Jaspion e Changeman em: O Grande Encontro. Capítulo 01



Avisos importantes

1 – Essa obra é uma obra fictícia, fruto da imaginação do autor  embora , seja ambientada entre os episódios 35 de Jaspion ( A descoberta do Pergaminho) e 12 de Changeman ( Mermaid se torna mãe).

2 – Para quem desconheça, existe uma lenda urbana , nunca confirmada pela Toei , ou detentores dos direitos da série  no Brasil, que diz que existem três episódios proibidos de Changeman , devido ao seu conteúdo macabro e pesado supostamente chamada de  Changeman : Trilogia Torre  de Babel , que acidentalmente teria passado na extinta Manchete numa tarde chuvosa, segundo o relato do autor, conforme link abaixo :

https://creepypastabrasil.fandom.com/pt-br/wiki/Changeman-_a_Trilogia_da_Torre_de_Babel

Com base  nisso, na presente história, eu vou criar uma trama que abordará esse assunto , como se de fato tivesse ocorrido , embora nunca foi provado que ocorreu, dentro da minha visão,   só que , com a diferença que Jaspion se encontrará com os Changemans , conforme sugere o título e  participará ativamente da história.

 

Dito isto , tenham uma boa leitura !

 

Jirayrider_Decade

 

01 – A reação de Satã Goss: Um plano ousado!

Logo após os acontecimentos narrados no episódio 35 de Jaspion  intitulado “A descoberta do Pergaminho” onde foi revelado o segredo do Pássaro Dourado , bem como a descoberta que Kanoko Nambara era a primeira criança irradiada pela luz , Satã Goss , após recarregar suas energias e dar os primeiros sinais que a sua verdadeira e  monstruosa forma (*01) estava prestes a se revelar ,chama MacGaren e a Bruxa Galáctica Kilza para uma reunião particular numa dimensão paralela .

Furioso, exige ações mais veemente na captura das quatro crianças faltantes e a destruição imediata de Jaspion e Edin.

-Meu filho!

-Kilzaaaa!!!!

-Eu estou farto de falhas!!!!

- Edin e o maldito Jaspion nunca poderiam ter encontrado a primeira criança irradiados pela luz ...

- Se continuar assim, serei destruído , antes de sofrer a metamorfose e me transformar na minha verdadeira face !!!

-Será que serei obrigado a pedir ajuda do meu outro filho?

Mac-Garen se ajoelhando em atitude reverente , implora :

- Me perdoe, meu Pai !!!

-“Ele” não! Eu te imploro!!! Isso será muita humilhação!!! Eu o odeio...

- Deixe-o com as suas obrigações! ...

Satã Goss irritado responde :

-Mas,você não tem dado conta, nem mesmo com a grande ajuda de Kilza !!!!

-Você se esqueceu que Edin e Jaspion são apenas um dos problemas?

-Esqueceu-se que, além desses dois,  estamos em guerra contra  Bazoo e o Império Gozma ?

-Esqueceu-se que meu real poder ainda não se revelou?

-Enquanto eu não me transformar no PODEROSO SATÃ GOSS, eu não posso contra as forças de Gozma!

-Se não fosse a ação “dele”,  junto com Kilza e Kilmaza, em criar um mundo paralelo, me tirando do radar de Bazoo,  eu certamente estaria destruído.

-Era pra “ele" estar aqui comigo... Fiz uma escolha errada...

-Sua irmã  (*02) ainda não está preparada ... Assim como você, “ele” é meu filho!

Mac-Garen responde:

- Mais uma vez eu te peço: Me perdoe , meu pai!!!

-Tenho falhado muito! Reconheço!

-Vou me empenhar ao máximo para capturar aquelas crianças e oferecê-las em sacrifício ao Senhor e acabar com aquele  maldito Jaspion.

- Com o Senhor assumindo a sua verdadeira  face, também liquidaremos  Bazoo e aquele maldito Império Gozma !

Kilza,nesse instante, tem uma ideia diabólica  e, fazendo um gesto de reverência pede um aparte :

- Senhor Satã Goss...

- Senhor MacGaren...

- Me permitam um aparte!

-Eu tive uma ideia!!!

Ante a aquiescência de pai e filho, Kilza detalha o seu plano, que teria outros agentes a frente.

