Guerra Tokusatsu.Todos pela Terra@

 



30 – O triunfo de Devil-Star, o Satã Ashura Supremo!


Ato 3 – Heróis sitiados 

A situação não poderia ser mais crítica.

Os heróis viviam o seu maior pesadelo.

Se nos trinta minutos iniciais pós-alinhamento , o cenário era um, com os heróis, ao invés de lutarem contra adversários físicos lutavam para salvar o maior número de pessoas possíveis dos eventos cataclísmicos gerados pelo alinhamento planetário em si, tão logo, Devil-Star, através de uma transmissão interdimensional universal se fundiu com Devlin e se tornou em Satã Ashura Supremo; tudo mudou.

Um ser assustador surgiu no lugar e num simples estalar de dedos, os heróis (com exceção dos Ultras e Blue Reds , que já estavam em duríssimas batalhas contra seus adversários de sempre e já se encontravam dimensionalmente isolados) se viram transladados para dimensões paralelas, onde velhos adversários e um enorme exército de vilões (ou recém ressuscitados ou, versões temporais, uma característica de Devil-Star) de todas as eras estavam-lhe esperando para uma sangrenta e definitiva batalha.

Mesmo sabendo que o Planeta Mãe das Trevas se aproximava novamente da Terra, repetindo a sina que ocorreu na luta final de Jiraiya, Dokusai e Dell-Star no ano de 1988, os heróis nada poderiam fazer.

Teriam que encararem os vilões e vencê-los o mais rápido que pudessem, se quisessem manterem o mínimo de esperança em salvarem a Terra da iminente destruição.

Mas, quem disse que as diversas batalhas seriam fáceis?

Inteligentemente, Devil-Star, conhecendo detalhadamente as características e poderes de cada super herói envolvido naquela grande guerra; muito em função dos registros deixados por MacGaren na grande ofensiva pré-alinhanento; dividiu heróis e vilões em grupos específicos,

Sua experiência anterior, nos primeiros combates, quando a ação desastrada de Devon , o antigo Juiz do Protetorado Dimensional, interviu no conflito que se iniciava e dividiu heróis e vilões em grupos específicos de combate, também foi levado em conta, pesando em sua decisão.

Devil-Star sabia que seria muito mais fácil vencer os heróis separando-os do que correndo o risco de tê-los todos juntos numa única batalha.

Como um grande manipulador do tempo e do espaço que era, não foi difícil para Devil-Star concluir, ao analisar os registros akáshicos de batalhas passadas e até futuras, durante o seu retorno que; quando houve confrontos entre grande número de vilões e heróis num só front de batalha; os heróis levavam grande vantagem por lutarem mais focados e unidos por um mesmo sentimento: a defesa de algo que todos acreditavam.

Esse sentimento comum os fortaleciam gerando uma sinergia positiva.

Diante de vilões, geralmente dispersos, muitos dos quais, nem sabiam porque estavam nos confrontos e o porquê de lutarem, os heróis sempre superavam as adversidades e venciam...

Esse erro tático não seria mais cometido...

Entretanto, a divisão da batalha final em vários fronts de combates distintos, tinham um outro objetivo...

Quanto mais heróis e vilões se digladiavam, mais poderoso o agora Satã Ashura Supremo ficava, tal como todas a versões de Satã Ashura...

Assim como acontecia com as “dimensão dos NeoChangeman”, a energia das batalhas era drenada e automaticamente absorvida por Satã Ashura Supremo que, por sua vez, utilizava essa mesma energia a seu favor; ora intervindo nas próprias batalhas, ora ampliando os efeitos cataclísmicos, destruindo a civilização, onde a energia da dor e do caos também era absorvida por ele, retroalimentando um ciclo interminável de trevas.

xxxxx

Para onde quer que os Defensores Interplanetários Galácticos olhassem, o cenário era o pior possível...

Era difícil admitir, mas Devil-Star, agora transformado (graças a simbiose com Devlin e Onim) em Satã Ashura Supremo, não só vencia a disputa, como humilhava os heróis.

Isso sem lutar...

Sem mover um dedo sequer...

Só com a força do pensamento...

Só com o poder da manipulação!

O Comandante Shirou Goh andava de um lado pro outro, tenso.

Parecia perdido...

Logo ele que tinha em seu amigo de décadas, Tsurugi Hiryuu (o mesmo que ao seu lado, juntos, não hesitaram em se sacrificarem, abrindo mão de seus poderes de Changeman e Bioman, para vencerem definitivamente La Deus, permitindo que os Flashman pudessem ter o direito de permanecessem na Terra e conhecerem, nos eventos conhecidos como “Amizade Estelar”) a sua maior referência em obstinação e perseverança, mesmo quando parecia perdido, comungando da mesma visão e valores, pela primeira vez se deixou levar por um preocupante pessimismo.

Ele se perguntava como a situação daquela guerra evoluiu àquele ponto?

O que a coalisão de heróis sob sua liderança, fez de errado?

Por que os heróis estavam tão emparedados dessa maneira?

Tentando encontrar uma saída, ele pedia relatórios.

Ouvia as ponderações do Dr. Paul, de Sento, de Karizaki e até de Lorde Titã, que do Planeta Flash, também atuava como suporte no conflito...

Mesmo pra ele, ex-líder dos Bioman, experiente que era em batalhas complexas e de difícil solução; era pesado administrar tantos problemas ao mesmo tempo.

Ao mesmo tempo em que ocorriam duríssimas batalhas, os eventos cataclísmicos decorrentes do alinhamento planetário em sua sanha destrutiva, aumentavam exponencialmente nas várias dimensões afetadas, o número de tragédias e vítimas.

Muitos fenômenos, inexplicáveis ao conhecimento humano, começaram a ocorrerem numa frequência cada vez mais absurda.

Era tudo de uma vez só!

Das fendas temporais, surgiam, aos milhares, nas várias dimensões, os mais variados tipos e tamanhos de monstros bizarros que, em cenas fortes de se assistir, devoraram sem a menor cerimônia quem quer que encontrassem pela frente.

Crianças, jovens, adultos ou idosos.

Não escapavam ninguém!

Uma carnificina!

Quem não morria, ou tinha um dos braços ou pernas arrancados, ou se transformava num horripilante ser, reiniciando indefinidamente o ciclo de horror fazendo jus ao ditado: “o inferno é aqui”.

Juntando-se a tudo isso, o novo Sol OKAP provocava fenômenos estranhos na natureza, gerando uma torrente de desequilíbrios no bioma original do planeta que, certamente, se nada fosse feito, levaria-o em breves tempos à destruição .

Saraivadas de fogo caindo do céus...

Em outros lugares, neves corrosivas...

Em outros ainda, a atmosfera, repleta de enxofre e outros gases tóxicos causavam incêndios em grandes áreas urbanas e rurais.

Rios mudavam de cor, se tornando verdadeiros rios de sangue onde, devido ao alto teor radioativo de suas águas, milhares de peixes foram vistos mortos, num desastre ambiental incalculável.

Oceanos tiveram um aumento imensurável no volumes das águas.

Em uma das dimensões esse fenômeno, engoliu as ilhas do Pacífico.

Em outra dimensão, as florestas tropicais da América do Sul e Sudeste Asiático tinham dezenas de focos de incêndio.

A Terra ardia em chamas!

Em NeoPangea, dimensão dos Blue Reds, os grandes tremores de Terra, davam a nítida sensação (comprovadas depois pelas equipes de monitoramento do Dr. Corwell) que os continentes, inevitavelmente, voltariam a se separarem novamente.

