Jaspion e Changeman em: O Grande Encontro. Capítulo 03

  



Episódio escrito em parceria com o Treinador Pokemon.

 

Aviso importante!

Episódio não recomendados para menores de 18 anos , contendo cenas violentas com grau de terror.

 

03 – Operação em marcha.

Jaspion , ainda assustado com que julgou ser um pesadelo, pergunta a Anri:

-Anri ...Tem certeza que não notou nada de errado ?

Anri estranha:

- Não, Jaspion...Por que a pergunta?

- Você está tão esquisito...

- Aconteceu alguma coisa?...

- Não é nada não...

E emenda, direcionando a pergunta para Mi-ya:

-E você, Mi-ya? Notou alguma coisa diferente?

-Miiiii!!! -Mi-ya balança a cabeça negativamente.

-Tudo bem... –Jaspion responde,  desapontado.

Anri observa:

-Jaspion, você anda muito tenso...Estou começando a ficar preocupada...

-A ansiedade em encontrar as quatro crianças que faltam não pode te deixar desse jeito...

Jaspion faz um movimento com os lábios demonstrando frustração.

- Você está certa...Anri...

- Vou para o Monte Yumekuri, onde um dos 5 fachos de luz apontou...

- Não demoro...

Jaspion  se retira da cabine, não sem antes  ouvir de Anri :

- Jaspion, tenha cuidado.

Pode deixar...

Seguindo com o seu carro prateado da marca Mazda modelo RX7 para o local pretendido, Jaspion não tira da mente o que julgava ser um terrível pesadelo .

Ele falava pra si mesmo:

- Não sei se foi só um sonho....

- Aquilo tudo parecia muito real...

-Sinto algo sinistro no ar...

- Algo de muito ruim vai acontecer...

-Qual será o plano de Satã Goss dessa vez ?

O que Jaspion não suspeitava e não se dava conta, era que a ação de Ahames e dos dragões Ian e Gueran não foi algo da sua imaginação, começando a agir na sua mente.

Da pior forma possível, o que julgava ter sido uma alucinação da sua mente agitada com os últimos acontecimentos, um terrível pesadelo, se mostraria uma macabra e diabólica realidade...

 

Já na entrada do vilarejo, Jaspion tem que frear abruptamente o carro , quando uma mulher se joga na frente do mesmo.

Por pouco uma tragédia não acontece.

A mulher cai no chão.

Jaspion sai do carro assustado:

-QUE SUSTO?

- QUASE TE MATEI , SABIA?

- POR QUE FEZ ISSO?

A mulher chorava:

- Era melhor que tivesse me atropelado!

- Eu quero morrer!!!

- Eu quero morrer!!!

Jaspion muda o semblante, demonstrando ter se sensibilizado com aquele relato desesperado:

- Ei?

-O que houve?

-Qual o seu nome?

Entre prantos, com a fala entrecortada, a mulher responde:

Seiki...

 Seiki... Awahami...

-Me diga...O que aconteceu? – insiste Jaspion, apreensivo.

-Minha filha teve uma morte horrível...

-Uma mulher...uma satanista...a matou na minha frente...

-Antes...ela tivesse me matado...

- Não quero mais viver...

- Não quero mais viver...

-Minha filhaaaaaaa...aaaaaahhhh!

Jaspion arregala os olhos, espantado.

Na ânsia de saber, Jaspion enche a senhora de perguntas:

-O que disse?

-Uma satanista?

-Isso é muito grave...

-Que eu saiba...ritos satanistas envolvem sacrifícios de pessoas...

-Isso é nefasto!

-Onde foi isso ?

-Quem fez isso?

A mulher se desespera, colocando as mãos sobre a cabeça:

Por favor me deixe em paz!!

- Sem minha filha, não tenho mais razão para viver!! Me deixe morrer!!

Sem jeito, porém simpático à dor daquela senhora, Jaspion coça a cabeça:

-Me desculpe a insistência e a indelicadeza...

-Mas, se quer que eu ajude, a senhora precisa confiar em mim!

-Não posso trazer sua filha de volta à vida, mas posso trazer justiça a quem a matou.

Repentinamente, a senhora Seiki muda a expressão:

- Não foi só a minha filha...Essa desgraçada impunemente faz o que quer com as crianças do vilarejo de Yumekuri.

Após uma pequena pausa , a revelação do nome:

- Sayaka...

-Sayaka Nagisa, a sacerdotisa da Lua Negra!!

