Passado versus Presente. O dilema de Nobuhiko e Issamu Minami. Capítulo 44.

  




44 – No limiar de uma guerra . Expectativas, medos e tensões.

A repercussão da batalha ocorrida no dia anterior foi imediata.

Issamu, Minami, Nobuhiko Akizuki ,os veteranos Touha , Reiha Agnes e Tsukasa, Jaspion e Spielvan se reúnem pela manhã, em Armored Island, base dos Defensores  o Comandante TsurugiSayaka e Maiem Armored Island, base do Esquadrão Relâmpago NeoChangeman, para avaliar o cenário, após a investida mal sucedida de Devil-Star.

Apesar da incontestável vitória e da brilhante atuação de Nobuhiko, como Shine Moon, as palavras e ameaças de Devil-Star foram levadas a sério.

Era consenso entre os heróis, que Devil-Star, ferido em seu orgulho, ia para “o tudo ou nada” , pois a decisão de Nobuhiko em atuar ao lado das forças do bem, estabilizaria de vez o universo dos Kamen Riders, pondo por terra todo o meticuloso planejamento feito por ele, ao longo de milênios.

Para nossos heróis ficava cada vez mais claro que, caso não fizesse nada, Devil-Star corria o risco de ter sua supremacia no Planeta Mãe das Trevas questionada, depois de milênios, caindo no descrédito, inclusive com seus aliados.

A possível debandada dos Górgons, Feiticeiros e Crisis abalaria o seu poder e prestígio de tal forma que geraria uma crise sem precedentes nas relações dos Impérios das Trevas .

Era preciso uma demonstração inequívoca de força.

Uma guerra sanguinolenta , que não deixasse dúvidas sobre o seu poder.

Todos ali, apesar de temerem possíveis  perdas, sabiam que era impossível recuar  àquela altura do campeonato.

Do contrário, a Terra corria grande perigo .

Com esse pensamento em mente, nossos heróis tentam em consenso, definirem a melhor estratégia. 

Cada um pôde dar a sua contribuição.

Uma das constatações unânimes entre eles, diante do cenário projetado, era que Devil-Star  enviaria emissários a Kemono, propondo um acordo de armistício temporário entre eles, já que na concepção do próprio Tsurugi, eles jamais seriam aliados verdadeiros, com o objetivo de  tirar Tsurugi, os NeoChangeman e os Defensores de cena,  investindo num ataque maciço, diminuindo o poder de fogo dos  "guerreiros da luz", os “ Karui Senshis".

A estratégia beneficiaria a ambos pois, em contrapartida, Devil-Star atacaria o núcleo de Issamu e Jiraiya, apostando na união com Satã Goss, seu pai, MacGaren e NicGaren, seus irmãos, na expectativa de encontrar Dark Decade, se é que já não obrinha encontrado, segundo a visão de alguns presentes.

Enquanto isso, segundo revelações dadas a Reiha e Agnes, Benikiba, provavelmente, tentaria absorver o poder espiritual da armadura de Satã Ashura, poder esse ainda não manifesto.

Se isso acontecesse, teoricamente,seria quase impossível vencê-la.

Essa ação conjunta e coordenada das hostes das trevas enfraqueceria o poder de ação dos heróis.

Essa era a grande e decisiva cartada se Devil-Star!

Outro fator de extrema preocupação era Ayumi e Shiguero .

Eles ainda não conseguiam liberar o poder total do dragão, apesar dos treinamentos em parceria com Ryuichi.

Seus corpos, mentes e espíritos, não haviam atingido o estágio perfeito para plena manifestação do Densetsu Jus de ambos

Com a provável saída de Ryuichi de cena, (pois ele teria que defender a dimensão dos NeoChangeman junto com seus companheiros de equipe e os Defensores), o planejamento inicial corria o risco de naufragar.

Era preciso encontrar soluções alternativas urgentes!

Ser cirúrgico e preciso!

Antecipar movimentos!

Nesse ponto, infelizmente, não  se chegou a um consenso.

