Crônicas de uma Guerra -Spin-off de Guerra Tokusatsu - Capítulo 05

 

05 – Nobukiko Akizuki: O preço caro de uma decisão.

Revisão textual : TreinadorPokemon

 

Um, dois, três...

Gravando!...

Olá, ouvintes do futuro...

Um futuro, espero, que seja de paz e harmonia para toda a humanidade!

Meu nome é Nobuhiko Akizuki...

Minha história daria, seguramente, um livro com mais de 500 páginas...

No presente relato, prefiro ser objetivo, me atinando aos pontos principais, para não me estender muito nesse áudio...

Assim, espero...

O meu passado de desatinos me enoja e me envergonha...

Ficar mexendo nele só me deixa para baixo...

São feridas não totalmente cicatrizadas...

Principalmente nas pessoas que mais amo...

Para facilitar o entendimento daqueles que ouvirem essa mensagem, vou direto ao ponto...

Para o bem e para o mal, minha história está atrelada a vida de Issamu Minami, vulgo Kamen Rider Black RX, uma evolução do Black Kamen Rider...

Desde o nascimento... para ser mais exato...

Pesquisem sobre ele, e vocês saberão tudo sobre mim...

Issamu Minami não existe sem a figura de Nobukiko Akizuki...

Da mesma forma, Nobukiko Akizuki não existe sem a figura de Issamu Minami...

Ou será Black Sun e Shadow Moon?

Não...

Shadow Moon, nunca mais!...

Ainda não me acostumei com isso...

É Shine Moon...

Shine Moon!!!

Mas, voltando...

Onde estava?...

Ah...sim..., a minha relação com o Issamu...

Ora irmãos de criação, inseparáveis...

Ora, arqui-inimigos mortais...

E finalmente, aliados...

Em comum, tivemos nossa história manipulada, passando por uma terrível cirurgia que nos transformou em poderosos mutantes, destinados a lutar até a morte, para que o vencedor sucedesse a um megalomaníaco ser demoníaco, que pretendia escravizar os terráqueos através do seu império, os Górgons...

-Maldito Grande Rei!...

Mas, analisando com mais racionalidade, hoje vejo que ele era um mal menor...

Por trás dos Górgons e do Grande Rei, existia alguém ainda mais nefasto...

Mais sórdido...

Alguém que preferiu o silêncio das sombras...

Alguém que atuava e atua sem estar restrito aos limites impostos pelo tempo, tão necessário aos humanos...

Alguém que destruiu a vida de várias pessoas, usando de peões...

Isso mesmo... peões...

O Grande Rei e todos os autointitulados imperadores do mal, na verdade, não passaram de joguetes em suas mãos...

O verdadeiro mal tem um nome: General Devil Star!

Aquele demônio miserável!

Certamente, Issamu e eu fomos uma das suas maiores vítimas...

Mas, não fomos, e estamos longe de sermos os únicos...

Em diversas dimensões, tempos e eras, muitos tiveram suas vidas radicalmente modificadas...

Algumas, irremediavelmente destruídas...

Felizmente, a Terra resistiu...

Pessoas determinadas a darem tudo de si, dos quatro cantos do planeta, de diferentes realidades e tempos surgiram e disseram um sonoro “não” às investidas do mal...

Muitos tombaram... pagando com sangue a decisão de defender esse planeta...

A esses, podemos dar o nome de heróis...

Issamu é um deles...

E pensar que eu, cego, fui uma das pessoas que mais o fizeram sofrer...

Como eu o maltratei!!!

Como eu o manipulei!!!

De certa forma, sou um dos grandes culpados pela guerra que se avizinha...

Tenho plena consciência disso...

Se pudesse voltar no tempo, faria tudo diferente...

Pensando bem...

Com o poder do meu filho...

Dos filhos de Jiraiya, até que poderia...

Mas, não quero...

Não devo...

Fazer isso seria desprezar todo o sacrifício feito pelos outros, para que eu chegasse aonde estou...

Meu atual estado, de soldado das forças do bem, não me redime dos crimes que cometi...

Eu sei que terei que, mais cedo ou mais tarde, pagar por isso...

Talvez com a minha insignificante vida...