- Esse é o nome dela!!!

-Eu queria poder matá-la ! Mas , ela é muito poderosa!!!!

Seiki Awahami volta a chorar.

Jaspion toca delicadamente em seu ombro:

-Se acalme!

-Eu juro que vou vingar a sua filha!!!

-Haja o que houver, esta Sayaka Nagisa, a Sacerdotisa da Lua Negra, vai me pagar!!!

Ao cerrar os punhos, Jaspion entra no carro, iniciando a subida do vilarejo.

Uma densa neblina envolve o veículo.

Seiki, ao ser ver sozinha, gargalha:

Tolo!!! Como é fácil enganar os homens!!!!

-Basta uma mulher bonita fazer um drama, que caem como patinhos...

De repente, Seiki é surpreendida por uma voz familiar:

-Hehehehehê...

- A mim você bem que tentou , mas nunca enganou , Ahames ...

- Hehehehehê...

-Me admira o seu cinismo com aquele garoto...

Seiki, agora revelada como sendo Ahames em disfarce, se vira para o intruso, e o reconhece imediatamente: um homem trajando uma armadura escura, com barba e bigode, e a franja cobrindo o olho direito. Alguém com que ela tinha uma complicada relação...

-Kaura !!!!

- O que quer de mim...maldito?

-Já não basta a...

Kaura faz o um sinal de silêncio com o dedo, interrompendo-a:

-Psiu!!! Não fale dela...

- Ela é a única coisa boa que ficou...

-Mas, não estou aqui para isso...

-Vim cobrar o que é meu de direito...

- Kilmaza já me pagou...

-Eu ajudei a raptar várias crianças para vocês, além de localizar Babiendomus...

-É justo que eu receba a minha parte no trato...

- Não concorda, “meu amor”?

Ahames abaixa o semblante.

-Eu não sou o seu amor...O que houve foi um erro...

Um erro que me custou caro...

Com raiva ela diz:

-Tome o que é seu !!! – entregando três pepitas de ouro maciço, retiradas do planeta Epslon (*12)

-Esse ouro é raro...

-Muito valioso...

Kaura, com um sorriso petulante, recebe as pepitas de ouro.

- Gostei de ver... ”meu amor”...

-Está aprendendo a ser mais maleável...hehehehehê...

Já te paguei o que devia. Saia daqui!!! – retruca Ahames, irritada.

- Ok...Ahames !  Se precisar, é só chamar...

Kaura sai da presença de Ahamesindiferente à fúria de sua ex-parceira.

Sem mudar a expressão, ela diz para si mesma:

- Um dia ainda me livro de você, miserável...

Se não precisasse da sua ajuda no futuro, já teria dado cabo de você...

- Agora é manter o foco da operação...

--------

Na base de MacGaren...

-Hahahahaháhahahahá!!!!

MacGaren e Kilza gargalhavam :

-Dessa vez não há chance para o Maldito Jaspion!!!

-Com um só tiro, eliminamos ele e os Changemans também, além de passarmos Bazoo para trás!!

-Sim, senhor MacGaren...- retruca Kilza, com ar de vitória.

-Kilmaza e Ahames estão cumprindo bem o seu papel...

-Temos que agir rápido e encontrar as quatro crianças que faltam...

-Nessa dimensão sombria criada por Ahames , Kilmaza e Babiendomus , Jaspion  se dirigiu para a região de Yumekuri...

-Talvez, uma dessas crianças possam estar nesse vilarejo , em nossa dimensão real...

-O que acha , senhor MacGaren?

Após pensar um pouco, MacGaren esboça um sorriso malicioso:

-Sim, Kilza...Você está certa... Sem saber, Jaspion nos deu uma pista do paradeiro de uma das crianças.

E chamando Purima e Goryu, ordena:

- Purima!

- Goryu!

-Vão até Yumekuri! Não meçam esforços!

- Certamente, uma das crianças está lá !!!

-Sim, senhor! – as duas fazem uma reverência e se retiram.

MacGaren abre uma garrafa de vinho fino.

-Minha querida, Kilza ! Brindemos à vitória...

-À vitória do Império dos Monstros!!!!

- Do novo mundo sonhado por meu Pai!!!!!

--------

Na Nave Mãe Daileon, Anri se assusta.

O sinal de Jaspion inesperadamente desaparece da tela de monitoramento.

-Não é possível?

-Jaspioooooon!!!!!

-Me responda!!!!

-Jaspioooooon!!!!!

