Crônicas da guerra -Capítulo 15

 

 



15 – Heróis importam: o trabalho de Nana

(Voz feminina)

Diário de bordo de uma guerra, dia...

1.2.3...ligando

Olá, amigos do futuro...

Hoje quem fala nesse diário de bordo, sou eu, Nana, a technoliquiana.

Para os ouvintes do futuro, esse humilde testemunho visa relatar como estamos trabalhando na retaguarda dos heróis do universo, dando todo o suporte necessário em todos os fronteiras de batalha constantes dessa guerra .

Até o momento, temos simultaneamente, quatro fronts de batalhas..

Os dos Kamen Riders, unidos aos Guerreiros de Metal e alguns Super Esquadrões...

Os do NeoChangeman...

Os dos Ultramen...

E os dos Blue Reds...

Com ajuda de Sara Tokimura e de Shegure Murasaka, também conhecido como Jin, que operam comigo, aqui da base e de aliados preciosos como os flashnianos Lady Titã e Lorde Titã e suas assistentes Mag e Lag, da Peebo do novo Planeta Bio , do hisseano Yui Ibuki , da rainha Shima do Planeta Aman , da família Gaata, do anjo merilinano Sakura, da Equipe Sugata, do Dr. Paul, pai do Spielvan e da equipe de apoio dos Policiais do Espaço, que em diferentes pontos da Via Láctea, nesse esforço conjunto, tem propiciado fazermos o nosso melhor para que os heróis do universo tenham totais condições de lutarem da melhor maneira possível.

Todos os fronts estão assistidos , tendo o mesmo tratamento. Considero importante deixar para as gerações futuras essa questão bem esclarecida.

A nossa base instalada no Planeta de Edin, é o “Centro Operacional” que coordena aa ações.

No entanto, Armored Island, a base dos NeoChangeman , os planetas Bio, Flash, Aman, e a Sede dos Policiais do Espaço, são bases importantíssimas nesse processo.

Isso porque eu não mencionei os nossos contatos.

Sayaka Nagisa e sua equipe são os nosso contatos em relação aos NeoChangeman.

Shin Hayata, o Ultraman, é o nosso contato na “dimensão dos Ultras”.

Dr. Corwell (*) , renomado cientista de NeoPangea é o nosso contato na “dimensão dos Blue Reds”.

Diariamente, recebemos vários relatórios dessas bases.

Como os cenários e as situações são específicas e diferentes em cada fronts, todas as informações recebidas por nós aqui, são repassadas ao Comandante Shirou que, antes de tomar qualquer decisão, procura ouvir integrantes de cada front, na busca pela melhor solução de acordo com cada demanda de cada realidade.

Confesso que é um trabalho extenuante e recompensador, ao mesmo tempo.

Extenuante, porque ficamos a maior parte do tempo acordados, monitorando sistematicamente todos os fronts sobrando pouquíssimo tempo para descanso, obrigando-nos a revezar em escala de plantões para que alguns de nós possam descansar o mínimo possível.

Recompensador porque sentimos a sinergia de todos os esforços de nossos amigos irmanados num mesmo objetivo: salvar a Terra !

Essa união verdadeira renova nossos ânimos.

Afinal, todos deixaram suas vidas pessoais e vontades pessoais de lado por um objetivo nobre e maior.

É claro que tudo pode mudar e se acontecer, é até compreensível.

Todos estão emocionalmente no limite.

Os últimos acontecimentos envolvendo o Nobuhiko Akizuki, e, logo em seguida, as senhoras Reiha Yagyu, Hananin Agnes e seu esposo , o ninja Ranin Wild, além de tristes , são fatores de preocupação.

Os núcleos de RX e Decade e do Jiraiya foram muito afetados.

Se levarmos em conta que essa guerra começou justamente pela ação heroica e de resistência desses núcleos , dá pra ter a dimensão dos nossos desafios .

Ainda mais agora, que temos Touha Yamashi e o seu núcleo num difícil estado de luto.

O senhor Touha ainda está inconsciente. Quando ele acordar , não sabemos como ele reagirá com os trágicos acontecimentos das quais seu núcleo foi vítima.

Ele , seus filhos e sua sobrinha nos preocupam.

Temos o temor sobre o futuro deles.

Não à toa, o Dr. Paul, disponibilizou de sua realidade do futuro, uma equipe especializada nos transtornos e traumas psicológicos.

Não podemos esquecer que, antes de serem heróis, todos são humanos.

Mesmo não sendo uma terráquea, essas experiências que vim e tenho vivido ao longo dos anos tem me ajudado a entender muitas coisas.