O clima era de apreensão.

Tsurugi se sentia impotente.

Foi então que Reiha e Agnes , após o  término da reunião , pediram para falarem em particular com Tsurugi.

Ao término, Reiha, visivelmente emocionada, se retira , juntamente a Agnes.

Antes de irem com Touha para a dimensão de Edin , acompanhar o treinamento de Ayumi, a veterana olha significativamente para a amiga e irmã de alma de uma vida, com uma imensa  e resignada  tristeza em sua fala:

-Finalmente,chegou o momento de irmos ao  encontro do nosso destino ...

-Estou preparada...

-Não precisa dizer mais nada... – responde Agnes .

-Juntas até a morte! -  conclui.

Reiha finaliza :

- Há males que vem para o bem ...

-Lembremos da frase de Pako que em outras palavras diz: É necessário que algo morra para que renasça algo melhor...

-Só sinto pelo Touha, pela Tomye, pelo Touma pelo Teruo (*137)...

-Eu também, amiga ...Sentirei pelo Wild e pela minha filha e pelo meu filho,  Johnny (*138)

-O SUPREMO SENHOR DO UNIVERSO   há de iluminá-los...Temos que acreditar!!!

-Que você esteja certa! - deseja Reiha.

As duas, de modo cúmplice, se abraçam, emocionadas ...

xxxxxxx

Na dimensão de Edin, nossas veteranas heroínas, por mais que tentassem, não conseguiam esconder o abatimento de alma que dominavam as suas mentes.

A mudança repentina de comportamento não passou despercebidas por todos ali.

Reiha e Agnes foram flagradas chorando algumas vezes.

Touha, estava com um pressentimento ruim...

Inquieto!

De início, considerou que era reflexo da reunião na parte da manhã e que elas ficaram abaladas com a possibilidade de mortes de pessoas próximas .

Mas, depois , percebeu que se tratava de algo mais sério.

Tentou de todas as formas, animar sua esposa, sem sucesso.

Sabia que elas guardavam algum segredo dele, e que estavam tentando poupar-lhe.

No entanto, não encontrava meio de obter a resposta pois, Reiha se fechou de tal modo que, nem por telepatia ele conseguiu descobrir alguma coisa .

Em dado momento, Reiha, não suportando, pede pra conversar a sós com Touha.

Todos percebem uma enorme tristeza e um sentido de urgência em seu olhar.

Num local mais afastado, Reiha para .

Com os olhos marejados, lentamente Reiha se aproxima do grande amor da sua vida.

O companheiro , o amigo , o irmão de alma de mais de duas décadas de convivência.

O seu tudo...

Os dois ficam frente a frente .

Muito próximos... colados praticamente...

Olho no olho...

Um olhar de amor , de paixão, de admiração mútua, de respeito pela longa, genuína e verdadeira história de um amor intenso , forte,  convicto e inquebrantável?

Mãos entrelaçadas....

Respiração ofegante...

Um doce porém, triste  sorriso....

Touha se mostra angustiado:

-Oh,minha querida...

-O que está acontecendo?

-Você está diferente...

-Não me deixe nessa angústia!...

- Não me esconda nada , por favor!...

Com o indicador em frente à boca , ela diz :

-Psiu!!! Não fale nada, querido!!! 

-É só medo de te perder...

Uma carícia no rosto já com algumas rugas  do amado que, emocionado,deixa as lágrimas correrem soltas.

Sem mais se conter, Reiha aperta a nuca de Touha, segurando um pouco mais forte os cabelos já com alguns frisos brancos .

As marcas do tempo pareciam aprofundar a carga emocional daquele momento .

Ela toma a iniciativa e o surpreende com um beijo de língua daqueles de tirar o fôlego.

Como nos velhos tempos da sua mocidade...

Um beijo apaixonado...

Um beijo repleto de significados...

Um beijo do recôndito do ser!

De duas almas cúmplices das muitas batalhas que travaram uma vida inteira .

Após alguns minutos , eles se sentam na relva.