Somente estática era ouvida...

-Ele desapareceu na entrada de Yumekuri...

- O que será que aconteceu?

Imediatamente, ela se comunica com Edin, que estava com o Professor Nambara, no mundo de Edin.

Com sua voz gutural e pausada, Edin esclarece:

-Então... A Operação Torre de Babel está sendo realizada em duas frentes...

-Isso não poderia ter acontecido...

-Justamente agora, que deciframos grande parte do mistério do Pássaro Dourado e de como derrotar Satã Goss...

-Agentes de Satã Goss e Bazoo se uniram...

Nambara , que estava ao seu lado, se surpreende:

Torre de Babel?

Bazoo?

- Quem é Bazoo?

Respondendo a Nambara e, ao mesmo tempo a Anri, que o ouvia atentamente, Edin responde:

- Prestem atenção...

-Satã Goss não é a única força poderosa a serviço do mal nesse infinito universo...

- Existem muitas outras...

-Não posso lhes revelar tudo, mas Bazoo é tão ou mais terrível que Satã Goss...

-Bazoo? – repete Anri. – Edin, fala do Rei Bazoo, do Império Gozma?

- Exatamente. Ele e Satã Goss querem dominar a Terra.

Está dizendo que Bazoo e Satã Goss uniram forças? – pergunta Anri, assustada com a possibilidade. – Mas se isso é verdade, então estamos com sérios problemas...

-Acalme-se, Anri. Bazoo está atuando em outra dimensão da Terra nesse momento...

-Outra dimensão? – se espanta ainda mais Nambara.

Edin sabia que estava correndo um risco ao revelar tal informação a Anri e Nambara. Ele sabia, já há algum tempo, que as irmãs feiticeiras Kilza e Kilmaza haviam criado uma dimensão paralela, chamada “Mundo de Satã Goss”, com um duplo objetivo: impedir que Jaspion encontrasse as quatro crianças irradiadas faltantes, e ocultar as forças de Satã Goss de seus rivais de Gozma, até que o demônio galáctico pudesse passar por sua metamorfose final. Também sabia que, para escapar do “Mundo de Satã Goss”, Jaspion teria que destruir Kilza ou Kilmaza, uma das mantenedoras desta dimensão paralela. E para tal façanha, seria melhor que Jaspion não soubesse da presença de Gozma na Terra, caso contrário, arriscaria perder o foco de sua missão, que era encontrar as cinco crianças irradiadas pela luz e invocar o Pássaro Dourado, a única maneira de derrotar Satã Goss.

Por isso, Edin decidiu omitir algumas informações em sua explicação:

Sim, Nambara...

- A Terra possui várias dimensões...

- Elas podem ser físicas ou espirituais...

Anri, entretanto, ainda está preocupada com tal situação:

Mas, Edin... Mesmo Bazoo estando em outra dimensão, se ele e Satã Goss uniram forças, o que o impede de vir até esta dimensão e tentar nos destruir também?

- Isso não vai acontecer. – Edin responde, tentando acalmar Anri e Nambara. – Pois na dimensão onde Bazoo está, também há quem o combata...

Anri se espanta:

- Quer dizer que alguém está enfrentando Bazoo, neste exato momento, nesta outra dimensão?

- Sim, Anri...

- Eles são os escolhidos pela Terra...

-Eles são os hospedeiros da grandiosa e poderosa Força Terrena...

-Eles são os Changemans!!!

Novo espanto de Nambara:

Força Terrena?

- Changeman?

Edin prossegue, fazendo um alerta:

-Não há tempo para explicações detalhadas...

-Tenho aliados ocultos nesse universo que já estão me ajudando...

-Não me é permitido revelar seus nomes, para não expô-los ao perigo desnecessariamente...

-E o que pretende fazer? – pergunta Nambara.

-Preciso ir até a dimensão deles, e fazê-los lutar ao lado de Jaspion...

-A operação Torre de Babel é terrível e macabra, e tem como protagonista, Babiendomus, um dos monstros mais perigosos e tenebrosos conhecidos no universo. Jaspion, sozinho, não dará conta... por mais forte que seja...

-Receio que eles estejam fazendo isso..., apostando tudo nessa operação extrema, para localizarem as quatro crianças irradiadas pela luz antes de Jaspion...

-Estão cooptando agentes de Bazoo e outros impérios malignos para essa investida...

- A grande cartada...

- Se isso acontecer, acabou ...