Embora, um tanto quanto primitivo em matéria de tecnologia se comparados a outros tantos planetas desse infinito universo, a complexidade dos terráqueos é uma fonte inesgotável de estudo e conhecimento.

Tenho me esforçado a compreender isso...

A questão dimensional , por exemplo, ao mesmo tempo que expande os horizontes do conhecimento a níveis absurdamente imprevisíveis e imensuráveis, se não compreendido pode trazer transtornos indesejáveis e até mesmo, de difícil solução.

Conhecer a fundo todas as peculiaridades e realidades de cada “espaço-tempo” e das inúmeras dimensões num cenário nebuloso e repleto dw incertezas que essa guerra inédita nos mostra, pode ser o diferencial entre a vitória, ou a fragorosa derrota.

Vimos o exemplo do chamado Juiz do Protetorado Dimensional , o Devon...

Ele, responsável que era até poucos dias atrás, pela manutenção da ordem nos deslocamentos temporais-dimensionais da Via Láctea, de modo radical , tentou radicalizar e proibir a utilização desse recurso por parte de heróis e vilões, tentando controlar as batalhas de acordo com as suas regras, como um árbitro...

Como se isso fosse possível...

Deu no que deu...

Além de causar baixas em nosso lado, ele foi enganado por Devil-Star, que usou o radicalismo dele para manipular as lutas a seu favor...

Usou o próprio , inclusive...

Se não fosse o sacrifício da senhora Agnes, talvez eu não estivesse aqui fazendo esse relato, pois tudo poderia estar perdido a essa altura...

Ninguém gosta de tocar no assunto , pois nesse momento, ele está inconsciente diante dos últimos acontecimentos, mas..., no meu entender, ele é o responsável, mesmo que indireto pelas mortes do Nobuhiko Akizuki e das senhoras Reiha e Agnes...

Sua teimosia e sua estratégia pueril, custou caro...

Mesmo sendo avisado por poderosas entidades do cosmos como o Profeta Edin, ou Pako que os deslocamentos temporais-dimensionais são imprescindíveis nessa guerra, dado a larga utilização por parte de Devil-Star, trazendo, inclusive versões temporais de vilões há muito tempo mortos; Devon insistiu em sua vaidade em querer controlar uma guerra de acordo com seus caprichos, achando que um demônio milenar como Devil-Star iria aceitar as suas regras...

Os exames neurológicos minuciosos que nossas equipes tem realizado em sua atividade cerebral, não são nada animadores....

Eles mostram claramente que, quando despertar provavelmente o teremos com as suas memórias apagadas.

Mas, não podemos desistir...

Após as suas mortes, os espíritos das senhoras Reiha e Agnes apareceram e nos disseram que, apesar de tudo, ele é uma das chaves para vencer essa guerra...

Tudo o que estiver ao nosso alcance para vencer essa guerra, estamos dispostos a fazer e faremos!

E nessa altura dos acontecimentos perder pode significar , além de destruição desse lindo planeta, uma mudança radical na correlação de forças cósmicas implantando uma nova e indesejável “ordem galáctica” que pode afetar a harmonia e a convivência pacifica e fraternal entre os povos.

Quando o Comandante Shirou enfatiza que “toda a vida importa e todos heróis importam” muito mais que um desejo pessoal, que muitos leigos podem consideram utópicos, esse conceito é um imperativo a todos que acreditam no bem e na paz como valor incorruptível e inquebrantável.

Envolvida de mente, corpo e alma na busca e captação dos mais diversos heróis de todas as eras e dimensões que forem possível de se recrutar , tenho obtido grandes e agradáveis surpresas que mantém a minha esperança em um futuro de paz e fraternidade inabaláveis.

Ouvir relatos, testemunhos e histórias de vida tão especiais e únicas, tem sido uma experiência muito enriquecedora.

O conhecimento adquirido nunca se perde. É o nosso maior tesouro!

E eu me sinto uma eterna aprendiz.

Um exemplo disso foi a minha experiência com o Dan Shimaru, o Lion Man.

Como lidar com uma pessoa tão nobre e de uma era tão distante sem se emocionar?

Como não sentir suas sensações, ao estar numa era muito além do seu futuro?

Um guerreiro honrado tendo que aprender o básico sobre os valores e os avanços tecnológicos de quase mil anos a frente é algo surreal!

Tudo pela vontade de servir!

Convidado que foi para fazer parte do time de heróis, Dan Shimaru tem se mostrado um homem dedicado e digno , cuja inabalável crença na justiça é nos valores morais o faz vencer esse desafio hercúleo que é se adaptar a essa realidade impensável para a sua era.

Tenho cuidado do situação dele com muito carinho.