MacGaren , a princípio, se mostra refratário:

- Mas , Kilza ...Ahames é aliada de Bazoo...

-Eu sei que você, Kilmaza, a sua irmã , são aliadas dela, formando num passado recente, a Ordem das Feiticeiras Galácticas (*03)  e que “ele" (referindo-se ao seu odiado irmão) tem um bom intercâmbio ,   com ela e com outras bruxas conhecidas.

-Mas, como confiar em Ahames?  Me parece ser algo bem temeroso...

- Ela é conhecida no universo por suas ações dúbias...

-Ela só se alia  a alguém visando interesse próprio...

- Você ,Kilmaza, a saudosa Titânia, destruída recentemente por Jaspion   e até a própria Marie-Baron , que serve Crisis,  ou Madame Aracnis, parceira de Dokai (*04) são tão poderosas quanto ela, no entanto, são leais a seus respectivos  impérios...

- Ela não...

-Ela já esteve contra Bazoo, num mal sucedido complô contra ele, que contou com o apoio de Giluke...(*05)

- Foi um retumbante fracasso...

- Já atuou ao lado de agentes de Mess, outro inimigo nosso, colaborando direta ou indiretamente com rapto de crianças não só da Terra, mas de vários planetas...(*06).

Kilza pede novamente a palavra:

-Peço que me escutem...

Satã Goss responde :

- Fale , Kilza!!!

-Obrigada...

-Como sabemos, mesmo com todo o poderio bélico de Gozma, aquele “paspalho” do Giluke, com quem tive a desonra de ter um breve relacionamento, está encontrando sérias dificuldades para derrotar os guerreiros portadores da poderosa Força Terrena, os chamados  Changemans.

-Você e Giluke? – pergunta Mac-Garen surpreso ...

- Não conhecia esse histórico...

Kilza não perde a pose e diz :

- Isso é passado...Um distante passado...

- Nós , as Feiticeiras Galácticas, somos alvo de desejo  e da cobiça de vários guerreiros e espalhados por esse universo.

-Sabendo disso, algumas vezes, fingimos nos submeter a um desses homens para conseguirmos nossos objetivos...

MacGaren, visivelmente contrariado, já ia questionar Kilza, quando esta, já antevendo a desconfiança do primeiro, trata de emendar o que havia dito:

-No meu caso, a única exceção é o senhor ...Senhor MacGaren, que me salvou da morte  certa no Planeta Domus , numa cilada feita pela Rainha Cosmos  (*07).

-Jurei lealdade ao Senhor Satã Goss e  ao senhor, Senhor  MacGaren  pelo resto de minha vida...

-Não foi à toa que vim à Terra imediatamente, assim que soube da sua morte, atendendo a um pedido do nosso Rei...

- Mas, voltemos ao assunto ...

-Esse foi um dos motivos que achamos por bem , criarmos uma dimensão paralela, não permitindo que Jaspion e os Changemans se encontrassem, e Bazoo não soubesse que estávamos na Terra...

Mac-Garen demonstra raiva só de ouvir o nome do imperador de Gozma:

- Maldito Bazoo!!! Tinha que atrapalhar!!!

-Chegamos à Terra primeiro que ele!

-Nosso projeto estava num grau bem avançado...

-As perdas irreparáveis de Ikki, Zampa e Aigaman para o maldito Jaspion, reduziram o nosso potencial bélico...

- Eles estão mais fortes...

- Tudo foi por terra...

- Odeio recuar!!!

Kilza parece concordar:

-Enfrentar Jaspion, Changeman e Gozma é uma operação de alto risco, uma temeridade..., mas e se...

A pausa de Kilza , intrigou Mac-Garen:

- E se o quê?...

- Senhores...E se invertermos a lógica?

-Atrairmos os dois para uma mesma dimensão e fizéssemos com que Jaspion  e Changeman lutassem entre si , enquanto nós fôssemos à busca das crianças irradiadas pela luz, ganhando um precioso tempo?

Satã Goss  se mostra interessado:

-Interessante...Mas , tem duas questões...

-Primeiro...

-Como Bazoo reagirá a essa manipulação nossa?

-Ao atrair os Changemans para um mundo paralelo certamente, chamará a atenção de Bazoo que, ligará os pontos.

-Segundo...

Como convencer Ahames a colaborar?