- Estão jogando sujo...

- Serei obrigado a entrar em ação...

-Enquanto Jaspion, o Guerreiro Irradiado pela Luz e poder do Pássaro Dourado, e os Changemans, herdeiros da Poderosa Força Terrena, não derrotarem Babiendomus e quem quer que esteja agindo nos bastidores, Satã Goss não localizará essas crianças.

-Ainda não sei as identidades exatas das crianças, mas posso proteger os locais aproximados de seus paradeiros, para onde apontaram os outros quatro fachos de luz...

- Sem que a população local perceba, criei uma poderosa barreira sobre estas quatro regiões. Nenhuma força do mal será capaz de adentrá-las, tal como no Mundo de Edin...

- Mas, é arriscado...

Manter estas barreiras consome muita da minha energia. Não posso suportar mais do que 7 dias ...

-Nesse período , eles terão que vencer Babiendomus, ou eu poderei ser destruído...

- Preciso ir...

- Preciso unir forças com o último Hisseano...

-Yui Ibuki...

- Me aguardem!

------

-Que nevoeiro estranho é esse ? – se assusta Jaspion.

De repente, ele começa a ouvir uma espécie de cântico ou mantra:

-Mumandara, mandara,mandara...

-Mumandara, mandara, mandara...

- Mumandara gueráaaa!

Isso repetidas vezes.

O eco das palavras foram entrando em sua mente de maneira tão invasiva, que sua retina começou a enxergar imagens, como se fossem alucinações.

Em frente ao carro , eis que ele vê a imagem de uma mulher com um manto negro e um símbolo de uma lua com uma cruz invertida, e uma cabeça degolada de uma criança em uma das mãos. Ela possuía um sorriso macabro no rosto.

Mas ao pôr o rosto para fora do carro, nada...

Quando porém, se coloca ao volante, novamente a visão surge.

- O que está acontecendo?

E o mantra seguindo:

-Mumandara, mandara,mandara...

-Mumandara, mandara, mandara...

-Mumandara gueráaaa!

 Cada vez mais repetida e intensa, a entonação demoníaca o confundia...

Sua perturbação já se fazia perceber até por ele próprio...

MEU DEUS! O QUE É ISSO ?

- ISSO NÃO PODE ESTAR ACONTECENDO...

-Mumandara, mandara,mandara...

-Mumandara, mandara, mandara...

-Mumandara gueráaaa!

-A próxima cabeça a ser degolada será a sua, meu brinquedinho...

-Mumandara, mandara,mandara...

-Mumandara, mandara, mandara...

-Mumandara gueráaaa!

-Não resista , jovem !

-Mumandara, mandara,mandara...

-Mumandara, mandara, mandara...

-Mumandara gueráaaa!

Venha ter uma morte gloriosa...

A imagem sumia e tornava a aparecer...

- Eu sou a sereia da morte...

- A angelical demônio...

- Eu sou o seu azar...

- Talvez, a sua sorte...

- Eu sou a lua...

- A beleza supra e macabra...

- Eu sou Sayaka Nagisa ...

Mumandara, mandara,mandara...

-Mumandara, mandara, mandara...

-Mumandara gueráaaa!

- Venha até a mim, garoto!!!

-Ofereça, à sua amada rainha, a sua cabeça...

Completamente alucinado, tentando não ceder àquele chamado, mas não conseguindo resistir, Jaspion deixa o carro e começa a andar pelo vilarejo...

A cena que ele veria a seguir teria um impacto tão profundo, que o encantamento a qual estava submetido se transforma em uma violenta ira.

A mulher que o atormentava, a sangue frio, com requintes de crueldade além dos imaginados, elimina mais uma criança à sua frente, tornando a desaparecer de seu campo de visão...

Nãoooooo! – Jaspion grita, externando de modo lancinante a sua dor e revolta...

---------

Com a claridade em seu rosto, Sayaka desperta.

Com poucas lembranças do que ocorreu, ela se vê numa cama, num quarto escuro , mas com a claridade passando pelos pequenos vãos do vitrô de acrílico.

Com cuidado, se levanta...

Confusa pergunta, falando consigo mesma:

- Onde estou?

- O que aconteceu?

- Por que não me lembro?

-Minha cabeça dói...

-Estou tonta...

-Aiii!!!

- Tsurugi ...

-Onde está você?...

Tateando as paredes, ela se apoia e lentamente caminha em direção à porta...