Estou convicta que, quando Lion Man estiver totalmente adaptado (e falta pouco, muito pouco mesmo) com as novas tecnologias que nossa equipe desenvolveu para o seu dispositivo de transformação bem como aa melhorias em seu arsenal de combate; vai surpreender os nossos adversários.

Ele é muito ágil, preciso e brutal em seus ataques.

Um espadachim habilidoso!

Tenho algumas surpresas reservadas , em relação a ele, mas, no momento, não estou autorizada a falar.

Na hora certa ,Devil-Star e seus asseclas saberão...

Espere e verão...

Nota Especial

Os leitores não saberão agora , mas será o poder de evocar o Lion Man branco , ancestral do Lion Man laranja.

Existe uma versão recente do Lion Man ( o Lion Man G)

Estou avaliando se utilizo.

Provavelmente, não.

 Outro caso que gostaria de compartilhar com vocês é sobre o Metalder.

Nossos trabalhos com ele estão intensos!

Tivemos ontem dois reforços importantes em nossa equipe em nossa cruzada para trazer a humanidade de Hideki Kondo de volta.

Não é algo fácil, é bom que deixemos avisados...

Embora que, com o reforço que ganhamos, nossas perspectivas aumentaram consideravelmente; a situação de Metalder é complexa.

Atendendo ao desejo dele, só o colocaremos em batalha quando, além de não representar nenhum perigo com o seu dispositivo gravitacional ele tenha seu lado humano de volta.

Metalder é uma de nossas grandes apostas!

Mas, temos mais...

Está muito claro que as forças do bem estão mãos mobilizadas do que nunca...

Não param de chegar novidades...

Temos notícias que, nos bastidores dessa guerra, entidades astrais renomadas de diferentes nações, como o Brasil, por exemplo querem ajudar...

Considerado como deuses no panteão da mitologia dos povos nativos daquele país, também conhecido como indígenas, a entidade Tupã e outros deuses desse panteão especifico, entraram em contato com nossos mentores galácticos.

Tupã afirmou que, no futuro de nossa era, (tendo por base que no calendário da Terra estamos no ano de 2010, para os NeoChangeman e 2011 para a realidade do núcleo jovem de Jiraiya e do Kamen Rider Decade, sem levarmos em conta os deslocamentos temporais) ele é seus companheiros deuses criaram um Super Esquadrão baseado em seus poderes...

Esse Esquadrão chamado Esquadrão Mítico Tupangers (*) através do chamado Plano Mítico Astral, também pode se deslocar no tempo e no espaço, através da sintonia com as suas entidades .

Esses valorosos heróis do futuro, mesmo de dimensões e linha temporal diferente, estão dispostos a colaborar, pois segundo Tupã, se nada for feito nesse período de guerra que atravessamos, que está agora não chegará a ser reunida como a conhecemos, porque os acontecimentos de nosso tempo alterou o encontro da equipe atual.

A equipe será diferente, com probabilidades de não serem tão poderosos quanto a equipe formada.

Sem dúvida, mais um reforço de peso nessa nossa jornada!

Conforme orientações do Comandante Shirou, em nosso planejamento estratégico já temos até a ideia de como poderemos aproveitá-los da melhor maneira possível...

Nota Especial

Primeira citação dos Tupangers, criado pelo fictor George Firefalcon.

Mas, retomando ao presente testemunho, não bastasse todas essas situações que acabei de citar não poderia deixar de relatar antes de terminar esse 1meu testemunho para posteridade uma experiência que vivi há poucos instantes.

Depois que AKARED, a alma dos "Red Sentais”, decidiu unir esforços com a gente , fui convidada a acessar a sua biblioteca com toda a história dos Super Esquadrões.

Fiz importantes anotações que serão muito úteis para repassar os NeoChangeman em sua luta contra Makura.

Terminado aqui, vou me teletransportar para Armored Island imediatamente.

O Comandante Tsurugi e Sayaka já estão me esperando.

Com as informações alinhadas nosso poder de reação a quaisquer investidas de Kemono será muito maior.

Não podemos voltar atrás...

Não podemos errar...

Toda a informação que agregue valor se bem utilizadas, pode ser determinante para nossa vitória.

Por mais difícil que pareça ...

Bem,...o que eu tinha para dizer é isso...

Nesse testemunho pessoal do nosso trabalho em equipe quero deixar registrado que aconteça o que acontecer, não entregaremos os pontos...

Desistir não faz parte dos nossos planos.

Os vilões são poderosos, ardilosos.

Mas, nós somos unidos! E uma vez unidos, ninguém pode nos parar.

Essa inédita união está trazendo muitos frutos...

Podem apostar!

Nós venceremos!

Que o Princípio Criador de Todas as Coisas, nos ajude nessa empreitada!

Nana, a technoliquiana.


Comentários