Kilza, com um sorriso diabólico no rosto , responde:

- Senhor Satã Goss...

- Senhor MacGaren...

- Deixe por conta de Kilmaza , minha irmã ...

-Eu acabei me afastando de  Ahames por conta da questão com Giluke...

-Mas , Kilmaza tem um bom trânsito não só com ela, mas com alguns seres espaciais  a serviço de Gozma, como Buuba , ou a serviço do odioso La Deus, como Kaura...

-Somos irmãs no entanto, pensamos, agimos e temos funções diferentes...

-Ela é nossa agente dupla...

-Lembrem-se que foi ela, ao lado de Ahames e Titânia  uma das idealizadoras da nefasta  operação “Torre de Babel”, que infelizmente Bazoo roubou de nós, atrapalhando nossos planos em muitos planetas.

-Durante a guerra  que travamos contra Gozma , pelo controle no planeta Draculyuus ,   com  a repentina saída de Ahames da Ordem das Feiticeiras Galácticas ,uma vez que ela foi tentar ganhar as graças de Bazoo novamente e Titânia, que foi morta por Jaspion,  Kilmaza, sozinha não tinha como realizar o ambicioso projeto, optando por utilizá-lo num outro momento mais oportuno ...

-No entanto, ela recentemente, decidiu retomá-lo    e após muitas articulações nos bastidores, seduzindo muitos seres espaciais, contando ainda com a ajuda ...; me perdoe se o senhor não gosta que mencione, Senhor MacGaren... mas, com a ajuda “dele'"...,ela chegou a um dos responsáveis  pela operação...

- O Monstro Espacial Babiendomus...

MacGaren  se espanta:

-Babiendomus? Que excelente notícia, Kilza!!!!

- Ele é poderoso!!!! E macabro!!!!

- Uma pena que está do lado de Bazoo...

Kilza sorri:

-É aí que o senhor se engana...Ele está descontente com Bazoo, que prometeu utilizá-lo contra os Changemans, no entanto, não cumpriu com a promessa ...

-Ele é apaixonado por minha irmã que, sabedora disso , usou o seu poder de sedução e ele se mostrou disposto a colaborar conosco...

-E onde entra Ahames nessa história? – pergunta MacGaren.

Kilza prossegue :

-Nesse instante, Ahames acompanha as trapalhadas de Giluke contra os Changemans em silêncio, esperando o melhor momento pra agir...

-E como a Operação Torre de Babel é algo macabro , que envolve rituais satânicos , utilizando a essência vital de crianças, ela; por sua colaboração com Kaura , o Caçador Espacial , ajudando a raptar centenas de milhares delas em todo o universo, é a pessoa certa para nós ajudar...

-E além do mais, Ahames deve alguns favores pra minha irmã, que a livrou de algumas emboscadas...

- A operação será rápida...Certeira!

-Quando Bazoo se der conta, será tarde demais...

- Com o domínio total dessa carta na manga, ele pensará duas vezes antes de nos encarar...

-Com o Senhor transformado no Poderoso Satã Goss, será impossível ele nos derrotar...

Satã Goss diz:

- Vou confiar em você , Kilza e em Kilmaza...

- Com o domínio total dessa operação, além de destruirmos Jaspion e esses Changemans, não será um sonho destruirmos Bazoo e seus capachos...

- Isso sem movermos um dedo...

- Faça conforme planejado!

- Sim!!!!!

Uma gargalhada tripla se faz escutar:

- HAHAHAHAHAHAHAHÁH!!!!! ...

Kilza e MacGaren se retiram da presença de Satã Goss.

No caminho, MacGaren aperta forte os braços de Kilza , que protesta:

- O que foi, Senhor MacGaren?

- O Senhor está me machucando...

MacGaren responde :

-Não gostei de saber que você já esteve nos braços de Giluke...

-Não admito traições, entendeu?

- Você é minha !

-Só minha!

Sorrindo, Kilza diz:

-Então é isso ...

-Ciúmes? Gosto de homens fortes e bravos...Mas, não precisa me machucar...

-Me solte , por favor...

MacGaren obedece.

Kilza diz :

-Eu não te ressuscitei à toa...Tenho meus interesses ...

-Sempre te desejei...Mas, respeitei sua preferência por Titânia...

-Seu Pai sabia disso e permitiu que, finalmente eu realizasse o meu desejo há muito ansiado, em troca de trazê-lo de volta à vida ...