Para piorar o que já era catastrófico, nos céus, era possível ver nitidamente várias versões do Planeta Terra, como astros sem brilho, num processo de acelerada fusão...

Cada vez que uma esfera dimensional se fundia à outra, pessoas sumiam do nada...

Como do nada, outras surgiam...

Outras ainda, pertencentes a uma determinada dimensão, foi compulsoriamente transmigrada para outra, sem família e ninguém conhecido.

Famílias inteiras eram desfeitas, com uma explosão de pais sem filhos, filhos sem pais e irmãos.

Nas empresas, trabalhadores testemunhavam o inacreditável fenômeno onde, em questão de segundos, companheiros de sessão ou departamento , simplesmente sumiam, aparecendo outros que eles nunca viram na vida.

E o pior de tudo: os heróis não estavam mais lá!

Sim!

Eles não estavam mais lá!

Não porque não quisessem estar...

Mas, porque, as circunstâncias criadas por Devil-Star, os impediam.

Mesmo em NeoPangea (a Terra dos Blue Reds) e na dimensão dos Ultras, heróis e vilões e heróis, sem perceberem, foram transladados para um dimensão paralela, para se digladiarem até a morte) preocupando Kyoda Valente e Shin Hayata, respectivamente, os responsáveis pelas ações dos heróis nas referidas dimensões

Tirados que foram da guerra sumariamente pelo poder de Satã Ashura Supremo e, jogados em verdadeiras prisões dimensionais das quais não conseguiam se desvencilharem, tendo ainda que enfrentarem exércitos de vilões de todas as eras juntamente aos inimigos de sempre numa luta sem fim; os heróis estavam fora de ação.

Nada que esteja ruim e que não poderia piorar !

Agravando ainda mais o quadro já caótico, os Defensores notaram uma mudança brusca de comportamento tanto da população, quanto das autoridades...

De fato, Devil-Star não estava blefando quando afirmou que os humanos se tornariam em seres bestiais, quase irracionais.

Era justamente o que todos ali percebiam.

Em questão de minutos, agora, sem os heróis para defenderem a humanidade, a população em geral e as autoridades, ao invés de se unirem, passaram a terem comportamentos beirando a selvageria, incivilidade e a total desfaçatez.

Os governantes de todo o planeta, que deveriam (ao menos na teoria) serem os guardiões da ordem, buscando saídas para protegerem a população daquela desgraça, passaram a trocarem graves acusações entre si.

Não existia mais diplomacia, nem Direito Internacional.

O diálogo deu lugar à bala...

À beligerância gratuita e autodestrutiva!

As potências nucleares efetuaram ataques à países inimigos, abrindo as portas para uma iminente Terceira Guerra Mundial...

Uma vez perdida fé a esperança de salvação, se percebia uma avançada bestialização das pessoas, agora verdadeiros espectros e arremedos do que se poderia chamar de seres humanos.

Saque de lojas aos montes...

Quebra-quebras e atos de vandalismo nas grandes cidades...

-Pessoas brigando e se agredindo sem motivo aparente ou justificável ...

Assassinatos e uma onda crimes bárbaros impublicáveis (de tão nefastos que eram) em série.

Kiryuu Sento, Dr. Paul e George Karizaki, logo perceberem que era a influência do novo Sol OKAP.

Do Planeta Flash, Lorde Titã tem a mesma percepção...

Quanto mais esse novo Sol brilhava, mas nítida e líquida certeza se tinha, que essa estrela das Trevas influenciava no comportamento das pessoas.

E o Planeta Mothermads se aproximava cada vez mais...

Parecia voar em direção à Terra!

Sem os Policiais do Espaço, trasladados sumariamente para os combates e do atual Juiz do Protetorado Dimensional Joursey-EX, isolado numa prisão dimensional onde, ele e suas equipes de apoio, os Defensores perderam completamente o acesso às informações sobre a movimentação do terrível planeta predador.

Com essa ação, o Planeta de Edin, antiga sede dos Defensores Interplanetários Galácticos e importante palco de decisões, pela primeira vez em sua história milenar ficou inabitado.

Também pressionados, todas equipes de cientistas agregadas, tentavam encontrar soluções que permitissem aos heróis uma virada de mesa.

Sem sucesso!

Devil-Star havia pensado em tudo!

Os heróis estavam incomunicáveis...

Lutando até a exaustão...

A certeza que se teve era que Devil-Star não se comprazia em tão somente matar os heróis.

Não...

Era pouco!...

Em sua sanha narcísica e megalomaníaca , o agora Satã Ashura Supremo queria se divertir a custas deles!

Ele queria que os heróis vissem o fim da odisseia terrestre no cosmos, sem nada poderem fazerem, lutando em arenas dimensionais em intermináveis batalhas contra adversários empoderados pela demoníaca e trevosa energia de Satã Ashura Supremo.

Para se entender o quão dramático e desesperador era quadro geral, é necessário relatarmos rapidamente como ficou estabelecida a divisão de alguns cenários de batalhas daquele dia fatídico para a história da Terra.

xxxxx

Cenário 1 – Dimensão dos Neo Changeman

As tentativas de libertarem os herdeiros da Força Terrena e aliados do estado de animação suspensa, mesmo com incontáveis Super Esquadrões e Equipes Rangers, se transformando através das Rangers Keys em Changeman para evocarem também a Força Terrena, não estava surtindo o efeito desejado.

Para piorar ainda mais a situação versões temporais de grandes tiranos do passado como Bazoo , La Deus, Zeeba, Basco (*), Rainha Hedorian (**) , Dokoku (***), Dagded (****) e centenas de vilões do universo Sentai de todas as eras se materializam diante de Aka Red e todo o batalhão de equipes coloridas, iniciando uma batalha sangrenta...

Aka Red pensa:

“Essa não!”

“Essa batalha não poderia acontecer”...

“Não agora”...

“Desse jeito será impossível salvarmos os NeoChangeman”...

“Precisamos pensar em algo urgente!”...

xxxxx

Cenário 2 –

 Núcleo estendido de Jiraiya e ninjas aliados, versus Família de Feiticeiros, Dell-Star e todo o antigo Império dos Ninjas redivivos pelo poder de Devil-Star.

Nesse cenário, a família Yamashi, mesmo com a liderança firme do veterano Touha Yamashi e com o alto desempenho de seus filhos de duas dimensões diferentes, Touma, Tomye Reiha, Tomoko e Sakura, tendo ainda, Key Yamashi, a Himenin Emirrah e Manabu, o Shinobi M, Ayumi e Shiguero (na plenitude de seus poderes, evocando diversas vezes o poder do dragão) e as versões de Reiha e Agnes do mundo alternativo, e o apoio dos ninjas aliados como Barão Ownl, Yanin Spyker e Storm e outros; encontravam sérias dificuldades no combate.

Primeiro porque os novamente ressuscitados Dokusai, Morgana, Dell-Star, Benikiba e as versões temporais dos antigos ninjas do Império como Retsuga, Tetsunin Steel, Junin Makumba, Kenin Parchs, Kanin Dragon, Chang Kung-Fu e outros, estavam muito mais poderosos e resilientes aos ataques.

