Guerra Tokusatsu. Todos pela terra! -Ato final - parte 4
Num só espírito, numa só vibração: Todos pela Terra!
Satã Ashura Supremo corre com a espada em punho, da mesma forma que Devon, também o faz.
O centro da distância entre os dois, é também o local onde suas espadas se chocam, gerando uma carga energética que gera várias descargas elétricas.
Ao se chocarem, por milésimos de segundos, os adversários ficam de costas um para o outro, com a suas espadas inclinadas pra frente.
Devon vira o seu corpo no exato momento que Satã Ashura Supremo tenta golpeá-lo verticalmente.
Com grande perícia, além de bloquear o ataque, Devon, num movimento transversal da esquerda para a direita, acerta o cabo da Espada de Satã Ashura, derrubando-a, para em seguida tentar empalar Satã Ashura Supremo que dá um duplo mortal pra trás e, ao pisar no chão, estende os dois punhos pra frente e energiza uma esfera energética rubra em direção a Devon que, bloqueia e rebate o ataque com a Espada Olímpica, que atinge o tórax de Satã Ashura Supremo, gerando algumas explosões.
Dessa maneira, a batalha decisiva começa.
---
Aos mesmo tempo, mais afastados de Satã Ashura Supremo e Devon/DEMON-J, heróis e vilões iniciam uma violenta batalha campal
Do lado dos vilões, a mesma receita...
Versões temporais de grandes tiranos, vilões aliados ressuscitados, exércitos de soldados rasos e centenas de monstros das características mais variadas espécies e tamanhos, indo desde os Kaijuus dos Ultras, até zumbis, monstros orgânicos, insectóides, ciborgues e afins.
Com exceção dos grandes tiranos, como Podetoso Satã Goss, MacGaren (versão Satã Goss robô) , Pandora, Grande Rei, Imperador Crisis, Bazoo, La Deus e outros, os chamados vilões menores, estavam visivelmente desgastados pelos combates anteriores.
Do lado dos heróis, os núcleos de Jiraiya, Black RX, Riders, Guerreiros Metálicos , Ultras e os heróis de outras matrizes, com exceção dos Sentais e Rangers, que permaneciam na dimensão dos NeoChangeman, cumprindo seus papéis, todos estavam lá...
Até outros que nunca participaram de nenhum combate da guerra, ou que tiveram participações pontuais em missões ou combates específicos; convocados que foram pelos emissários de YESHUA, não hesitaram em participarem, dando a sua preciosa contribuição por entenderem que o que estava em jogo era muito maior que suas batalhas cotidianas
Alguns Guerreiros Garos, o High-Speed Parahero Gandeen, Kikaider, Skullman, Henshin Ninja Arashi, Inazuman, Zubat, equipes da China (como Armor Hero, Battle Strike Team Giant Saver) da Coréia do Sul (X-Garion e Zenta Force), Filipinas (Zaido) e até do Brasil (Insector Sun e Cybérbio) vieram de bom grado ao front, fazendo valer a premissa do Comandante Shirou que “heróis importam”...
Não importava de qual país viessem...
De qual tecnologia dispusessem...
Numa guerra em que o futuro da Terra estava sendo decidido, toda e qualquer ajuda era necessária e preciosa!
Desde de um novo Daileon, abatido no confronto anterior mas, restaurado e totalmente remodelado pelo poder do Pássaro Dourado, controlado nessa batalha por uma versão temporal de Spielvan, que destruiu impiedosamente MacGaren pela nova versão da Espada Dourada; passando por ataques sincronizados de heróis nunca antes pensados como Machineman e Kikaider, Metalder e Bycrossers, Patrpoe e LadyCop, Jiban e Parahero Gandeen, Sharivan e Ultraman Taro, e muitas outras combinações inéditas, mostravam de modo inequívoco que as forças do bem vieram pra vencer.
Em maior número, os Kamen Riders protagonizaram batalhas individuais e coletivas das mais eletrizantes, reeditando os combates que ocorreram antes do minuto que Satã Ashura ficou congelado, num tira-teima final.
Contra adversários, como membros da Shocker, como o Líder Shocker, contando ainda com Narutaki e Dr. Shunigani , além de membros de outros impérios como Gel-Shocker, Destron, GOD, Geddon, Black Satan, Neo-Shocker e Dogma Kingdom,e vilões do porte dos Schokers Riders como o e Sangou e Yongou (3 e 4), os Riders Showas, bem ao seus estilos, usavam as artes marciais como grande trunfo.