-Você, o “Galã Malvado das Galáxias”, é o principal...

-Me relacionar com alguém tão poderoso, me fez ser temida...

- Eu gosto de ser temida...

-Mas , saiba ...

-Eu sou sua...

- Você sabe disso...

- Seu pai também  nos aprova ...

-Mas, se insistir em me machucar, juro que me vingo, e enfeitiço o garoto Jaspion , e ele estará igual cachorrinho aos meus pés...

-Aí sim, você terá motivo pra ter ciúme ...

- Quer pagar pra ver ?

- Isso nunca!!!!

-Não permito que você me troque por um simples humano...– responde MacGaren, trazendo-a para perto de si e beijando-a fortemente...

 

Dias depois...

Os Changemans lutavam contra o monstro  espacial Bamba (*08)  que transformava  as mães em monstros, deixando as crianças desamparadas. 

Ao longe uma  bela mulher de cabelos loiros acompanhava o desdobramento da luta...

-Giluke é mesmo um relaxado... dizia pra si mesma

-Subestimou esses garotos...

-Quando eu der as caras , eles sentirão na pele o que é enfrentar um inimigo de verdade ...

De repente, Ahames escuta um som familiar:

- Essas castanholas...

- Será que...

- Sim , “minha cara" ! Sou eu mesma!

- A quanto tempo, hein?

-Kilmaza...O que ter traz aqui?

- Saiba que não permitirei que você interfira nos meus planos de acabar com os Changemans...

- Preciso me redimir com o Senhor Bazoo e ter de volta à minha estrela...

-Kilmaza responde:

-Fique tranquila. Faça com esses garotos o que quiser...

-O meu foco é outro... O Edin e seu pupilo Jaspion...

Ahames suspira:

-Edin...

-Esse é outro que já me deu muitas dores de cabeça ...

- Mas, não posso com ele...

Kilmaza argumenta:

- Você não pode , eu não posso...

-Minha irmã e todas as Feiticeiras Galácticas sozinhas ,também não podem...

-Mas, juntas , podemos...

-Podemos,inclusive destruirmos os Changemans e o Jaspion...

Ahames refuta:

-Me desculpe! Não me interessa!...

Kilmaza não se dá por vencida:

-Mesmo tendo ao meu lado, o Monstro Espacial Babiendomus?

Ahames se assusta :

-O que disse?

Com um sorriso de vitória no rosto, Kilmaza , diz:

- Ele mesmo , minha querida...

-Quer dizer que...

-Isso mesmo que você pensou...

-Estou começando a me interessar...- diz Ahames.

E apontando uma das integrantes dos Changemans, ela diz:

- Já sei até quem podemos usar como isca...

- O que acha, “ amiga" ?

- Perfeito , Ahames !

- Vamos conversar em outro local....

- Kaura e Babiendomus nos aguardam ...

- Kaura ? – pergunta Ahames.

- Ele também está nessa?

- Sim !

- Tenho algumas coisas pessoais a acertar com  ele...

- Tudo bem...Eu vou !!!

- Com uma condição...

- Eu já sei qual é, Ahames...Fique tranquila!

- Bazoo não saberá de nada...

- E se souber , assumo a responsabilidade.

- Afinal, eu fui uma das idealizadoras  dessa operação, roubada por ele...

-Tenho costas quentes...

- Com “ele"  e todos os seus agentes, Bazoo não é nada...

- Essa é a Kilmaza que eu conheço...

As duas riem....

  ---------------

Os Changemans venciam brilhantemente mais um desafio.

Sayaka se tornava mãe de duas crianças órfãs por um dia, conforme promessa feita a elas.

Foi um dia maravilhoso...

Mas, os problemas para os Changemans estavam apenas começando...