Segundo porque, mesmo que alguns ninjas fossem abatidos pela coalisão de ninjas do bem, o poder de Satã Ashura Supremo trazia-os de volta ao combate em novas versões temporais, reiniciando um ciclo que se mostrava interminável e que começou a esgotar os heróis...

xxxxx

Cenário 3 – Núcleo de Kamen Rider Black RX, Kamen Rider Showas versus Grande Rei, Imperador Crisis, Apollo Gheist e aliados.

Nesse cenário, liderados por Issamu Minami, o Kamen Rider Black RX) e Takeshi Hongo, o Kamen Rider Ichigou); apesar dos up-grades feitos nas armaduras de Joe Kazumi (Kamen Rider Joe Black), Reiko Shiratori (Kamen Rider Black RX Josei-ban), Kyoko Matoba (Kamen Rider Suryoko) e nas armaduras dos Riders Showas, enfrentavam grande dificuldades no combate.

A presença de grandes tiranos do porte do Grande Rei, do Imperador Crisis, Apollo Gheist além de uma gama ter vilões subalternos como os Sacerdotes Gorgom Danker e Baraon, Marie-Baron, General Jark e versões temporais de Gateson, Bosgan, Gadorian e Taurus, além de duas poderosas versões de Shadow Moon, sendo uma prateada tradicional e uma vermelha (sendo essa versão uma nova armadura para Nobuhiko Tsukikage , o filho de Benikiba novamente ressuscitado); a coalisão de Riders, fazia com que os Riders combatessem no modo defensivo, não causando quase nenhum tipo de problemas para a coalisão de vilões...

Issamu, internamente se preocupava:

“Essa luta é inútil’...

“O Planeta Mãe das Trevas se aproxima e nada podemos fazer para impedir”...

Seu coração apertou.

O pensamento veio imediato:

“Kyoko”...

“Nosso bebê”...

xxxxx

Cenário 4– Todos os heróis de metal versus Satã Goss, MacGaren, Rainha Pandora e versões temporais vilões de todos os impérios arqui-rivais.

Nesse cenário, se verificou a situação mais dramática, dessa nova etapa da batalha final, com a primeira, chocante e irreparável baixa daquele terrível dia...

Por mais que tivessem guerreiros metálicos do porte de Gavan, Sharivan, os núcleos de Jaspion, de Spielvan , Metalder, Jiban e outros heróis dessa matiz, só a presença do Poderoso Satã Goss (versão metamorfose completa) , Rainha Pandora e MacGaren (versão Satã Goss robótica) já era um fator de desequilíbrio...

Esse desequilíbrio se mostrou evidente da maneira mais trágica possível.

Com apenas alguns minutos de combate, diante dos heróis em estado de choque e visivelmente aterrorizados com a cena que testemunharam, após um devastador e brutal ataque do Poderoso Satã Goss que, através de seus grandes tentáculos orgânicos prendeu e suspendeu o Gigante Guerreiro Daileon no ar, enquanto disparava uma poderosa rajada de energia que, ao atingir , o que seria o peitoral do grande construto, arremessando-o violentamente em seguida contra um grande montanha rochosa, caindo despedaçado em vários pedaços após o impacto brutal.

Os vilões que combatiam em solo os demais heróis, param suas batalhas...

Todos ficam em estado máximo de suspense.

Será que Jaspion; certamente um dos heróis, que mais atrapalharam os planos da agora denominada Família Real Mothermadiana, composta por Satã Goss, Morgana, Devil-Star, MacGaren e NicGaren, escaparia da morte dessa vez?

A verdade é que Jaspion, consegue, num gesto de desespero, ejetar da cabine de Daileon no momento final do impacto de Daileon contra a montanha rochosa.

Mas,...

Seus gravíssimos ferimentos, atestavam o seu estado crítico de saúde.

Voltando irremediavelmente ao seu estado civil, seu rosto estava deformado...

Parte da perna direita, arrancada...

Grandes hematomas e fraturas expostas por todo o corpo .

Taazan se desespera e corre até o seu pai adotivo:

-PAAAAAIIIIII!!!!

Por mais que ele não aceitasse aquele desfecho, o jovem guerreiro teve que se render às evidências...

Dificilmente seu pai sairia dessa vivo...

Seus pesadelos recorrentes nos últimos dias , na qual esse trágico e fatídico momento ocorria, se tornou realidade...

Por mais que a aquela guerra já tivesse trazido tantas perdas, Taazan jamais poderia estar preparado para aquele momento.

Um filme passou pela sua cabeça...

Desde a infância, no Planeta de Edin...

O pai divertido e brincalhão, ao mesmo tempo que exigente nos treinamentos...

As longas horas de bate papo...

As lições ensinadas...

As viagens a outros planetas...

O comprometimento e o respeito à vida dos seres (seja eles de que forma e espécie fossem) no universo...

Tudo isso estava prestes a ter um doloroso fim...

-JASPIOOON!!! – gritam os demais em uníssono, correndo até onde ele se encontrava também...

Os vilões, comemoram entre si ...

Ao segurar o agonizante pai, já em trajes civis nos braços, Taazan , em prantos, implora.

-Pai... não me deixa!!!

-Não me deixa!!!

-Aguente firme!!!!...

Ninguém jamais, em sã consciência imaginou testemunhar aquela tragédia tão traumática e profunda!

Mesmo sendo uma androide Anri, também se desespera, praticando a negação:

-Jaspion!!! Jaspion!!!!

-Não apronta isso comigo!...

-Jaspion!!!

Kanoko, Kumiko, Daysuke, Hiroshi e Mika choram inconsoláveis...

Spievan deixa cair uma lágrima sentida...

Diana e Hellen se abraçam estarrecidas.

Se recusavam a acreditar que um herói, que era referência para elas, tombava daquele jeito tão rápido e tão cruel, tendi em vista a sua grandiosa trajetória em defesa da vida e da paz no universo...

Uma lenda viva estava prestes a deixar a existência física.

Gavan se preocupa:

-Se continuar assim, ele morrerá!

-Isso é muito doloroso pra nós, Policiais do Espaço, que tivemos a perda do Shaider dias atrás...

-Precisamos sair daqui...

-Mas como?

MacGaren, na versão robótica de Satã Goss, com voz metálica, gargalha:

-HAHAHAHAHÁ!!!!

-De nada adianta!!!

-Finalmente o maldito Jaspion irá para o inferno!!!!

O Poderoso Satã Goss, não deixa por menos, brada com voz de trovão:

-HOJE AS TREVAS ESTÃO EM FESTA!!!

-ESSE DESGRAÇADO FINALMENTE CAIU!!!!

Jaspion, agonizando, vomitando muito sangue, falava as últimas palavras antes de seus olhos se fecharem pra sempre:

-Lutem...., não... desistam!

-Taazan...

-A...migos...

-A...go...ra é com vocês...

A cabeça pende pro lado...

Taazan grita:

-PAAAAAAIIIIIII!!!!

Os heróis fazem um respeitoso silêncio..

Os vilões se mostram em êxtase.

Pretendendo acabarem logo com aquele combate, eles partem pra cima novamente, para não darem chance dis heróis, abalados que estavam se recuperarem.

Em fúria, Taazan corre até eles e grita:

-VÃO ME PAGAR POR ISSO....AAAAAAHHHH!

Também enfurecidos os demais guerreiros metálicos partem com tudo...

A batalha reinicia...

xxxx

Cenário 5: Kamen Rider Decade e Riders Heisei e Reiwa versus vilões das referidas eras.

