Miraculous: Uma aventura no Brasil. Capítulo 04.

 



04-  Anti- Spoiller, o zipador e a batalha da Paulista.

Ladybug e Cat Noir correm em direção à Anti-Spoiller porém, o jovem akumatizado , não permite uma maior aproximação , atacando-os através de disparos dos seus dedos, tentando deixá-los com uma espécie de zíper na boca .

Ladybug dá três saltos mortais pra trás e gira rapidamente o seu io-iô formando uma espécie de escudo, repelindo os golpes.

Do mesmo modo, Cat Noir procede, usando o seu bastão.

Anti-Spoiller grita :

-Em breve os Miraculous serão meus !!!

-Vocês não irão escapar!

-Faltou combinar conosco, garoto! – responde  Ladybug , determinada.

-Isso é o que veremos!!!!

Cat Noir faz sua piadinha clássica :

-Melhor não contrariar a My Lady !!!

-Não acho uma boa ideia deixar uma joaninha irritada...

Os amigos de Marinette e Adrien tentavam se esconder como podiam.

Ayla estava aflita.

Completamente muda, mesmo que quisesse e pudesse, não poderia invocar Trixx , sua Kwami da raposa.

A população que não foi atingida pela raio zipador de Anti-Spoiller estava estupefata.

Ladybug e Cat Noir em pessoa estavam no Brasil.

Era algo inacreditável.

Sem se importar com o perigo , muitos tiravam várias fotos daquele momento único.

xxxxxxxx

 

Enquanto isso, no hotel próximo dali, Shadow Moth vibra, erguendo os punhos:

-Eu sabia ! Eu sabia !!!!

-Ladybug e Cat Noir estão entre os alunos do Colégio!!!!

-Em breve eu vou descobrir quem  são eles!

-Finalmenteeeee!!!!

Nathalie tem um estranho pressentimento.

“ Olhando com mais atenção, o Cat Noir me lembra alguém”...

“ Não, não pode ser”...

“ Calma , Nathalie”...

“ Não se precipite”...

“Não posso permitir que o Gabriel sofra esse golpe”...

“ Melhor é ter certeza”...

xxxxxxxxx

 

Voltando a luta, Cat Noir  decide partir para ofensiva e tenta golpear Anti-Spoiller com chutes marciais e socos mas, o resultado é em vão...

Surpreso com os seus próprios poderes  e com a agilidade adquirida , Anti-Spoiller , desvia um a um os golpes do gato negro.

-Ora, ora!!!

- Não é que é muito bom ser akumatizado?

- Me sinto um mestre do Kung-Fú!

- Ahahahahahá!!!

Ladybug retruca, tentando eliminar o seu sentimento negativo:

-Você não sabe o que está dizendo...

-Não deixe os sentimentos ruins te dominar...

- Você consegue...

- Cale a boca ! – responde Anti-Spoiller com vigor.

-Eu não me submeto a alguém ridícula como você...

Sem dar ouvidos à guerreira da joaninha ,  ao se desviar de um soco e percebendo que a guarda de Cat Noir estava baixa , Anti-Spoiller  lhe aplica um chute certeiro de baixo pra cima, jogando Cat Noir longe , fazendo com que ele acerte um prédio em frente à FIESP.

De braços abertos estendidos, ele diz :

-Essa doeu...

-CAT NOIIRR!!!!

Ladybug também não teve melhor sorte.

Ao ver seu parceiro de luta se recompor, chegou a vez dela ir pro ataque.

Como um exímio lutador de artes marciais  o jovem brasileiro, se desviava com destreza e rapidez invejáveis, contra-atacando a heroína sino-francesa com precisão...

Ladybug é jogada para um outro prédio.

-Ele é forte... – reconhece.

Cat Noir se aproxima:

-My Lady , temos que pensar em algo!!!

-Ainda é cedo pra usar o Talismã e o Cataclismo (*12)... – pondera Ladybug.