Mas, nesse momento decisivo de nosso planeta, não posso pensar nisso...

Tenho que lutar!

Dar tudo de mim, me juntando aos heróis da Terra e do universo.

Não posso me dar ao luxo de errar mais...

Não posso tomar decisões equivocadas...

Não posso vacilar...

Não posso ser o tolo que fui até recentemente...

Na verdade, todo o esforço e renúncia de Issamu...

Da minha irmã Kyoko...

Da minha amada Satie, cujo amor muitas vezes eu não soube compreender...

Eu não soube valorizar...

Do empenho de Touha, da Reiha, da Agnes...

Dos demais amigos...

Até do meu filho...

Um filho vindo do futuro...

Um filho que eu jamais supus existir...

Um filho, cuja maldade suprema daquele desgraçado do Devil-Star, tudo fez para tirá-lo do caminho pelo qual ele foi predestinado a seguir...

O caminho do bem e da justiça!!!

Seu nome...

Tsukasa Kadoya...

Se tudo der certo, e se ele assim o desejar, o seu nome será Tsukasa Kida Akizuki...

Mas, creio que entre os Riders, ele ainda será chamado pelo seu nome atual...

É um nome forte...

Tão forte quanto a sua personalidade...

Mas, o mais importante é que...

Assim como o Issamu...

Assim como eu...

Ele é um Kamen Rider...

O poderoso viajante do tempo Kamen Rider Decade!

Enfim...

Todos eles renunciaram a muita coisa para me resgatarem das forças do mal...

E eu, com minha estupidez, inconstância e libidinagem exacerbada, quase pus tudo a perder...

Fico a me perguntar, todos os dias, quase que constantemente:

Onde eu estava com a cabeça, quando me deixei envolver pela macabra lascívia daquela asquerosa e repugnante... Benikiba? (*01)

Por que fiz o que fiz com a Satie?

Como pude?

Como pude me relacionar com Benikiba?

Como pude engravidá-la?

Como pude?

Como pude?...

Mesmo dominado pelas forças do mal, eu, com as minhas próprias mãos, criei algo nefasto para mim mesmo...

Benikiba representa tudo o que há de mais sujo, podre...

Nefasto...

E esse filho que ela carrega no ventre dará muita dor de cabeça a meu verdadeiro filho...

O que mais me atormenta, no entanto, é o fato que ela, através de suas muitas existências, é a amante milenar daquele demônio...

Pelo visto, agora ela sabe de fato quem é, quem sempre foi...

A terrível prostituta cósmica!...

O braço direito daquele canalha facínora...

Os tempos de kunoichi fraca, que sempre era derrotada por Touha, o Jiraiya, e seu núcleo...

Ficaram para trás...

Se ela os odeia com toda a força de sua alma infeliz...

O mesmo pode-se dizer de mim...

Foi tudo um jogo de cartas marcadas...

Devil-Star planejou tudo, desde o princípio...

Ele queria fortalecê-la e me usou para isso...

Se estou tendo uma nova oportunidade, devo ao querido amigo Touha e ao Mestre Tetsuzan...

Como esquecer o bem que me fizeram?

Como esquecer os dias que fiquei no retiro dos Yamashis? (*02)

Como me esquecer dos ensinamentos do Barão Owl?

Do Seinin Allan?

Do Mestre Sogo?

Foi ali que me encontrei...

Foi ali que compreendi tudo...

Foi ali que Pako me revelou muitas coisas...

Foi ali que eu ganhei o direito de decidir o meu destino...

E eu sei muito bem o que fazer...

Devil-Star e Benikiba tiveram uma pequena prova disso...

Eu sei, mais do que ninguém, dos riscos que corro...

Sei também que minha cabeça está a prêmio...

Mas, a minha decisão está tomada...

Mesmo que eu vá contra o desejo do coração da minha amada...

Logo agora que nos acertamos e que, também, ela espera um filho meu...

Uma filha, melhor dizendo...

A nossa Sayo (*03)...

A verdadeira Sayo...

Não a que, vez por outra, aparece no caminho do meu filho, tentando destruí-lo....

Certamente minha decisão irá conflitar com as do meu filho...

Com as do Issamu...

Da Kyoko...

De todos, enfim...