Nesse cenário, onde vilões do porte N’Daguba Zeba (*) , Evolt (*) , Ohma Zi-O (*), Ark Zero (*) e várias as espécies de monstros como Grongis (*), Ophernocks (*), Undeads, Makamous (*), Imagins do Mal (*), Fangires (*) Dopants (*), Invés (*) , Another Riders (*), Humangears (*) e até Granutes (*) deram as caras, tivemos uma das batalhas mais sangrentas observadas.

---

Nota Especial

Arqui-inimigos principais dos Kamen Riders Kuuga, Build e Zi-O, respectivamente.

Quanto às espécies de monstros , respectivamente temos citados, os monstros das séries: Kuuga, Faiz, Blade, Hibikki, Den-O, Kiva, W, Gaim, Zi-O, Zero One e Gavv.

-----

Nesse cenário, Devil-Star preparou uma surpresa devastadora para os Riders da nova geração, principalmente pra Decade e Decade Azul.

Mesmo com um verdadeiro exército de Riders Heisei e Reiwa, ajudando, as forças lideradas por Tsukasa Kadoya, tomava uma senhora surra .

Do lado dos vilões estava a frente um velho conhecido de Tsukasa...

Junichi Kadoya...

Um terrível cientista que antes de conhecer a verdade de sua história, Tsukasa julgou ser seu pai.

Com uma armadura de Decade, na versão preta e dourada, ele se apresentou como Primitive Decade.

Um Rider poderoso e assassino...

Nada que Decade, Decade Azulado e todo o Esquadrão de Riders unidos (que tinham em suas fileiras poderosos Riders como Gaim e Geats), considerado deuses, fizessem ou pensassem; era capaz de detê-lo...

Até mesmo, a conexão de Tsukasa com seu pai, Nobuhiko, não apresentou os resultados esperados.

Junichi Kadoya, ao perceber a dificuldade que os Riders enfrentavam naquele combate zomba deles, de modo implacável:

-VENHAM DE UMA VEZ, RIDERS MALDITOS!!

-VOCÊS NADA PODEM COMIGO QUE TENHO NAS MEMÓRIAS DESSA ARMADURA, ANOS-LUZ MAIS PODEROSA QUE AS DOS DECADES E TODOS VOCÊS JUNTOS...

-E QUANTO A VOCÊ..., FILHINHO MALDITO...- referindo-se a Tsukasa -...VAI PAGAR CARO POR TODO O INVESTIMENTO QUE FIZEMOS EM VOCÊ PARA NOS TRAIR DESSA FORMA!

Tsukasa tenta mostrar confiança, respondendo no mesmo tom sarcástico:

-É O QUE VEREMOS, PAIZINHO DESGRAÇADO!!!...

Mas, o fato a ser dito é que unindo forças com os poderosos N’Daguba Zeba, Evolt e Ohma Zi-O, considerados como grandes tiranos do universo dos Riders, Primitive Decade causava grandes estragos...

O maior deles foi com Pérola, que ao se colocar na frente do filho , protegendo-o de um ataque que seria fatal, perdeu a vida , tentando protegê-lo.

Do mesmo modo que aconteceu com Jaspion, Tsukasa II se desespera ...

Natsumi também...

Afinal, de um jeito sui-generis, Pérola era também sua mãe...

Enquanto o combate prosseguia brutal, Tsukasa II e Natsumi, ouvem as últimas palavras de Pérola, que dava os últimos suspiros nos amparada pelos dois filhos

-Tinha que ser assim...

-Eu não merecia...ser feliz...

-Arghhh...

-Eu...fui...uma tola...

-Covar...de e acomoda...da...

-Tive muitas... perdas...

-Mas,...vocês..., meu filho...e...minha filha...

-Têm o di..reito...de serem...fe..li...zes...

-Eu...lhes faç..ço...um...último pedido...

-Aca...be com... Devi...

Ela não chegou a completar sua última frase...

Seu corpo vai desaparecendo como areia, se desintegrando...

A trajetória de Pérola, também chegava ao fim...

O espírito de vingança de Tsukasa II, o antigo Dark Tsukasa chegava ao ápice...

Para Natsumi, que dias atrás foi obrigada a matar a quem chamava de avô, o golpe também foi duro...

-De família, ela não teria mais ninguém...

-Ela só poderia contar com seu “love”, Tsukasa, sua sogra Satie e o núcleo de Issamu como família...

Os dois se erguem, enxugam as lágrimas e se olham para alguns instantes.

Querendo ou não, eles eram meio que irmãos...

Pérola pode ter cometido muitos crimes...

Certamente, no plano astral, a cobrança dos seus débitos seria obrigatória.

 Ela não chegou a se redimir...

No entanto, era certo que ela morreu com uma certa dignidade...

Em melhores condições que muitos vilões...

Inclusive o senhor Eijiro Hikari..., o Dr. Shunigani e Naruraki, que um dia fora seu marido.

Sem nada dizerem, eles se entendem no olhar, dizendo mais no silêncio do que se falassem mil palavras.

Independente de qualquer coisa, eles teriam que prosseguirem...

E assim o fazem, voltando à batalha...

Afinal, a luta só estava começando...

xxxxx

Sentado em seu grande trono, Satã Ashura Supremo, a nova e terrível face da tríade infernal formada por Devil-Star, Onin e Devlin, estava em êxtase.

Com todo aquelas batalhas e destruição, o sentimento de dor e destruição , somado a absorção gradativo da energia de Kemono, dos NeoChangeman e aliados, Satã Ashura Supremo aumentava de tamanho e poder , tornando seu aspecto mais bestial e demoníaco.

Envolvido em vários relâmpagos e ressoando a sua voz como o estrondo de múltiplos trovões, abrindo os braços, ele brada aos ventos para todos ouvirem, numa nova transmissão universal interdimensional:

-ISSO!!!!

-LUTEM MAIS!!!

-MATEM MAIS!!!!

-MORRAM MAIS!!!

-COMETAM MAIS ATROCIDADES!

-QUANTO MAIS VOCÊS LUTAM...,QUANTO MAIS VOCÊS SE DESTROEM, MAIS MEU PODER AUMENTA

-COMO É BOM SENTIR O PODER FLUIR EM MEU CORPO NA PLENITUDE!!!

Olhando todos os fronts de batalha, diminuindo um pouco tom de voz:

-Dessa vez, IHVH (*)...

(*) (Teragrama Sagrado só nome de Deus = YAVEH OU JEOVÁ)

-YESHUA e todo se exército de heróis, não farão comigo o que fizeram há milênios atrás, onde eu fui degredado e enviado ao Plabeta das Trevas...

-Eu, a antiga Serpente do Éden, ao lado de Adão e Eva , novamente unidos, reestabeleceremos o nosso propósito diante daquele fruto daquela árvore...

-A árvore da ciência do bem e do mal já é passado.

-A árvore do conhecimento pleno que nos foi vedada, será nossa...

-Nem IHVH, nem YESHUA, nem exército de anjos e arcanjos e muito menos esses heróis malditos me impedirão...

-Essa civilização cairá...

Novamente aumentando o tom de voz; ele brada:

-UM BRINDE A SANGUINOLÊNCIA!!!

-UM BRINDE À BLASFÊMIA!

-UM BRINDE A BÁRBARIE E SELVAGERIA DOS SENTIMENTOS TORPES E PRIMITIVOS!!!

-UM BRINDE À DEVASSIDÃO!!

-UM BRINDE A MIM...

-SATÃ, O BLASFEMO!!!...