Muitos Riders Punchs e Rider Kicks obliteravam os soldados rasos e os monstros, reduzindo o contingente de vilões num nível assustadoramente rápido .
---
O núcleo de RX, em poucos minutos, derrotou todos os monstros auxiliares dos Górgons e Crisis.
Taurus, Gadorian, Gatezon e Bosgan, foram destruídos sem misericórdia pelas versões de 1992 e de 2010, alguns minutos depois ...
RX Evolution era um Rider poderoso!
---
Na divisão dos Riders Heisei e Reiwa, grande parte de perfis mais tecnológicos, as batalhas contra Grongis, Ophernocks, Undeads, Makamous, Fangires, Imagins do Mal, Gaezonsl, Smashs, BugBuster, Another Riders , Hunangears, Jamatos, Granutes e outros, sem contar a presença de vilões como Evolt, Ohma-Zi-O, Ark Zero; diferentemente da batalha anterior, claramente pendia a favor dos heróis.
Numa cena, põe exemplo era possível ver Hibbiki, obliterando vários doujis e himes e um grande Makamou em forma de um ouriço com a batida da sua música sagrada.
Em outra cena, um poderoso e vibrante Kuuga, numa revanche final contra N’Daguba Zeba, mostrava para seu arquirrival, que ele estava num estágio muito acima do vilão.
Sua performance, forjada no caráter irretocável de Yusuke Godai, era contagiante e exemplo aos seus colegas que, inspirados em Kuuga, lutavam com alma.
Ryuga Banjou, o Cross-Z , bem a seu estilo “porradeiro” se sentia livre e desimpedido para socar quem viesse pela frente sem dó .
Também era possível ver Ryuki, com o seu Dragon Advento, ao lado de OOO (Ozu), obliterando vários Greeds.
Fourze, por sua vez, voava intrépido com seu foguete como um infreável bólido a destruir qualquer tipo de monstro que estivesse pela sua frente.
Ao mesmo tempo, Agjto, evoluía ao infinito em força e poder...
Seu estiloso Rider Kick, onde ele inclinava o corpo pra frente, em gestual de quase reverência, enquanto a sombra de seu elmo com seus quatro chifres se expandia no chão, se viu às dezenas.
Faiz e sua tecnologia avançada, também se destacava.
Zero One, outro Rider poderoso usava o “Rising Impact”, eliminava vários HunanGears...
Perto dali, podemos ver Double (W) em ação.
O Rider “Dois em Um” com a sua forma Clycone/Jocker, lutava com muita disposição.
Em determinado, ele vira o rosto para o lado oposto de seu braço esquerdo, estendido pra cima dizendo para o Another Rider W, sua contraparte demoníaca, dizendo:
-Hora de confessar seus crimes, inimigos da humanidade!!!
Em outra cena, Kamen Rider Gotchard, Revice , Gavv e Ghost num trabalho de parceria usam seus golpes finalizadores para eliminarem dezenas de Dopantes.
Kabuto, em alta velocidade, ia limpando área, abatendo dezenas de monstros diversos.
Como se estivesse num game, EX-Aid, elevava o seu nível combo, a índices nunca antes alcançados, com golpes cada vez mais precisos,
Zi-O, Tsukuyomi, Geiz, Drive, Wizard, Zeronos e Saber, deixam os Poderosos Evolto e Ohma Zi-O em situação delicada...
Os dois, percebendo a iminência da derrota, decidem por conta própria, abandonarem o combate, saindo daquela dimensão, irritando grandemente Satã Ashura Supremo, que não esperava aquelas deserções.
Sinal que o controle sobre eles exercido por Satã Ashura Supremo, já não existia...
Por outro lado, ainda falando sobre o combates dos Riders Heisei e Reiwa, é importante relatar algumas situações, no mínimo, curiosas.
Para os Imagins do bem, aquela batalha era um capítulo a parte...
Ao mesmo tempo que lutavam, se divertiam e brigavam entre si...
Nada mais infantil...
Nada mais lúdico e divertido...
“Porradaria” era tudo o que Momotaros (briguento que era) queria...
Com o seu jeito agressivo e tosco de lutar ele ia finalizando um a um que surgia na sua frente...
Em dado momento, numa cena pra lá de engraçada, acidentalmente, um soldado raso da Black Satan, caiu na frente dele, após ser arremessado por Kintaros...
De modo zombeteiro ele diz:
-BOOOH!!!
O soldado sai correndo.