Reiha de costas para Touha , é envolvida  pelo amado que a abriga em seu ninho de amor .

Ambos olham as lindas paisagens do mundo de Edin e o  pôr-do Sol daquele fim de tarde.

Nada disseram...

Nem precisava...

Até no silêncio, eles pareciam se entenderem.

Touha decidiu nada mais perguntar.

Considerou que era uma insegurança, das muitas que Reiha teve ao longo de sua trajetória.

Touha sentiu que ela se fragilizou  com aquele turbilhão de acontecimentos.

Estava necessitada de abrigo, de proteção.

De carinho...

Não seria ele que lhe negaria.

Jamais!

Touha tentava não se impressionar demasiadamente com aquela atitude repentina.

Mas, não conseguiu...

Procurava desculpas, explicações para o temor que sentiu...

Embora, por fora aparentasse tranquilidade e força, por dentro, sua mente fervilhava...

Sentiu medo... 

Um medo nunca sentido....

Um arrepio diferente...

 

De longe, a sombra do casal era observada por Touma, Tomye e Kaito que ,preocupados, observavam aquela cena romântica.

Kaito toma a palavra,fazendo uma constatação:

-O amor de seus pais é algo realmente inspirador!

-Não tem como não se emocionar...

Tomye, no entanto , se mostra angustiada:

-Estou com medo...

-Mamãe está mal, esquisita...

-Nunca a vi assim...

-Parece que eles estão se despedindo...

-Minha mãe tá muito estranha...Essa não é ela...

-Vira essa boca pra lá! - reclama Touma  

-Nossos pais sempre foram assim...românticos...

-Até um tanto melosos...

Tomye prossegue , rechaçando aquela visão rasa do irmão:

- Não, mano!

- É sério! Não estou brincando...

-Meu coração não me deixa enganar...

- Ela está com medo...

- Diria até que,... em pânico...

- O mesmo eu digo em relação à tia Agnes .

-Já a flagrei  chorando escondido e tendo a mesma atitude  com a “Yumi” que também está triste.

-Conversei bastante com ela e ela tem a mesma opinião que eu...

-Vai acontecer alguma coisa... Pako deve ter revelado algo pra elas...

-Eu não acho isso não...- Touma mantém sua opinião .

-Os três, assim como nós, formam o  “Triângulo Fraternal “.

-Se fosse alguma revelação de Pako, nós saberíamos...

Tomye se mostra vacilante e temerosa:

-Isto é, mas,..

Touma a interrompe :

-Pensa comigo, Tomye...

-Elas estão sofrendo, porque não queriam essa guerra...São sensíveis...

-Se preocupam com todos ...

- Se pudessem, protegeriam a todos...

-Mas, elas estão na casa do 50 anos.  

-Embora , estejam em relativa boa forma , não podem atuarem na linha de frente, como sempre gostaram de fazer...

-Elas não tem a mesma elasticidade e explosão física de quando elas tinham a nossa idade.

-E isso as consomem!

-Eu penso assim... -  conclui Touma.

Kaito concorda com Touma, com excelentes argumentos :

-Tomye! Sou obrigado a concordar com o Touma...

-Seu irmão está certo! 

-Elas sempre foram uma referência pra todos.

-Eu adoro a mãe de vocês e a senhora Agnes...

-Sou fã, de verdade...

-Elas sempre me trataram com muito carinho e respeito.

-Elas devem estarem bem aflitas, angustiadas...

- E não é pra menos!!!

-Eu também ..., eu confesso que, embora banque o “durão", eu tenho um pouco de medo ...

-Principalmente, em relação ao Nobuhiko e ao Tsukasa...

-A derrota de ontem , não será assimilada por Devi-Star e Benikiba tão facilmente...

-O Shine Moon, quase matou Benikiba, estando ela gestante de um filho dele...

-Vocês pararam pra pensarem o quão maluco é isso?

-O espírito de vingança deve estar corroendo a mente dos dois ...

-Precisamos estarmos atentos quanto aos dois ou, poderemos sofrer...