-A ESTRELA DA MANHÃ RENASCIDA!!!

-O LENDÁRIO LÚCIFER REDIVIVO!!!

-O SATANÁS DA MITOLOGIA JUDAICO-CRISTÃ!!!

-O NOVO DEUS DE UMA NOVA ERA!!!!!

-EU VENCI!!!

-HAHAHAHAHÁ!!!!!

xxxxx

Na Estação Central do Tempo, o clima era de consternação.

Shin Hayata e Kyoda Valente tinham acabado de fornecerem seus relatórios.

Nada animadores...

Shin Hayata alega que as entidades Ultra Father e Ultra Mother , juntamente a vários Ultras da Nebulosa M-78, tendo inclusive um novo hospedeiro alienígena para o Ultraseven, chegaram a órbita da Terra, mas estavam impedidos de acessarem a dimensão dos Ultras, caindo em outras dimensões, num ciclo interminável de tentativas mal sucedidas.

Segundo Hayata, a sensação que se tinha era que a frequência vibratória dimensional da Dimensão dos Ultras, tinha sido apagada dos registros akáshicos..

Tanto é verdade que, segundos depois dessa fala, a comunicação com a dimensão dos Ultras cessou definitivamente.

Se a dimensão dos Neochangeman estava em animação suspensa, a dos Ultras, ao que tudo indicava, foi simplesmente apagada...

Perdida...

Os heróis da coalisão que lá auxiliavam estavam fadados a não maus voltarem.

Kyoda Valente, por sua, diante do quadro nunca antes observado em NeoPangea, relata que, ele próprio, junto aos antigos Blue Reds Mon e Nummer e BR Girl que viviam no limbo astral, pretendiam através das várias fendas temporais que se abriam em NeoPangea, entrarem na batalha, com a evocação das almas dos aliados mortos, ao longo da história dos Blue Reds, algo que era permitido somente em situações críticas

Mesmo com os grandiosobpoderes que tinha pelo fato de ser o Ancião das Galáxias e também ser o Blue Red King, (mentor espiritual de toda a linhagem dos Blue Reds) ele, também não conseguia mais acessar tanto a “Dimensão dos Blue Reds”, quanto ao front de batalha...

Uma energia vibracional poderosa impedia o acesso.

Devil-Star, pelo visto, sabia da intenção de Valente e bloqueou qualquer conexão entre-mundos.

Pelas fendas temporais, somente eram permitidas o acesso de versões absurdamente poderosas e demoníacas de adversários destruídos de outras eras, como os Anjos Malditos, Império Landsat e Exxons.

Ao lado de Red Eyes , líder dos MORB’s, estavam figuras nefastas como Lorde Cálix, Morrihak , Dark Geo (o filho perdido de SN) além do próprio Dark Satan, o antigo Urubu Galactico ressuscitado.

Mesmo com a ajuda preciosa do poderoso Lanthalder e dos NipoRangers e tambem do Esquadrão Mítico Tupangers, e mesmo com Dike e SN, decididos a darem tudo de si, a situação dos heróis era crítica.

Eles não tinham como vencerem entidades tão poderosas reunidas naquele fronts.

 No caso de SN, a situação era ainda pior, pois, anos depois, ele se via cara a cara com seu filho, sendo obrigado a enfrentá-lo novamente, revivendo todo o seu drama pessoal, fruto de tantos traumas e dores pessoais...

----

Shirou se senta em sua cadeira e esfrega várias vezes a mão sobre o rosto...

O desânimo toma conta de sua alma...

A sensação amarga da impotência e do que considerava como o seu maior fracasso, torturava-lhe a mente e a alma.

Na sequência, respira fundo, olhando pro teto daquela sala e desabafar:

-Acho que perdemos...

-Não quero admitir, mas estou quase jogando a toalha...

-Perdemos o Jaspion...

-Não conseguimos proteger a Pérola...

-Não cumprimos a nossa promessa.

-A dimensão dos NeoChangeman está congelada e mesmo com Aka Red e todos os Sentais e Rangers reunidos, nada conseguimos fazer...

-Já a dimensão dos Ultras, sumiu dos registros, como se tivesse sido apagada...

-Confesso que não sei o que fazer...Cheguei ao meu limite!!

-Se Tsurugi pudesse me ouvir, certamente, me daria uma bronca pesada...

-Talvez me desse até um merecido tapa na cara, cobrando-me para não entregar os pontos , ou dizendo: “juntos somos mais fortes” ou o “juntos até a morte”...

-Mesmo um pouco antes de ser congelado, ele, uma vez mais pôde fazer algo...

-Foi à combate...

-Deu o exemplo...

-O Jin e a Sara também..

-Eu, nem isso...

-Se pudesse e minhas condições físicas permitissem, eu queria estar lá, lutando...

-Salvando meus amigos Defensores, o Guardião Prime os NeoChangeman, Ibuki, Nana, Shima...

-Ou então, ajudando os Riders, Jiraiya, ou os heróis metálicos e todos os outros heróis...

-Mas, eu não posso...

Sento repele com veemência aquela fala pessimista, revelando algo que os demais presentes naquela sala não sabiam.

-Comandante, não se cobre tanto!...

-O senhor promoveu a maior coalisão de heróis da história, algo dificílimo de ocorrer...

-Isso não é pouco!!!

-Eu não queria tocar em algo intimo seu, mas descobri que o senhor, anos atrás, enfrentou uma espécie de câncer raro, quando em contato com a alta radioatividade do planeta Próxima Centaurus b (*) da Constelação de Centaurus , muito parecido em condições climáticas da Terra, mas perigosamente radioativo...

Shirou levanta aos olhos, surpreso.

----

Nota Especial

O ator que interpretar Shirou Goh,Ryosuke Sakamoto, lutou e venceu um câncer em 2021.

Fazemos aqui um paralelo com a vida real e uma homenagem.

----

Ele nunca revelou esse processo difícil de sua vida, evitando se vitimizar.

Graças aos esforços das equipes de Nana e de Lorde Titã , ele se curou.

Mas, embora não revelasse isso a ninguém, sua saúde nunca mais foi a mesma...

Ele jamais poderia lutar novamente.

Essa era a sua grande tristeza.

Mas, esse não era o único motivo...

Cerca de um mês atrás, quando o grande conflito nem havia começado e ele nem fôra alçado por aclamação como Comandante Supremo da coalisão de heróis, em substituição à Tsurugi na grande assembleia feita em Armored Island (*), ele tem um estranho sonho.

----

Nota Especial.

Inicio de Guerra Tokusatsu.

----

No sonho, ele se vê diante de uma Ranger Key diferente das que, tanto os Gokaigers, quanto Aka Red costumavam usar.

Uma Ranger Key vermelha e personalizada.

Abaixo da referida Ranger Key, disposta numa mesa luminosa branca, o seguinte dizer:

“Feita pra você, Shirou Goh...Pegue-a!”

Assim ele o faz.

Assim que ele pega a referida chave de acesso, uma voz lhe fala de modo enigmático:

“Quando o momento chegar, tú, mesmo debilitado haverá de lutar e, com seu sacrifício, o mundo salvar”...

Ao acordar, naquele dia, ele fica intrigado.

Agora, com iminência da vitória das forças do mal , sem saber explicar o porquê, aquele sonho volta a lhe memória.

Era como se algo, por intermédio dele precisava acontecer...

O que seria e como se daria aquilo, já que suas limitações físicas seriam o suficiente impeditivas para qualquer ação nesse sentido.