Mas, nada vai me impedir de cumprir a minha missão...

O meu destino...

Não posso ser egoísta de querer tudo para mim, e permitir que as distorções espaço-temporais continuem a afetar a vida de todos aqueles que eu amo.

Pako me fez enxergar isso...

Eles, certamente, não me entenderão de princípio...

Mas, eu já tive o bastante...

O perdão de Satie, do meu filho e de todos, diante das burradas que fiz... já é o bastante...

A reconciliação com o amor da minha vida...

Com o meu valente filho...

Da conversa que tivemos, mesmo com a avalanche de acontecimentos que ameaçam o nosso futuro...

Só me fazem ter uma única certeza:

Numa guerra, nem todos ganham...

Nem todos se saem bem...

Estou disposto a tudo...

E não recuarei um milímetro sequer...

Depois de todos os meus desenganos e desvarios...

De todo o mal que fiz a mim mesmo e aos outros...

É o correto...

E o mínimo que posso fazer...

Se a isso chamam de heroísmo, estejam certos, meus ouvintes...

Esse é o caminho que decidi trilhar...

Obrigado a todos...

Desligando...

Notas

(*01) Conforme narrado em “Procura-se Issamu Minami,um herói esquecido”;

(*02) Conforme narrado em “Passado versus Presente.O dilema de Nobuhiko”;

(*03) Sayo Kadoya,a irmã de Tsukasa que aparece no filme All Kamen Riders versus Dai-Schoker;


 

 

Comentários

  1. Muito bom o monólogo do Nobuhiko. O final mostra um presságio do que provavelmente vai ocorrer em Guerra Tokusatsu. E considerando o estado de mente atual do Nobuhiko (culpa, vergonha, raiva de si mesmo, desespero para corrigir seus erros), começo a achar que as chances de sobrevivência dele nesta guerra não são boas...

    Nota-se também como uma narrativa em 1ª pessoa é muito útil para mostrar os sentimentos de alguém. Isso ocorre porque, na privacidade da mente, todos são livres para dizer o que quiserem, enquanto na presença de outras pessoas, sempre botamos um freio nas falas, seja por medo do julgamento, por vergonha, por consideração pelas outras pessoas...

    Como o Nobuhiko é mais retraído que o Issamu, certamente que boa parte do que foi dito nesta gravação, ele provavelmente não teria coragem de falar na frente dos demais. Daí a razão dele ter preferido deixar gravado... talvez até como uma mensagem póstuma, para ser revelada aos outros apenas após sua morte, ou coisa assim...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você captou muito bem todas as nuances desse spin-off.

      Nobuhiko tem um passado da qual se envergonha e que ele quer se redimir a qualquer preço ,mesmo que seja com a própria vida.

      Ele me parece muito convicto.

      Certamente ,uma hora vai se chocar com estratégia de Tsukasa que quer presevá_lo.


      Vamos ver o que isso vai dar...

      Diálogo em primeira pessoa deixa as coisas mais intensas.

      Com suas sugestões em Amizade ,acabou me ajudando aqui , pois a técnica sugerida por você ,caiu como uma luva aqui.

      Gratidão.

      Excluir
  2. Nobuhikosan está bem convicto, gostei de ver.
    Passei raiva com essa criatura, vontade de jogar o dardo na cabeça dele.
    Mas falando sério, é incrível o quanto ele mudou de Passado Vs presente para cá.
    Tsukasa talvez fique revoltado com o pai, mas pelo visto quando kamen rider sinimoon põe algo na cabeça ninguém tira.
    O passado de Nobuhiko Akisuki foi sombrio, porém seu presente e futuro podem ser bem alegres.
    Amei o capítulo, ansiosa pelo próximo.
    😍😍😍😍😍😍😍😍😍😍😍😍😍😍😍😍😍😍😍😍😍😍😍😍😍

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande Alice !

      O Nobuhiko parece que encontrou o caminho dele !

      Também ...depois de tantas mancadas!....

      Vamos ver o que vem pela frente.

      Pelo visto ,ele não temerá perder a vida ,se preciso for para proteger quem ama.


      Resta saber se ele conseguirá cumprir a sua missão...


      Gratidão !

      Excluir

Postar um comentário