-Eu acredito, que essa seja uma preocupação legítima da senhora Reiha e da senhora Agnes...

-Afinal, elas se empenharam junto ao pai de vocês, primeiro para resgatarem o Issamu , restabelecendo-lhe o seu núcleo familiar e depois, o Nobuhiko...

-Vocês fizeram o mesmo pelo Tsukasa e por mim também, mantendo o legado dos três...

Tomye serena o ânimo :

- Eu é que sou boba...

- Ansiosa...

-Você está certo, “love”!

Touma, em tom de brincadeira, encerra o assunto :

-Aí sim,cunhado!!! 

-Finalmente, deu uma dentro! Gostei de ver !!!!

Kaito e Tomye  não resistem e sorriem...

xxxxxxxx


De  volta à dimensão de RX”, Nobuhiko decide chamar Satie e Tsukasa para darem uma volta.

Pela primeira vez, almoçariam fora, os três  juntos: pai , mãe e filho.

Foi um encontro inesquecível.

Repleto de carinho, promessas e planos para o futuro.

Tsukasa até chegou a falar que quando acabasse a guerra que se projetava no horizonte, pensava seriamente em conversar com Natsumi e pedir a mão dela em casamento .

Planejava ter filhos logo.

Nesse momento porém, Nobuhiko se entristece, mudando o semblante :

-Talvez,meus olhos não vejam essa dádiva acontecer...

Tsukasa se irrita:

-O que está dizendo, pai ? Pare com isso!!!!

-Esqueceu que sou um Kamen Rider muito poderoso, que posso me transformar em qualquer Kamen Rider, inclusive ,agora , em Shine Moon?

-Jamais permitirei que ninguém encoste um dedo no senhor !!!

-Isto mesmo, querido! – Satie reforça a bronca dada por seu filho.

-Depois da vitória de ontem , em que você lutou bravamente, derrotando um dos seres mais poderosos do universo , nos enchendo de esperança e orgulho, não é possível que você esteja entregando os pontos....

-E outra, meu amor: Estou esperando um novo filho teu...

- Ah, não...De acordo com Tsukasa , será uma menina e ela deve se chamar Sayo...

-É tanta revelação, que acabo me confundindo...

-Tem sete dias que fiz o exame que confirmou...

-Pelo visto, quer me deixar sozinha no mundo?

-Não posso nem pensar em te perder, de novo...

-Eu não suportaria...

-Ao falar assim, como se soubesse de algo, você me entristece ...

Nobuhiko olha firmemente para sua esposa e para o seu filho.

Com o semblante sério,diz :

- Minha querida...

- Meu filho...

- Ouçam-me com atenção! – pede.

- Eu entendo o medo que vocês sentem...

-Ainda mais agora que nós três nos acertamos...

-Não estou me entregando...

 -É claro que eu quero abraçar essa criança que está  no seu ventre...

- A nossa querida Sayo...

-Também desejo ver o netinho que Tsukasa pretende encomendar quando tudo isso acabar...

-Mas, temos que enxergar as coisas com os olhos da razão...

-Da forma como elas são...

-Sem romantismos...Sem ilusões...

-Temos que ter em mente que, numa guerra, haverá baixas de ambos os lados ...

-Uns morrerão, outros ficarão cegos, sem um braço, sem uma perna ...

-A realidade por mais dura que seja, é essa...

-Não temos como fugir...

-Se auto-enganar só aumentará o nosso sofrimento ...

-Você, querida..., a Kyoko,..o Issamu fizeram isso , quando me tornei Shadow Moon ...

-Vejam o quanto vocês sofreram...

Satie abaixa  a cabeça.

Era duro admitir , no entanto, Nobuhiko tinha razão.

Nobuhiko prossegue:

-Minha decisão em permanecer no lado da justiça e daqueles que me amam, mudou o rumo da história...

-Independente do que aconteça comigo , o Tsukasa jamais voltará a ser um  “Destruidor de Mundos”...

-Quando eu estava na Vila dos Togakures, numa noite , após minha oração noturna, Pako me apareceu e me fez muitas revelações...