-As condições de luta ainda não nos  favorecem, embora saibamos onde está o Akuma...

Anti-Spoiller se irrita:

-O que a  baratinha vermelha e gato  sarnento preto tão cochichando hein?

-Anti-Spoiller detesta ficar de fora...

-E também não gosta de estrangeiro folgado...

Anti-Spoiller volta a disparar raios dos  dedos com o objetivo de deixar Cat Noir mudo.

Cat Noir se desviando dos raios e saltando como um felino se  zanga:

-Quem você chamou de gato sarnento ou estrangeiro folgado?

-Você não é um bom anfitrião...

-E ninguém chama “My Lady” de baratinha vermelha!!!

-Você deve estar com muita raiva no coração , meu amigo!

-Vou dar um jeito nesse seu mal humor!!!

-Ahhhhhhhhhh!!!!

Cat Noir volta à trocar golpes com o jovem  brasileiro.

Anti-Spoiller debocha:

-Nossa, ficou dodói porque falei da sua namoradinha, é ?

- Patético !!!!!

Ladybug fica preocupada, dizendo pra si mesma:

-Ladybug, é melhor arriscar...

E então ela grita , jogando o seu io-iô pra cima e evocando o seu poder supremo:

- TALISMÃ!!!!!!!

O io-iô magicamente se transforma em um gravador.

Ladybug fica confusa:

-Humm...Um gravador?

Cat Noir diz, enquanto trocava socos e pontapés com Anti-Spoiller:

- O que você pretende gravar, “My Lady”?

- A nossa luta?

- Ploft!!!

- Soc!!!

- Slapth!!

- Uuuh!!

- Aiiii!!!

 Anti-Spoiller mantém a postura de deboche, mesmo que se atracando em luta corpo-a-corpo com Cat Noir

-Tá de sacanagem , baratinha vermelha?

-Não tem coisa melhor pra me enfrentar?

-Que decepção!!!!

-Ploft!!!

-Soc!!!

-Slapth!!

-Deve ser o calor dos trópicos que derreteram seus miolos...

- Hahahahahá!!!!

Enquanto seu visor procurava uma resposta para a charada que o talismã lhe apresentava, ela diz pra Anti-Spoiller :

-Eu não sou barata vermelha!

- Eu sou uma joaninha!!!!

Utilizando o seu poder de falar à mente do akumatizado, Shadow Moth lhe alerta :

-Anti-Spoiller !

-Foco! Eu preciso dos Miraculous da Ladybug e do Cat Noir!

Anti-Spoiller responde:

-Tá bom! Tá bom!

- Veja isso !!!

Anti-Spoiller , dispara um raio com olhos atingindo  novamente algumas das pessoas que já haviam tido as suas bocas lacradas.

Dessa vez, hipnotizados, eles vão em direção à Cat Noir , o cercando.

O felino começava encontrar dificuldades pra lutae.

Ladybug finalmente consegue  avistar Ayla Cesaire e Chloé Bergeous.

Seu visor brilha em vermelho e ela  tem um estalo:

-Já sei!!!!

-Cat Noir ! Segure a onda um pouco e me dá cobertura!!!

-Eu  preciso levar o Miraculous da abelha para a Chloé...

-Mas, My Lady , como você fará a Chloé falar?

-Assim como a Ayla , ela está com a boca zipada ...

- Deixa comigo, gatinho...

- Seu pedido é uma ordem , My Lady...

- Só não demora muito, tá?

Ladybug consegue se desviar dos ataques até chegar até Ayla e Chloé, levando-as para uma travessa da Paulista.

Como Ayla já tinha o Miraculous da Raposa, Ladybug entrega o Miraculous da Abelha para Chloé, dizendo:

-Ayla Césaire  e Chloé Bergeoux , vocês devem utilizar os Miraculous da Raposa e da Abelha para o bem maior!

-Terei que desativar meu poder para recarregar a Tiqq...

- Vocês já sabem o que fazer...