Mas, como ele sabia que , conforme Lorde Titã sempre dissera em forma de mantra que “não existem coincidências no universo”, ssua intuição lhe dizia que, cabia a ele, uma importante decisão.

Mas, qual?

Interrompendo suas divagações, Sento prossegue :

-Comandante...,jamais cobraríamos que o senhor lutasse fisicamente.

-Tenho certeza que o Comandante Tsurugi, conhecendo o seu passado de lutas e a sua própria luta contra um câncer, jamais tomaria essa atitude de julgá-lo.

-Como membro dessa coalisão, atuando como suporte científico eu me recuso a aceitar essa sua fala mentirosa consigo mesmo...

-Tentamos de tudo...

-E o senhor foi e é um líder magistral, nos guiando com muita sensatez e sobriedade.

-Ouvindo a todos...

-Incentivando o debate...

-Compartilhando iniciativas...

-Agindo com ética e responsabilidade...

Dr Paul. corrobora as falas de Sento:

-Assino embaixo o que o Sento acaba de dizer, Comandante...

-Sem a sua liderança, há muito já teríamos perdido essa guerra...

Aquelas falas de Sento e do Dr. Paul emocionam Shirou que se levanta, mais animado.

-Obrigado pela confiança, meus queridos amigos...

-Vocês tem razão...Enquanto houver um herói de pé, há a esperança da vitória...

-Vocês me fizeram lembrar de algo que fiz , quando litei ao lado dos Changeman...

-Numa difícil batalha contra uma nova versão de Bio Hunter Silver, só eu fiquei de pé e fiquei lutando com ele até exaurir minhas forças, quando o espírito da Mika Koizumi, a primeira Yellow Four dos Bioman apareceu e nos salvou.

-Esse espirito, essa convicção não pode sair de mim...

-Obrigado mesmo...

-Nós iremos encontrar uma saída...

No entanto, passados alguns minutos, uma nova onda de notícias ruins , faz com que a verdade se imponha...

Era claro que todos eles tentavam darem forças uns ao outros para prosseguirem acreditando mas, eles eram humanos e era quase impossível manter o pensamento positivo diante de tantos revezes.

Kiryuu Sento , George Karizaki Dr Paul após inúmeras tentativas de tentarem entrar em alguns do fronts e ajudarem no que pudessem seus amigos, se frustram:

Sento é o primeiro a dizer..

-Dessa vez não teve uma “Best Match”...

-Infelizmente..., é duro admitir...

-Mas, a “fórmula da vitória” passou longe de nós...

-Eu que, minutos atrás, falei tudo aquilo para o senhor, prezado Comandante, também começo a temer...

-Peço que não entendam isso como uma contradição...

-Nós três tentamos furar o bloqueio dimensional criado por Satã Ashura Supremo e lutar ao lado de nossos amigos, no entanto, nossos esforços foram inúteis...

Karizaki retira os óculos do rosto e diz, também desolado...

-“Very Well”...

-Deu “Not Found”...

-Talvez, nossa presença não mudasse muita coisa, mas estar lá seria importante...

Doutor Paul pondera:

-Tudo o que estava a nosso alcance a gente fez...

-Não foi por falta de esforço e dedicação...

Satie, recolhida num canto da Sala de Reuniões Mártires da Guerra, em agonia profunda, ouvia aquelas falas pessimistas em silêncio...

Ela, também queria estar ao lado do núcleo de Issamu, ou no núcleo de seu filho Decade, lutando...

Mas, gestante de quase três meses, ela nada poderia fazer, a não ser orar...

Instintivamente, ela faz um gestual típico de quem estava em uma dolorosa prece, falando baixinho consigo mesma, por vezes, em sussurros quase inaudíveis...

Mas, sua alma gritava:

Um grito surdo aos demais ouvidos.

Um grito em forma de um clamor sincero...

Imperfeito mas, espontâneo...

Do fundo do ser...

Sem fórmulas repetidas...

Com toda a sua humanidade...

Ela diz:

-Ó, SUPREMO SENHOR DO UNIVERSO!!!

-TU não agirás?

-Não éramos nós os KARUI SENSHIS, os “guerreiros da luz”?

-Não éramos nós os seus emissários?

-Tu permitirás que percamos essa guerra estúpida dessa maneira?

-Tanta luta...

-Tanta mortes dolorosas...

-Tantas promessas em nossas vidas?

-Nenhuma delas se cumprirá?

-E essa criança que está no meu ventre?...

-E a criança que também está no ventre da Kyoko?

-E as demais mulheres gestantes de todo esse planeta, não terão o direito de nascer?

-Não teremos um amanhã?

-O mal vencerá?

-A família Yamashi me fez voltar a crer no poder de um Deus Onipotente, Onisciente e Onipresente...

-Um Deus que tudo vê...

-Que tudo pode...

-Que tudo sabe...

-Minha vida, diante de tantas desgraças e fadada à morte por suicídio, foi transformada...

-O que era ruínas, se tornou em renascimento...

-Ganhei uma numerosa família...

-Até um filho , não nascido do meu ventre, mas com o meu gameta fecundado de modo artificial, vindo do futuro, Tu me deste!

-Tive de volta, ainda que por pouco tempo, o amor da minha vida...

-Ele se foi.., é verdade...

-Mas, partiu redimido de seus terríveis erros passados...

-De forma digna e honrada...

-Eu só tenho a Te agradecer...

-Mas, ao mesmo tempo , meu coração recusa-se aceitar que tudo terminará assim...

-Nessa derrota amarga e infame...

-Percebo que todos aqui, nessa sala, inclusive, o Comandante Shirou, estão perdendo as esperanças...

-É bem provável que a humanidade inteira esteja nesse estado...

-Mas, eu preciso acreditar...

-Eu tenho que acreditar!...

-Pela Sayo que está no meu ventre...

-Pelo Tsukasa...

-Pelo Issamu...

-Pela Kyoko...

-Pela minha família...

-Pelos heróis de todos o universo...

-Pela Terra...

-Se houver alguma pessoa que creia como eu creio nesse momento, que nossas almas se sintonizem...

-E que o eco da nossa voz se multiplique na imensidão do espaço e das eras e consigamos operar um milagre...

-Sou monoteísta, mas não sou cristã...

-Mas, creio que YESHUA, conhecido no mundo ocidental como Jesus , é o representante de Deus que governa esse mundo...

-Nas Escrituras Sagradas dos Cristãos, está escrito que tudo que se pedir no nome de YESHUA, será concedido...

-Nota Especial

Evangelho Segundo João, capítulo 13, versículos 13 e 14.

-Pois bem...

-Se YESHUA é o Seu representante e governante do nosso Planeta, ó SUPREMO SENHOR DO UNIVERSO, em nome de YESHUA eu Te peço:

-Que heróis vençam e que um novo mundo de paz, justiça, amor e fraternidade seja construído partir de agora e que esse maravilhoso planeta tenha direito a um novo amanhecer!

-Assim peço e assim creio...

xxxxx

Ato 4 –Uma luz no fim do túnel, quando a oração dos sinceros chega a Espiritualidade Maior.

Mal sabia ela que, na dimensão de Jiraiya do ano de 1992, Mestre Tetsuzan, Reiha, Agnes e Kyoko Akizuki, se não com as mesmas palavras, mas de modo parecido, dentro da intimidade de seus aposentos faziam a mesma prece ...