- Eu, finalmente, entendi muitas coisas...

Ante o olhar surpreso de Satie  e Tsukasa, após uma pausa , Nobuhiko , continua a sua narrativa:

- Quero que me escutem !!!

- Nosso filho também se redimiu ...Sabe quem é  , e de que lado está...

- Sabe a sua origem e da sua futura irmã...

- Algo que ,até então, havia sido lhe tirado...

- Ele vivia uma farsa montada por Narutaki e e o avô da Natsumi...

-Tudo isso,acompanhado  de longe, por aquele desgraçado e manipulador do Devil- Star...

-Não bastasse o fato de ser concebido por inseminação artificial  “in vitro", com os nossos gametas, Tsukasa foi abrigado no útero   da matriarca  dos Kadoya , uma família a serviço de Narutaki e Shunigani ...

-Chegaria o tempo que esses vermes, também te atacariam,  te obrigariam a conceber um novo feto com os nossos gametas, para depois sequestrar  a nossa futura filha...

-A história projetada pelas trevas , conta que você, Satie, abalada, com todas as desgraças que ocorreram na sua..., na nossa vida, daria cabo de sua própria vida...

- Foi isso o que Pako me revelou...

-Se não fosse nossos amigos, os Yamashis , esse seria o seu destino...A morte por suicídio!

-Consegue entender a importância do Touha , da Reiha e da Agnes, além do Wild e do Mestre Tetsusan, nas nossas vidas ?

 

Essa era uma informação que Satie desconhecia.

Satie coloca as mãos sobre o rosto.

Meu Deuusss!!!

-Então, se não fosse o Touha , a Reiha e a Agnes,era pra eu,a essa altura do campeonato estar morta?

Nobuhiko, triste , responde , sem rodeios:

-Sim, Satie ...Por mais duro que seja , essa é a verdade...

- E Kyoko seguiria pelo mesmo caminho...

-Entenderam o porquê da minha fúria , ontem ?

-Eu arrisquei a minha vida, lutando no limite das minhas forças e tornarei a me  arriscar se preciso for...

-Eu não poderia me omitir...

-Aquele miserável do Devil-Star,o verdadeiro culpado de tudo ,tinha que pagar por tudo o que ele nos fez ...Desde a época dos Gorgons...

-Olha quantas pessoas sofreram por causa desse desgraçado?

- O Issamu ...

- A Kyoko ...

- Você...

- Eu...

- O Tsukasa ...

- A Natsumi...

-Se olharmos por esse ângulo , teremos uma divida eterna com os Yamashis...

- Como “ filhos de Pako” e representantes das forças do SUPREMO SENHOR DO UNIVERSO,  eles salvaram nossas vidas ...

-Do mesmo modo , os filhos deles, agiram com o nosso querido  filho ...

-Eu, uma vez que pude, me encontrar comigo mesmo, nesse tempo em que fiquei “de molho” , compreendi isso e não posso jamais profanar tamanho sacrifício feito por eles...

-E era isso que, infelizmente,estava fazendo...

- Eu fui um tolo!!!!

-Como pude me envolver com Benikiba, mesmo na fase de Shadow Moon?

-Se eu pudesse voltar no tempo como o  Decade faz....

-Só mesmo um Kingstone corrompido pra me fazer passar por isso...

Nobuhiko chora...

Satie segura sua mão.

Aquelas revelações eram muito fortes.

Satie e Tsukasa estavam sem reação...

Após uma pausa, enquanto Nobuhiko se recompõe,Satie tenta racionalizar:

-Mas, querido,... espera um pouco!

-Algo não bate...

-Se o Issamu , Kyoko e eu ...não tivéssemos vindo parar na “dimensão de Jiraiya” e encontrado com o Touha , a Reiha , a Agnes,  como eu poderia ter um novo filho seu , se você estava até então , dado como morto ?

-Eu ainda estaria morando com a Kyoko nos Estados Unidos, sem sabermos notícias do Issamu...

