Tem uma pessoa, que tá “ na sua” já faz um tempão  e você não enxerga... Eu e sua irmã ,temos a certeza que ela é mais “a sua cara”, do que a “Fran"...  

Touma fica surpreso.

-Quem é essa pessoa? Não vai me dizer que é a...?

-Dãaaaaa! É claro que é ela mano ...a Akiko Minami, filha do tio Issamu e da tia Kyoko !

Enquanto,  Touma toma um gole do seu refrigerante ,sua irmã dá-lhe uma cutucada:

- Não é a toa que você é filho do grande Touha Yamashi!

-Tem a quem puxar em “leseira", kkkkkkk. Assim como ele, “só pega no tranco"...Santo Pai!!!

Touma se mostra reticente:

-Ela é linda!!! Uma gata!!!!

-Aquele cabelo comprido ,bem liso ...,as bochechas rosadas e salientes...E aquela boquinha? Meu Deus!!!

Mas,é tão meiga e doce! Parece uma boneca de porcelana! Não combina comigo, que sou meio pedra bruta .Sei não...

Tomiko olha maliciosamente para Ayumi ,sua cúmplice e resolve sacanear ainda mais seu confuso irmão.

-Meio pedra bruta? Você é pedra bruta inteira ,além de muito safado e burro!

Touma se zanga:

-Ô,mana...também não precisa tripudiar assim! Manera um pouco, vai!

Tomiko se desculpa mas, continua assertiva:

-Não quis te ofender, mano! Me perdoe! Mas, se eu não te desse uma “dura”, você não iria enxergar ...

Touma fica pensativo, até que dá o braço a torcer.

-Tá legal! Vou pensar com carinho. Na próxima visita que nós fizermos ao tio Issamu e a tia Kyoko ,vou “trocar uma ideia com ela”. Quem sabe,rola algo?

As duas se dão por satisfeitas.

Os três terminam o lanche e se retiram .

Porém, quando entram no remodelado  Blackstorm, o carro de Touha , que o mesmo havia emprestado para o seu filho ,algo acontece.

Os olhos de Ayumi Jessie começam a brilhar intensamente.

Quando isso acontecia,com algum dos três, eles já sabiam que Pako queria se manifestar.

Touma se dirige à região da Mina (*08).

Chegando  lá, os três gritam :

-UNIÃAAAAAAAAOOO!!!!!

Com a mente e espíritos unificados ,eis que no meio deles, uma energia esférica que se parecia com um pequeno Sol, preto com contornos lilás, se apresenta.

-É Pako! – alerta Touma.

O que será que Pako pretende revelar para os três?...


Ayumi Jéssie, Touma Amagi e Tomiko Yagyu.





Notas.

(*07) Conforme narrado na obra de minha autoria intitulada “ O desafio de Reiha e Jiraiya.O casamento ninja “;

(*08) Região onde apareceu o Deus Jiray na série  Jiraiya , O Incrível Ninja .

 

 

 

 






Comentários

  1. Grande Jirayrider, mais uma vez uma trabalho muito bom e que dá gosto de ler! Conhecemos um pouco mais do estilo de cada um deles e assim como aconteceu em Magiranger, eu me perco um pouco nos apelidos e métodos de cumprimentar conforme a intimidade e momento de cada um! Muito interessante ver a rede de relacionamentos que se formou (na verdade uma teia kkkk) e como ressalva, achei que não precisava ter mencionado que ele teve relações com a Francesa, mas com certeza existe um motivo mais à frente que justifique isso, assim sendo, parabéns pelo trabalho uma vez mais! \0/

    ResponderExcluir
  2. Obrigado por estar aqui prestigiando-me com seus comentários e observações pertinentes, meu caro amigo Lanthys .

    Tentei colocar uma fala mais jovem nos diálogos, de acordo com o que eu observo.

    A nova geração dos filhos de Touha e Reiha e da filha de Agnes com o Wild vem com tudo e terão um papel importante na saga .

    Quanto a teia kkkk...

    Tu não viste nada ..

    Temo te bugar kkkk.

    Vamos ver o que o Jirayrider vai aprontar .

    Aguarde fortes emoções!

    Forte abraço!

    ResponderExcluir
  3. Episódio bem elaborado e mostrando um estilo bem atual e descolado na vida dos jovens de hoje. Já deu pra ver que a ação dos filhos de Touha é Wild será decisiva. Com certeza, até por genética, eles será abençoados por Paco e algo grandioso surgirá daí para ofuscar a ação diabólica.

    Parabéns, meu irmão!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu amigo Artur Shadow Moon!

      Como você consegue?

      Me diga !

      Eu me emociono com sua perspicácia e análise criteriosa.

      O linguajar jovem foi uma das premissas do capítulo e de fato, é uma passagem de bastão.

      Uma observação importante.

      Touma Amagi não é invenção minha .

      No filme Space Squad vs Ziurangers , ele aparece ao lado de Shaider e Gavan Type G.

      Nada é falado sobre ele.

      Mas, ele é capaz de abrir portais no tempo.

      Então, uni o útil ao agradável.

      Fiz dele filho de Touha e Reiha.

      Como ele, originalmente pode viajar no tempo, ficou fácil de colocá-lo nessa história e ao lado de sua mana e de sua prima ( criações minhas ) , fará com um Kamen Rider famoso, o mesmo que seus pais fizeram com Issamu.

      Aguarde.


      Muito obrigado, por entender a proposta .

      Excluir

Postar um comentário