Ele grita:
-Ei,seu covarde ,volte aqui!!! Estou no climáx
Mas, o verdadeiro clímax estava com a dupla de Decades, Natsumi, a Kamen Rider Kivalaa, Diend e Legend.
Diante de um poderoso Primitive Decade, renovados que foram pelos mensageiros de YESHUA, os quatro Riders e a Rider Girl que detinham o poder de criarem as suas Cortinas Auroras, com a permissão que tiveram de Devon de se deslocarem no tempo e no espaço infinitas vezes, adotaram uma estratégia eficiente que acabou na destruição daquele que fora o falso pai de Tsukasa Kadoya.
Graças as melhorias feitas por Kiryuu Sento e George Karizaki, novas funções foram incorporadas pelo Deca Drive,
Abrindo portais, eles trocavam de identidades entre si, confundido Primitive Decade, permitindo que Kivalaa, atuasse mais livremente, com os seus deslocamentos temporais furtivos e o ferisse com golpes de sua espada, ou com seu ataque mais poderoso, chamado Sonic Stab , onde ela cria asas de luz e voa em direção ao inimigo, atacando-o em alta velocidade, ou, numa segunda opção, desfere um golpe horizontal com energia roxa e branca.
O plano era claramente. desgastá-lo.
Tsukasa sabia que o foco de Primitive Decade, com todo o seu poder seria ele e o Primitive Decade, tal qual ocorrera no combate anterior, onde ele e os amigos, levaram nítida desvantagem.
Trocar de identidade Rider várias vezes , não permitindo Primitive Decade identificasse quem era os verdadeiros Tsukasa e Tsukasa II, foi uma sugestão de Nobuhiko que, como IA, identificou que essa era a melhor maneira de vencê-lo.
Em perfeita sintonia com o pai, Tsukasa, não só aceitou como potencializou a mesma, tendo o apoio, Diend, Legend e do próprio Decade Cinza e Azul.
Ao colocar Kivalaa como a que fazia os ataques finais furtivos, a estratégia de Primitive Decade ruiu.
O coletivo venceu o individual.
Quando Primitive Decade percebeu a estratégia já era tarde.
Ai foi a vez da conexão pai e filho , Nobuhiko /Tsukasa dar o ar de sua graça.
Quando Decade ativa o “Atack Rider Decade Shine Moon,” que consistia em uma projeção de cards, tendo Decade (na forma hibrida entre Decade e Shine Moon) ao meio, se projetando com a Espada Shine Sabre (antiga Satã Sabre).
Enquanto fazia um corte vertical no peitoral de Primitive Decade, os demais aliados na sequência, (inclusive Kivalaa, graças as melhorias em seu drive também feitas por Sento e Karizaki) no modo Kuuga de combate aplicavam ao mesmo tempo, o Rider Kick “Oryah”, dando fim a existência ao carrasco de Tsukasa, responsável por grande parte de seu sofrimento, já que graças a ele, Tsukasa viveu uma vida falsa na infância.
Uma vida que não era a dele.
Do mesmo que Kivalaa virou uma triste página de sua história ao derrotar dias atrás seu avô, o mesmo acontecia com Tsukasa.
----
Da Estação Central do Tempo, Satie vibra pelo filho, assim como vibrava pelo fato de ver sua versão temporal do futuro, ao lado de sua filha Sayo lutando com muita desenvoltura e completamente entrosadas, mostrando que o futuro era melhor do que ela poderia imaginar...
A emoção aumentou quando Kioko Akizuki adentrou ao local e num abraço emocionado a sua amiga de sempre, lhe diz:
-Ah...Satie!!!
-Como foi difícil pra gente!
-Sofremos muito...
-Mas, a gente chegou até aqui...
-Juntas, resilientes, fortes e unidas.
Eikich assente com a cabeça, satisfeito com a cena.
----
No núcleo estendido de Jiraiya, também tivemos cenas marcantes.
O Touha, que estava lutando, era uma versão temporal de 1994.
Ao lado também de Reiha e Agnes (também daquela versão), o “Triângulo Fraternal dos Filhos de Pako” voltava a ativa uma vez mais e inspirava a nova geração.
Era a passagem de bastão sendo feita...
Era o futuro chegando como a primavera que floresce as flores e madura os frutos...
Touma, Tomye e as irmãs de outra realidade, que o destino caprichosamente juntou, Tomoko e Sakura, proporcionaram um momento inesquecível.
Ver seus pais, em plena juventude lutando com aquela destreza, garra e disposição contra Morgana e Dokusai, lhes contagiavam de tal forma, que suas almas juvenis entraram numa emocionante sincronização.