Do mesmo modo que Satie, em suas palavras finais, em suas preces individuais, Reiha, Agnes, Tetsuzan e Kioko fecham os olhos e pressionam as mãos entrecruzadas sobre o peito, como que reforçando a sua oração.

xxxxxxx

Contados exato um minuto depois, Satie abre os olhos....

----

Reiha e Agnes, em sua dimensão, fazem da mesma maneira...

Ao abrirem os olhos, tanto em uma realidade quanto da outra, a surpresa...

---

Shirou e seus auxiliares não estavam mais na Sala dos Mártires da Guerra.

Diante da surpresa dela, um sério Eikich , lhe esclarece:

-Se acalme, Satie!

-Foi você mesma que, com fé , em nome de YESHUA, fez um pedido ao PRINCÍPIO CRIADOR DE TODAS AS COISAS, conhecido na Terra, como Deus...

-Pois bem...

-Pelo que consta, ELE te atendeu...

-Todavia, devo lhe dizer, de antemão, que não será uma vitória fácil...

-Haverá perdas, como toda a guerra há e como você viu há pouco com Jaspion e Pérola...

-Mas, as almas envolvidas firmaram um compromisso com as entidades do alto de que, se necessário for, apostarem suas vidas e caso tombem, lhes foram asseguradas que suas almas serão amparadas na espiritualidade...

-Shirou foi chamado por emissários lá de cima...- apontando para o alto.

-Ele tem uma missão importante a desempenhar...

-Também esclareço que talvez, ele não volte...

- Foi uma decisão dele...

-Ele decidiu pagar o preço...

-Os demais presentes foram enviados para o front de batalha...Eles queriam estar lá e foram atendidos...

Satie ouve aquelas explicações com um mix de sentimentos..

Triste por saber que o Comandante Shirou estava apostando a sua vida em uma missão que ela presumia instintivamente ser arriscada.

Ela mesma foi testemunha, momentos antes, da fala triste do Comandante Shirou que faria fazer alguma coisa, nem que fosse lutar...

Mas, ela se lembrou de Nobuhiko, seu amado esposo...

Sua morte foi triste , mas teve um propósito...

Ela também se lembrou das amigas Reiha e Agnes...

Os heróis ainda não tinham perdido aquela guerra em grande parte, por elas se sacrificarem naqueles eventos dramáticos nas quais elas perderam suas preciosas vidas...

Seu filho Tsukasa, não chegou a morrer, mas arriscou tudo numa estratégia perigosa que causou sérios estragos aos planos da coalisão do mal.

De certa forma, isso a consolou...

Uma paz que há muito não sentia...

Eikich, o Station Master da Estação Central do Tempo prossegue, interrompendo seus pensamentos:

-Você, ao meu lado será testemunha ocular de algo inédito na história da humanidade.

-Veja com os seus olhos o novo despertar desse planeta tão querido chamado Terra...

xxxxxx

No apartamento dos Yamashis, na realidade de 1992, os gritos angustiados de Touha ecoam no apartamento.

E o Mestre Tetsuzan estava caído no dojo...

Com semblante sereno...

Como se dormindo estivesse,

Mas, na verdade, estava morto

-Meu Deus!!!!

-“Velho”!!!....

-Acorde!!!! Me responda!!!!

Enquanto Wild e Touha se desesperavam, estranhamente Reiha e Agnes vão aos aposentos de Kioko e constatam que ela havia desaparecido .

Elas não pareciam surpresas e muito menos abaladas.

Não...

Kyoko não matou Tetsuzan, como se poderia qualquer um menos desavisado pensar.

Elas, com um gesto com a cabeça, antes de se dirigirem ao dojô, conversam telepaticamente:

“Rei...Aquela viagem astral que fizemos, onde encontramos as nossas contrapartes do futuro e nosso pai, Jiraiya Prime e nossa mãe Darin se concretizou”... (*)

----

Nota Especial

Conforme narrado no Spin-off 04 de Crônicas da Guerra.

---

“Sim, Agnes! Chegou o momento que tanto ansiávamos”....

“Mestre Tetsuzan, ou seja, nosso pai ancestral, Kioko, Shirou Goh e Sayaka, que são os nossos filhos milenares escolhidos para a missão final, atenderam o chamado daquilo que o subconsciente deles lhes dizem serem um estranho sonho, àquela noite”

“Vamos até nossos maridos”...

“Sim!”... – responde Agnes.

----

Assim que chegam ao dojô, aproximando-se dos desolados Touha e Wild, as duas kunoichis, de um modo jamais imaginado por Touha, uma seguida da outra se pronunciam , começando por Reiha:

-Queridos, não chorem pelo Mestre Tetsuzan e não questionem o porquê que a Kyoko sumiu...

Touha e Wild ficam sem entender.

“Como assim, Kyoko sumiu?”, os dois pensam ao mesmo tempo.

Agnes, de modo enigmático diz:

-Já estava escrito...

-Ambos atenderam um chamado...

-Não, um chamado qualquer...

-O chamado do SUPREMO SENHOR DO UNIVERSO!

-Finalmente, chegou o momento de contar-lhes toda a verdade!

xxxxxx

Na dimensão congelada dos NeoChangeman, mesmo estando em animação suspensa, de um modo quase que milagroso, a consciência de Sayaka desperta.

Embora, não fosse permitido ver a realidade em que ela e todos os companheiros de batalhas se encontravam...

Uma voz firme, porém doce e mansa lhe diz ao espírito:

-Ouça...valorosa Karui Senshi. Não tenha medo!

Confusa e um tanto desorientada, ela se pergunta internamente:

“Karui Senshi”? Esse termo...

“Onde estou?”

“O que está acontecendo?”

“Esse é um termo concedido a nós, guerreiros da justiça, por entidades celestiais excelsas”...

“Estarei, eu diante de uma delas?”...

“Estarei eu viva, ou morta?”

“Onde está Tsurugi?...

“Onde estão os Veteranos?”

“Onde estão os NeoChangeman?”

“Onde estão nossos amigos?”

“Onde está Kemono?”

Como quem lesse seus pensamentos, a voz lhe diz:

-Acalme-se!

-Eu sou Miguel!

-Conhecido na mitologia judaico-cristã como o “arcanjo da justiça”...

-Venho em nome de YESHUA e te trago uma importante missão a cumprir!...

-Mas, depende da sua decisão...

-O livre arbítrio sempre é respeitado!

Sem saber explicar o porquê, aquela voz lhe trazia uma confiança e tranquilamente. Muito acima do que ela era capaz de ter, apesar de ser naturalmente calma e racional.

Sem hesitar ou duvidar, Sayaka responde:

-Aprendi na vida que “missão dada é missão cumprida”...

-Seja o que for, estou preparada!

-Eu aceito de bom grado!

A voz, lhe responde:

-Muito bem!

-Eu te trarei à lembrança um sonho que você teve cerca de um mês atrás...

-Aquilo não era um sonho...

-Aquilo era um prenúncio do que você deverá fazer...

No instante seguinte, imagens ganhavam vida.

Aquele sonho voltava, em suas retinas exatamente como suas lembranças lhe faziam recordar.

E uma frase enigmática, tal qual daquela vez , lhe é dita:

“Quando o grande dia chegar, o imponderável e absurdo a você se apresentará...

Cabe a você aceitar e a história mudar”...

Acostumada a cálculos, projeções e estatísticas técnicas, aquelas frases seriam pata alguém como Sayaka, um total despautério...