As duas tentam gesticular confusas:

-HUM...HUM!!! – dizem em uníssono:

Ladybug liga o gravador, apontando para a Ayla com uma gravação que diz :

-Trixx , disparar !!!!

A Kwami  da Raposa surge e é atraída para o pingente em forma de cauda de raposa, ocorrendo a transformação de Ayla em Rena Rouge.

Link do vídeo de transformação de Rena Rouge:

https://youtu.be/Lw_NAAwCszA

Do mesmo modo , ao entregar a presilha de cabelo para Chloé , ela liga o gravador com a voz da própria Chloé que diz :

-Póllen , ativar!!!!

A Kwami da Abelha é atraída para  a presilha  mágica e a transformação também ocorre, fazendo com que Chloé se transforme em Queen Bee.

Link do vídeo de transformação de Queen Bee:

https://youtu.be/pKfUeqyo5IQ

Com a transformação, as duas recuperaram o poder da fala.

-Conto com vocês, meninas !

-Pode deixar conosco, Ladybug ! – responde Queen Bee, confiante , seguida por Rena Rouge.

- É isso aí!

- Vamos lá, Queen Bee!!!

Ladybug se  retira e esconde se destransformando:

-Tiqq, descansar!

Ao alimentar Tiqq com um macarrón, Marinette  diz pra sua Kwami:

- Chloé ajudou a provocar essa confusão,   deixando o Anti-Spoiller mais irritado...

-Sou mais a Zoé como Vespéria...

- Mas, eu não tive escolha...

Tiqq responde :

-Vai dar tudo certo, Marinette !!!

- Chloé faz de tudo pra agradar a Ladybug...

Marinette se mostra pessimista:

-O duro é aguentar a Chloé se exibindo pra galera depois ...

- Aff!!!

Marinette , suspira:

-Bem...deixemos Isso pra depois...

- Voltemos pro jogo...

- Tiqq , transformar!!!

Ladybug se transforma  novamente e volta à ação.

 

Enquanto se aproximam de Anti-Spoiller e Cat Noir , Rena Rouge relata o plano de Ladybug para Queen Bee.

Por ser a melhor amiga de Marinette , Ayla já sabia como proceder.

Durante as conversas no hotel, as duas combinaram suas ações em caso de akumatização  de alguém.

As duas vão ao encontro de Cat Noir , o auxiliando, deixando Anti-Spoiller nervoso:

-Ah! Resolveram buscar reforços pois, sabem que não podem comigo né?

-Pois, saibam que uma raposa e uma abelha ridícula...totalmente ridícula, fantasiadas pro Carnaval  não serão páreo pra mim...

-Anti-Spoiler  tenta golpear as duas , que saltam, dão várias cambalhotas se desviando dos ataques.

Queen Bee fica zangada :

-Ei!!! Essa frase é minha !!!!

Rena Rouge fala pra Queen Bee:

- Foco , Queen Bee!

-Eu não recebo ordens de uma raposa, blargh!

Cat Noir alerta :

-Ei , minhas coleguinhas heroínas...

-Err...

-Devo informá-las que a Ladybug confiou na gente...

-Deixemos nossas diferenças pra depois...

Rena Rouge concorda:

-Você tem razão, Cat Noir...

- Eu vou agir...

- Depois, é a sua vez... Queen Bee!

-Eu sempre tenho, minhas amigas!! – Se gaba o herói gatuno.

-Ahhh!!! Tá legal , vou fazer a minha parte !

-Afinal, é pela Ladybug...- resmunga Queen Bee.

No instante em que Ladybug ressurge na batalha, Rena Rouge sopra a sua flauta , dizendo:

-Mirageeeemmm!!!

Usando o seu poder da ilusão, ela muda o cenário da batalha, como se a luta ocorresse num local deserto.

Essa ilusão desnorteia Anti-Spoiller:

-Hã?

-O quê?

- Isso é jogo sujo e...