Nobuhiko responde :

-Numa família normal, realmente não faz  o menor sentido, Satie...

-Mas,convenhamos...estamos longe de sermos considerados normais...

-Tenho por mim, que o meu destino e do Issamu já estava traçado antes de nascermos .

-O mesmo eu digo em relação a você, querida...

-Não se esqueça dos seus óvulos, fertilizados artificialmente com meus espermatozoides... Não foram poucos...

-Junte as peças, Satie!!!

-Eu sempre enxerguei as coisas de uma forma pragmática...

-Muito mais que o Issamu...que, no entanto, reconheço, é mais firme, corajoso e decidido do que eu...

-Essa característica da minha personalidade nunca deixou de existir...  

-A Sayo que o Tsukasa conheceu até então,  não é a mesma que está no seu ventre agora, minha querida...

- A história está sendo reescrita...

-Ela era instrumento de manipulação de Narutaki, Shunigani e Tsukikage , o maldito do meu filho com a Benikiba...

-Se o alvo era manipular a vida de Tsukasa , nada melhor do que tirar a verdadeira   mãe dele do caminho, concordam comigo?

Satie e Tsukasa ouviam atentamente.

Nobuhiko nunca se mostrou tão lúcido.

Apesar de ser uma história dramática e trágica, ver por aquele ângulo, segundo o ponto de vista  e percepcão de Nobuhiko , que era bem diferente do Issamu,ampliava-lhes ainda mais o horizonte.

Tudo passava a fazer sentido...

As peças se encaixavam por completo...

Todos ali, foram vítimas das manipulações de Devil-Star.

Tiveram suas vidas modificadas, manipuladas...

De modo cruel, destruídas...

Nobuhiko suspira:

-Ahhhh!!! Como eu desejaria voltar no tempo , como o meu filho cansa de fazer...

-Mas,tenho que ir de encontro ao meu destino.

-Eu me comprometi com Pako , dar minha vida para proteger vocês dois e a todos que eu amo...se assim se fizer necessário...

-É o mínimo que posso fazer, para pagar pelos erros que cometi , pela minha dubiedade...

-Pelos desatinos do meu coração...

-Tenho plena convicção que minha cabeça está a prêmio...

- Sou  considerado um traidor...

-Odiado com todas as forças por Devil-Star, por Benikiba , pelos Górgons...

- Com Devil-Star, não pode existir dúvida...

- Não existe o talvez ou o será...

- Não existe uma terceira opção...

- É vida ou morte...Matar ou morrer !!!

- Eu o odeio !!!!

- É com esse espírito que lutarei !!

- É lógico que quero viver...

-Mas, se tiver que morrer,que seja com dignidade...

- Por algo que valha a pena ...

- Vocês..minha linda família!!!!

Com essas palavras, Nobuhiko termina sua comovente fala.

As lágrimas não o deixaram continuar.

Um longo e emocionado abraço triplo fala mais do que qualquer palavra poderia expressar.

Pai, mãe e filho finalmente , se uniram por completo...

O amor venceu...

 

xxxxxxxx

De volta à base dos Defensores, em Armored Island...

 

Eram seis da tarde.

Tsurugi e Sayaka conversavam sobre os últimos acontecimentos, trocando impressões, dando opiniões, propondo idéias, quando são surpreendidos por uma inesperada e indesejada aparição...

Eram três seres que ele já sabiam quem eram.

Altivo, não deixou se intimidar:

O ser que estava ao centro dos outros dois , profere as seguintes palavras :

-Tsurugi Hiriuu, chefe supremo dos Defensores do Planeta Terra...

-Grande líder dos NeoChangeman e dos  famigerados “ guerreiros da luz “....

-Finalmente chegou o momento de acertarmos  nossas contas!...

 

E assim chegamos ao final dessa emocionante saga .


 

Uma grande guerra se anuncia .

Qual será o desfecho ?

 

Avante , heróis do universo!!!!  Coragem!!!

Mais do nunca , a Terra precisa de vocês!

 

 



Comentários