Mas, o cenário que ela vislumbra segundo depois e a aparição em sua visão espiritual e determinadas pessoas que a ajudariam naquela tarefa (duas conhecidas, uma outra nunca antes vista e a última, um total absurdo) a faz dizer, com convicção:

-Realmente...isso é um absurdo!

-Tecnicamente, um disparate!

-Mas, algo me diz que, apesar do preço a se pagar, tal como aconteceu há mais vinte anos atrás, quer seja, no encontro com Jaspion, na Operação Torre de Babel e, posteriormente no que chamamos de período da “Amizade Estelar”, vai dar certo!

-Nas duas oportunidades, o absurdo se tornou realidade...

-Não seria diferente agora...

-Acho que por isso fui a escolhida...

-Afinal, estou lidando aqui, com algo muito mais poderoso que transcende à ciência e a razão...

-Por mais racional que seja , se eu não acreditasse nas forças místicas que regem o universo, eu jamais teria sido um dia, uma Changeman...

-Prezado, Miguel! Conte comigo!

xxxxx

Satã Ashura Supremo, percebeu algo estranho...

Por exato um minuto, ele ficou congelado no tempo e no espaço, embora sua mente permanecesse ativa.

“O que está acontecendo?” -ele se perguntou, mesmo com o seu corpo congelado.

Devido ao poder de Onin, sua consciência permanecia intacta.

 Logicamente, devido ao seu grande poder, um minuto depois do congelamento, ele conseguiu se libertar daquela estranha prisão dimensional.

Quando se deu por si, uma desagradável surpresa se mostrava diante dos seus olhos...

Algo estava diferente...

Muito diferente!!!

Totalmente diferente!!!

Diante de Sua presença, centenas de heróís e vilões estavam todos reunidos novamente num mesmo cenário.

Mas, Satã Ashura Supremo notou algo estranho.

Os heróis, ao contrário dos vilões, pareciam renovados.

Alguns, inclusive, desconhecidos das memórias akáshicas de Devil-Star, como uma versão ampliada dos NeoChangeman, algo impossível, já que os NeoChangeman estariam congelados...

Ao menos, na teoria...

Os heróis nem pareciam que estavam tão desgastados pelos duríssimos combates que enfrentavam, a ponto de quase sucumbirem até...., um minuto atrás...

-Um mísero minuto atrás!

No céu, não era possível mais visualizar as demais versões dimensionais do Planeta Terra, mostrando que o processo de fusão de mundos, inexplicavelmente, cessou...

OKAP, ainda brilhava no céu, mas seu brilho era menos intenso e radioatividade, bem mais fraca...

Ao elevar o pensamento para a movimentação do Planeta Mãe das Trevas, outra decepção...

Sua locomoção no espaço se dava de maneira aquém do desejado àquela altura do campeonato, como se uma poderosa e invisível força cósmica estivesse freando sua marcha, embora não a impedindo totalmente...

Isso fazia sentido pois, para isso acontecer, Satã Ashura Supremo teria que ser destruído, o que claramente não havia ocorrido.

Satã Ashura tenta entender aquele quadro tão diferente do que ele havia planejado e executado com grande brilhantismo, diga-se de passagem.

Ao mentalizar a dimensão dos Neochangeman, uma nova surpresa...

Os combates contra Kemono se reiniciaram, demonstrando que aquela dimensão havia sido libertada do seu poder.

Para piorar o seu pesadelo, a população civil e autoridades constituídas, com o retorno e a presença dos heróis, retomam a esperança e a fé, voltando a agirem de acordo com as regras sociais aceitáveis de convivência.

A diminuição drástica da beligerância geral e das baixas vibrações, reduziu consideravelmente à carga de energias deletérias, fonte de manutenção e ampliação do poder de Satã Ashura.

O estrago estava feito e era gigantescamente insuportável para um déspota da categoria de Devil-Star.

Não demorou muito pra concluir que, somente um ser abaixo do que ele denominava “Deus do lado de lá”, tinha tamanho poder para reverter toda uma construção de conquista tão meticulosamente planejada e executada por sua mente brilhante...

Um brado de ira ecoa naqueles céus...

-NÃAOOOOOOOOOOOO!!!!!

-MALDITO YESHUAAAAA!!!!

Revoltado, ele energiza uma grande esfera rubra de cerca de 50 centímetros de comprimento e lança em direção aos heróis, tentando aniquilá-los todos de uma vez...

-PODER DAS TREVAS...SATÃ ASHURA ENERGIA VIBRACIONAL SUPREMA!!! – anuncia.

De fato, a explosão é enorme...

As chamas se elevam às alturas, dando a impressão que seu ataque havia surtido efeito e que os heróis haviam sido obtlerados com um único golpe...

Um dos seus mais devastadores, por sinal.

Bem ao seu estilo histriônico e teatral...

Porém...

Quando a fumaça causada pela explosão se dispersa, a surpresa...

Os heróis, perfilados, estavam em posição de ataque...

Sem um arranhão sequer...

-IMPOSSÍVEL!!! – Satã Ashura se exaspera.

Foi quando ele teve uma das suas piores surpresas...

A frente das centenas de heróis, um ser caminhava em sua direção.

Suas passadas eram firmes e decididas.

Todavia, não era YESHUA que Satã Ashura viu caminhar decidido em sua direção...

Era uma silhueta familiar...

Uma armadura branca...

Reluzente...

O ser se aproximava cada vez mais e conforme, casa vez mais perto, Satã Ashura Supremo se deu conta de quem era...

Surpreso, ele diz:

-Impossível...

-Você é o...

- DEVON...

-E essa espada é...

-Mas, você não pode empunhá-la...

Frente a frente, a uma distância de 10 metros de Satã Ashura Supremo, o desafiante, com a Espada Olímpica em punho, para, fixando o olhar em Satã Ashura Supremo.

Em seguida ele começa falar com grande sarcasmo...

-Devon, eu?

-Ora, Devil-Star, Devlin e Onin,...

-Francamente!...

-Vocês não são o supra sumo da sabedoria?

-O senhores do tempo e da sabedoria suprema?

-Passado milhares de anos e e vocês não me reconheceram...

 A simbiose que movia Satã Ashura Supremo composta pelas mentes Devil-Star e Devlin e o espírito de Onin e Devlin, estranha aquela fala, aparentemente sem sentido...

Eles estavam diante de Devon, o Juiz do Protetorado Dimensional, que teve a mente destruída durante os eventos que também atingiram Devil-Star e Devlin.

Algo estava errado...

O guerreiro à sua frente, ao menos na aparência, remetia a figura de Devon, o filho bastardo e renegado que Devil-Star tivera com HANNE-RÁH, também conhecida como Agnes.

Mas, pelo jeito e pela fala, era uma outra pessoa...

Uma pessoa esquecida na poeira dos milênios...

Mas, que estava a disposto a resgatar a sua história milenar...

-Finalmente, Devil-Star, eu poderei acabar com o seu reinado!!!

-Após milênios de espera, o seu verdadeiro adversário está de volta ...

-Eu não sou o Devon...

-O Devon que era eu reencarnado...

-Eu sou, o DEMON- J, o pai de Jiraiya Prime!!

Satã Ashura Supremo e todos os ouvintes se assombram com aquela revelação bombástica.

Finalmente, a verdade seria revelada na integra.

A última peça do grande “jogo do poder galáctico” terminava de completar o quebra cabeça...


Comentários