Ao abrir a porta, em meio a intensa claridade do dia, com o Sol a pino, a cena a seguir a encheu de pavor...

- Meu Deuuusss!!!

-Ahhhhhhhhhhhh!!!

Várias crianças brutalmente degoladas, com os olhos arrancados.

Sayaka, desesperada, corre, tentando fugir daquela cena macabra.

Em seu desespero, ela não percebe que não estava mais trajando seu costumaz vestido branco, mas sim uma roupa negra, como se fosse um traje sacerdotal, com uma lua e uma cruz invertida estampada no peito...

Foi então que um rapaz desconhecido a encontrou.

Com ira no olhar ele a ameaça:

Então, é você, maldita!!!

- Prepare-se!!!!...

-------

Um pouco antes em um outro local...

Um misterioso ser tenta acordar Mai de todas as formas possíveis.

Sem obter sucesso até então, visivelmente preocupado, esse ser se mostra apreensivo...

-Vamos, Mai Tsubasa !!! Minha valente guerreira rosa...

-Acorde!

-Eu preciso de você!!! Preciso da sua ajuda!!

O inesperado então, acontece...

Mai abre os olhos...

- O ser misterioso diz:

Finalmente... 




Nota

(*12) Baseado na história de autoria do fictor Tripa-Seca/ Pistoleiro Veloz intitulada “ A verdadeira história do Desterro do Dr Gori” disponível na plataforma Spirit e no blog Mindstormpro.

 

 


Comentários

  1. Pelo teor da conversa entre Ahames e Kaura, dá a entender que eles estiveram numa "disputa de guarda" por alguma criança. O que é uma enorme ironia, considerando o passado destes dois em relação a crianças. Casa de ferreiro, espeto de pau, como dizem... Será que Ahames e Kaura tiveram uma filha, fruto de alguma relação casual no passado? Se sim, imagino como deve ser complicado para Ahames ter de lidar com Kaura, afinal ela precisará da ajuda dele em oportunidades futuras (como visto em Asas Rosadas). Seria como ter de trabalhar com seu/sua ex-esposo(a), depois de um divórcio conflituoso.

    "Mumandara, mandara, mandara..." kkkk eu conheço este mantra: é um que a sacerdotisa xintoísta estava cantando no episódio 49 de Black Kamen Rider ("O último dos sacerdotes"). Quando assisti este episódio pela primeira vez, achei que ela era uma vilã por causa deste mantra (que soava mórbido), e coincidentemente agora é usado pela "satanista Sayaka".

    E eis que ocorre o "Grande Encontro"!! Jaspion se encontra, pela primeira vez, com um membro dos Changeman, ainda que em circunstâncias desfavoráveis. Vai ser interessante ver como a treta entre Jaspion e Sayaka vai rolar. Muito embora ambos estejam sendo manipulados (Jaspion, devido à maldição de Ahames, e Sayaka, por autodefesa, já que o Jaspion acha que ela está sacrificando crianças), provavelmente Mai ou Tsurugi vão ter de intervir em algum momento, afinal a Sayaka, sozinha, não tem como enfrentar o Jaspion.

    Fico feliz que tenha aproveitado minhas sugestões de texto. Juntar as tramas de Jaspion e Changeman não é nada fácil, ainda mais porque se passam ao mesmo tempo, e toda esta questão de dimensões paralelas pode ficar confusa muito rápido. É preciso bastante cuidado e atenção com detalhes, para não criar inconsistências na trama. Você está fazendo um excelente trabalho em manter a história impactante e, ao mesmo tempo, fiel às séries originais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande Pokemon!

      Em primeiro lugar agradecer , pelo apoio , parceria e amizade.

      Suas intervenções são sempre bem vindas e enriquecem o meu texto.

      Gratidão !

      Quanto a história em si, vamos lá:

      Sim , Ahames e Kaura tem uma filha...

      O texto deixou bem claro.

      Que bom que percebeu.

      Quanto ao mantra, kkkkkkkkkk , foi uma referência a esse episódio de Black.

      Esse mantra pelo que vi , entona desespero.

      Achei por bem aproveitar aqui.

      Finalmente, Jaspion se encontra com os Changemans , mas , conforme observado, não será nada amigável.

      Vamos ver como a pobre Sayaka segura Jaspion.

      Vem surpresas por ai...

      Aguarde que a turma do mal vira com tudo...

      A operação Torre de Babel só está apenas no início.


      Gratidão, de coração, amigo !

      Excluir

Postar um comentário