Sem que ela perceba , Queen Bee o ataca com o seu peão mágico :

-Ferroadaaaa!!!

Ao tocar em seu tórax, Anti-Spoiller é imediatamente imobilizado, dando a deixa para o Cat Noir usar o seu poder máximo  da destruição, atingindo o bracelete direito, onde estava escondido o medalhão akumatizado .

-CAAATACLISMOOOO!!!!

Ao atingir o objetivo , o bracelete de Anti-Spoiller se dissolve e a borboleta amaldiçoada se desprende, fazendo com que Anti-Spoiller , o zipador voltasse a forma humana do jovem Miguel.

Ladybug agradece aos seus amigos:

-Belo trabalho , minha grande equipe!

E completa, dizendo a sua célebre frase:

-Chega de maldade, Akuma!!!!

- HORA DE ANIQUILAR A MALDADEEEE!!!!

Nesse instante , ela arremessa o io-iô em direção à borboleta roxa.

Ao atingi-la uma, espécie de espelho no meio do io-iô se abre e captura a fonte do mal .

-Te peguei!!!!

Ao puxar  o io-iô de volta pra si, Ladybug  abre o compartimento interno do objeto liberando a borboleta que, agora estava na cor branca.

-Tchau, tchau, borboletinha !!!!!

Ao lançar o gravador para cima , ela grita:

-MIRACULOUS LADYBUUUG!!!!!

O objeto se divide em várias joaninhas brilhantes e tudo volta como era antes.

Os prédios da Paulista ficam inteiros e todis começam a falar, comemorando.

As pessoas que filmavam vibram.

-Viva a Ladybug , o  Cat Noir  e seus amigos!

Os heróis se cumprimentam com o punho cerrado estendido, simulando dar um soquinho.

Ao mesmo tempo , eles dizem:

-ZEROU!!!!

Cat Noir se retira.

O tempo de utilização do seu Kwami estava prestes a acabar .

Antes, ele se despede, se curvando e  reverenciando cavalheiramente as suas parceiras:

-Com uma equipe de beldades como essa , o gatinho se sente o herói mais sortudo do mundo!

- Tchau, tchau!!!

-À bientôt, mademoiséilles !!! (Até mais , senhoritas!!!)

Miguel , fica confuso , a princípio:

- Hã????

- O que aconteceu comigo ?

Ao ver a heroína à sua frente:

-Ladybug?

- É você mesma? Eu tô sonhando?

- Você existe?

A heroína se dirige a ele, fazendo um gesto positivo com a cabeça  dizendo, enquanto lhe entrega um talismã de proteção :

- Está tudo bem agora...

-Com esse talismã, o sentimentos ruins não mais irão te dominar...

Nesse instante, Marcos arrependido, se dirige à Miguel:

- Eu causei tudo isso...

-Me desculpe, Miguel...

-Nunca mais farei esse tipo de brincadeira...

-Estragar a surpresa de alguém não é nada legal...

Miguel também pede desculpas:

-Me perdoe também, Marcos...

-Eu não estou num momento pessoal bom..

-Meus pais acabaram de se separar e estou não estou sabendo lidar com isso...

-Acabei me excedendo...

Os dois se cumprimentam, apertando as mãos.

Ladybug sinaliza para Rena Rouge e Queen Bee, que era o momento delas partirem.

Antes, porém, ela diz para Miguel:

-Lembre-se meu jovem...

-Aconteça o que acontecer em sua vida, você sempre pode tirar lições e construir algo bom no lugar...

- Basta enxergar diferente...

- O poder está em você....

- Tchau, tchau, Miguel!

Ela pisca para o jovem brasileiro, acenando e depois tomando rumo ignorado.

Miguel segura o utensílio presenteado por Ladybug com força.

Uma pequena lágrima escorre do seu rosto.

Olhando pro céu de São Paulo, ele promete pra si mesmo:

- Ladybug tem razão...

- Não importa o que aconteça ...