O futuro dos Togakures não poderia ser melhor!
As vítima foram, respectivamente V-15 e Dell-Star.
Tomye Reiha com seu Chute a lá Kamen Rider (o famoso Chute Tomye Reiha) unida aos ágeis ataques furtivos de Hananin Sakura com seu par de adagas, destruíram V-15.
Por sua vez, Hoshinin Dell-Star, mesmo sendo um poderoso guerreiro oriundo no Planeta Mãe das Trevas e mesmo tendo a sua poderosa Espada Satã em punho, não foi páreo para a nova dupla que representava a 36ª Geração dos Sucessores de Jiraiya e da arte Ninja dos Togakures.
O Jiraiya e a Jiraiya NG , num momento emblemático, saltam juntos com as réplicas da Espada Olímpica, fornecidas por Devon.
No que ficou conhecido como “ESPADA OLÍMPICA GOLPE NEW GENERATION”, enquanto Tomoko executa um duplo mortal no ar e executa um corte em cruz, saltando por detrás de Tomoko, Touma, usa a Espada Olímpica como uma espécie de lança que perfura o abdome de Dell-Star.
Tomoko corajosamente, segura o cabo da Espada Olímpica de Touma, puxando em seguida , virando-se de costas de forma triunfal enquanto Devil-Star cai pra trás, explodindo...
Touha, Reiha e Agnes , mesmo concentrado em Dokusai e Morgana, vibram de emoção.
Não menos emoção tiveram ao verem que, também naquele instante, a dupla de namorados Ayume e Shiguero, manifestando o poder do dragão , destroem pela última vez, Benikiba.
Ah...a odiosa Benikiba!!!
A mesma, que teve seus momentos de glória que foi responsável em grande parte por essa guerra estúpida, que infernizou a vida do casal Touha e Reiha, chegando à testar a fidelidade de Touha à Reiha da maneira mais baixa e vil possível.
A mesma que usava o sexo como arma para atingir seus objetivos torpes...
A mesma que também infernizou o núcleo de Issamu e Nobuhiko, quase destruindo o relacionamento desse último com Satie.
E também a mesma que foi usada e descartada por Devil-Star, que se interessava tão somente pelo espirito de Devlin, que estava encarnado nela, não nela propriamente.
Naquela última batalha, como prêmio de consolo; Devil-Star a empoderou com uma versão mais fraca da própria Devlin...
O tiro saiu pela culatra...
Ayumi e Shiguero encerraram aquele ciclo...
Contudo, ao ver Benikiba ser novamente destruída, Dokusai e Morgana se enfurecem e enfim, revelam a suas verdadeiras faces...
Uma face hibrida!
Uma face bizarra!
Uma face que não deveria existir.
Após os conhecidos mantras recitados pelo casal (AH SARAM, MUZARAN, MUZARAN) , os dois passam por uma transformação.
A máscara Onin de Dokusai cai e a sua face se transmuta numa representação do universo , tal com ocorreu na batalha de 1988 com Jiraiya .
De lá é emitido um raio que envolve Morgana, que é absorvida e se funde a Dokusai, que passa a ter o rosto de Morgana, numa horrorosa simbiose, mostrando o quão corrompidas eram suas almas.
Novamente, os polos masculinos e femininos se tornam uma coisa só e Dokusai anuncia:
-Miseráveis!!!
-Vocês sentirão a ira de ARAK- ON, o sacedorte supremo do culto de Onin!!!
Uma nova fase de combate se inicia.
Embora, poderosa , a união de poderes de Dokusai e Morgana, finalmente permitida por Devil-Star , que durante toda a guerra, proibiu o uso dessa simbiose (sabe-se lá se por receio de alguma coisa ou vaidade mesmo) diferentemente do projetado por eles, não surtiu o efeito desejado...
Parecia que alguma força superior bloqueava a manifestação plena de seus poderes...
Ou seja, Devil-Star usou essa carta na manga no timing errado...
Unido as seus filhos , tendo ainda a ajuda de Shiguero, o Kamen Rider ShigRyu, Touha, Reiha e Agnes, rapidamente se recompõem dos ataques iniciais de ARAK-ON .
Reconhecendo o valor da nova geração, o “Triângulo Fraternal dos Filhos de Pako”, humildemente, atuando como verdadeiros técnicos de futebol, vôlei, basquete ou basebol, eles davam seus comandos e orientações, permitindo que seus filhos brilhassem...
E eles brilharam!