 


 

 

Notas

 

(*01) A verdadeira face de Satã Goss retratada no final da série “ O Fantástico Jaspion”;

(*02) Referência a Nic-Garen , personagem criada por Renato Marqxx , presente na saga “ Ginga no Taazan . O retorno do Fantástico Jaspion”;

(*03) Conforme narrado na obra de autoria do Treinador Pokemon intitulada “Changeman .Asas Rosadas";

(*04) Personagens narrados em “Passado versus Presente. O dilema de Nobuhiko e Issamu  “, de minha autoria;

(*05) Conforme narrado em “ O complô de  Ahames e Giluke contra Bazoo" de autoria de Tripa_Seca  na plataforma Spirit .Na Mindstorm ele utiliza o Nic Name de Pistioleiro Veloz;

(*06) A acão de Ahames é citada em várias obras de autoria do fictor Tripa_Seca  e do Treinador Pokemon  ,

(*07)  Arqui-inimiga de Jiban ;

(*08)  Assistir ao episódio 12 da série Esquadrão Relâmpago Changeman intitulado “ Mermaid se torna mãe”

 



Comentários

  1. O que ou quem o Maggaren não odeia?
    A coisa vai ficar feia, e não vai ser pouco.
    Jaspion e os changeman lutarem até a morte? Me pergunto se esse plano dará certo, ou até que ponto ele dará certo?
    Bom demais! 😍😍😍😍😍😍😍😍

    ResponderExcluir
  2. Grande Alice !

    Minha leitura fiel!

    Sempre presente!

    Sempre apoiando!

    No Mindstorm postei o 2 de O Manto da Feiticeira.

    Creio que você vai curtir.

    É a sua cara aquela história.

    Mas,quanto a esse encontro histórico entre Jaspion e Changeman , vai rolar muita adrenalina, suspense e ação.


    Muito obrigado pelo apoio de sempre!

    Aguarde e confie!

    Abraços!

    ResponderExcluir
  3. Esta trilogia da Torre de Babel dos Changeman é assustadora mesmo. Não é a toa que não foi ao ar. Por mais que eu, você e vários dos fãs de Changeman já sejamos adultos, temos que lembrar que a série tinha o público infantil como alvo. Eu, quando criança, se tivesse visto as cenas narradas no artigo mencionado, certamente morreria de medo. Mas agora, certamente que ler esta trama adaptada, ainda mais com o Jaspion no meio, será muito interessante. Estou ansioso pelos próximos capítulos.

    Agradeço por fazer referência à Ordem das Feiticeiras Galácticas, que mencionei em Asas Rosadas. O modo como você a retratou é exatamente como eu imaginava a tal ordem: feiticeiras manipuladoras e ambiciosas, que não exitam em usar todos os meios possíveis para atingir seus objetivos (incluindo sedução e sexo). Kilza seduziu Giluke e MacGaren (e este último ainda já esteve num relacionamento com Titânia), Kilmaza que seduziu Babiendomus, Ahames que já teve casos com Kaura (e, não duvido, com Giluke também), Morgana que seduziu Dokusai, e sem falar dos inúmeros parceiros que Benikiba teve na trilogia Casamento Ninja, Procura-se Issamu e Passado vs Presente.

    E vamos ver como se dará o "mal-entendido" entre Jaspion e os Changeman. À primeira vista, parece uma luta desigual (afinal, são cinco contra um), mas não podemos esquecer que a história se passa após o episódio 35 de Jaspion e o episódio 12 de Changeman. Ou seja, Jaspion possui mais experiência e habilidades, enquanto os Changeman ainda estão no começo de sua saga. Ainda assim, manter uma luta equilibrada, sem pender demais para um lado, é de grande importância.

    ResponderExcluir
  4. Prezado Treinador Pokemon!

    Meu fiel escudeiro nessa grandiosa missão de construirmos o Tokuverso Expandido, que ainda conta com nosso amigo Tripa_Seca ou Pisoleiro Veloz.

    A trilogia Torre de Babel é, de fato assustadora e muitas das idéias contidas nessa lenda urbana será utilizda , num grau menos horripilante, mais suavizado mas, mesmo assim algo sinistro.

    Quanto as Feiticeiras Galáticas, percebeu quetodas elas, com exceção de Ahames, utilizam figurinos bem ousados com parte do corpo a mostra?

    Kilza, Kilmaza, Cosmos, Morgana, Benikiba, Marie-Baron...

    Por que será? KKKKKKKKKKKKK

    O fato , é que elas são peças fundamentais no xadrez cósmico d Tokuverso e agem de acordo com os seus interesses.

    Quanto a Jaspion e Changeman, na proporção 5 X 1, aguarde o que tenho em mente.



    Gratidão pelo comentário!

    Forte abraço!

    ResponderExcluir

Postar um comentário