- Não permitirei que as coisas tristes da vida me abatam...

- Eu vou resistir...

 

Ladybug e Queen Bee tomam uma direção e Rena Rouge outra.

Sem que os outros jovens tivessem notado, Marinette, Adrien , Ayla e Chloé , se unem a eles.

Chloé, que não estava vendo graça na sua estadia em São Paulo, estava feliz:

Finalmente , depois de uma longa espera, Ladybug  voltou a confiar nela, entregando-lhe o Miraculous da Abelha.

Por incrível que pareça, e para surpresa de Ayla e Marinette, ela não ficou se vangloriando.

Era possível, no entanto , ver a alegria em seu rosto.

Marinette compreendeu que, para Chloé, esse voto de confiança significou muito.

 

 A sessão de cinema já iria começar...

Miguel, Marcos e sua turma , aproveitam a ocasião e se enturmam com a comitiva francesa.

Depois do novo filme dos Vingadores, um lanche na Praça de Alimentação do Shopping.

A diversão estava garantida!

 

xxxxxxxxxxx

Enquanto isso...

Shadow Moth volta a forma de Gabriel Agreste:

-Eu estava certo...

- Ladybug e Cat Noir estão no Brasil...

-Então , eles fazem parte da comotiva de alunos do Colégio do Adrien...

-Descobrir a identidade secreta deles, é questão de tempo...

- Muito bem...

- Esse foi só o começo...

-Em breve, os Miraculous serão meus!!!

Nathalie , olha com olhar triste para Gabriel.

Em seu pensamento diz:

Como dizer pra ele que eu acho que descobri quem são Ladybug e Cat Noir?”

“E agora, o que eu faço?”

xxxxxxxx

A notícia que Ladybug , Cat Noir e amigos estavam no Brasil, agitou a mídia e as redes sociais.

Não se falava em outra coisa.

Quem estava na Paulista no momento do ataque de Anti-Spoiller e conseguiu registrar a ação dos heróis franceses, teve seus quinze minutos de fama.

Jeferson Bastos, não ficou de fora.

Ao ler a notícia num site e confirmar a informação num famoso programa dominical noturno de uma famosa rede de TV , ele diz:

-Então, Pachacútec estava certo...

-Eles estão aqui...

- Hum... interessante...

Ao olhar sua agenda para o dia seguinte, uma nova surpresa:

-Recepcionar estudantes franceses no Liceu Pasteur (*13) às 10 da manhã...

-Será que o destino me sorriu?

- Não acredito em coincidências...

Marinette Dupain Cheng, a Ladybug e a Kwami Tiqq.

Gabriel Agreste, o Cat Noir e o Kwami Plagg. 

Ayla Césaire, a Rena Rouge e  a Kwami Trixx. 

Chloé Bergeous, a Queen Bee e a Kwami Póllen.

Shadow Moth , Nathalie Sancoeur e os Kwamis Nuruu e Dosú. 

Anti-Spoiller, o zipador.

 

Notas

(*12) Poderes supremos de Ladybug e Cat Noir. 

O Talismã é um objeto envolto num enigma que dá uma diretriz para Ladbug resolver a luta.

Uma vez vencida , ao arremessado o objeto pra cima, ele  se divide em milhares de joaninhas  e reconstrói tudo , retornando tudo como era antes da luta. É o poder da criação.

 

Já o Cataclismo, é o inverso .Ele destrói. O golpe tem que ser certeiro, bem no alvo do ataque senão, acidentes terríveis podem ocorrer.

Uma vez utilizados , os portadores dos Miraculous da Joaninha e do Gato tem 5 minutos pra recarregar os seus Kwamis se destransformando. Do contrário, suas identidades serão revelada, o que não pode ocorrer;

 

(*13) Centro de convergência das culturas brasileira e francesa, localizado em São Paulo. Nessa renomada instituição é promovido o ensino franco-português, em educação infantil e em ensinos fundamental e médio.

Comentários