Touma, Tomye, Tomoko, Sakura, Ayumi e Shiguero mostraram para o orgulhoso ser híbrido ARAK-ON que velhas fórmulas, produzem sempre os mesmos resultados.
Inovar pode tirar da zona de conforto, mas gera resultados surpreendentes.
A juventude mostrava de modo inequívoco que o futuro estava as portas e tolos seriam quem o ignorasse...
Somada à morte prematura do novo MacGaren (uma das grandes apostas de Devil-Star pós o fracassado projeto Dark Decade), aquele cenário tão adverso era emblemático.
Devil-Star, e sua simbiose trina com Devlin e o demônio Onin, a quem ele chamava de Deus, já estava obsoleta.
Havia um desgaste na fórmula que deu muito certo durante toda a guerra, mas que perdeu o viço e gás, justamente mo momento que não era pra perder...
“Onde posso ter errado?” – pela primeira Satã Ashura Supremo cogitava.
De fato, ele sempre esteve um passo a frente dos heróis.
A estratégia, iniciada por MacGaren no pré-alinhamento planetário e concluída por ele no alinhamento e pós-alinhamento, era praticamente impossível de ser vencida.
Os heróis estavam sitiados? com o histórico de muitas baixas em suas fileiras...
E foram baixas significativas, que geraram dores e traumas profundos em muitos deles.
Nos limites físicos de suas capacidades físicas e psicológicas.
Mas, agora tudo estava diferente...
O fato era que os heróis vibravam numa sintonia especial nunca antes percebida por Devil-Star mas que agora, era facilmente vislumbrada por Satã Ashura Supremo.
É bom lembrar que os Super Sentais e Power Rangers, atuavam de modo indireto, no entanto, decisivo, no extra-campo na “dimensão dos NeoChangeman e aliados, contra Kemono.
Eles estavam no plano astral daquela dimensão evocando o poder da Força Terrena, através das centenas de Rangers Keys disponibilizadas para cada equipe, para enviarem a energia necessária para que os NeoChangeman, o Guardião Prime e aliados.
A batalha deveria estar se encaminhando para os momentos finais.
E ele não estava mais recebendo as energias de Kemono e dos heróis...
Mesmo concentrado em Devon/DEMON-J que lutava de um modo nunca visto por Devil-Star e seus registros de memórias milenares, Satã Ashura Supremo finalmente compreende que, se quisesse virar aquele jogo praticamente perdido, ele teria que radicalizar suas ações e também lutar no seu limite máximo, algo que nunca gostou de fazer, já que covarde que era, ele preferia sempre manipular.
Não só com os vilões, cuja a conexão telepática estava cada vez menor...
Alguns inclusive zerada...
Conexões essas que ele utilizava para coagir e ameaçar seus subalternos em caso de resistirem aos seus comandos com ameaças de destruição e apagamento concentrados registros akáshicos, impondo de modo ditatorial a sua vontade.
Mas, ele sentia que algo também estava errado com o seus poderes...
As versões de Satã Ashura (física, espiritual e suprema) sempre foram conhecidas por se alimentarem do espírito de lutas dos oponentes.
Quanto mais a disposição de luta, maior era o seu empoderamento.
Definitivamente, aquele cenário tão adverso e decepcionante, logo na batalha decisiva, era algo que Devil-Star jamais supôs ocorrer.
Por exemplo, as dimensões dos NeoChangeman e dos Blue Reds, Satã Ashura Supremo já não tinha mais acesso mental a elas...
A sua revelia, elas foram desconectadas de sua influência manipuladora e demoníaca...
Na dimensão dos Ultras, por sua vez, a destruição de seu filho Bemular também foi um revés sentido pelo demônio mothermadiano, reduzindo o seu campo de ação a um único front: o que se apresentava diante dele.
Mas, essa era a ponta do iceberg.
As notícias ruins só aumentavam pra onde quer que ele olhasse.
Era, visível que, mesmo em luta, o batalhão de heróis presentes estavam com uma aura de paz nunca antes observada.
Não havia sinais de medo...
Não havia sinais de cansaço, situação que justamente ocorria em todos os fronts, um minuto antes de ser congelado.
Era como se eles tivessem a certeza que a vitória seria deles, de qualquer modo e que, por mais que ele, Satã Ashura fizesse ou tentasse, nada os desanimariam ou, fariam retrocederem...
E assim, de fato , ocorreu.
Antes de serem reunidos e irem para batalha final, os heróis foram congregados numa dimensão diferente...
Mensagens consoladoras de Edin, Miguel, o arcanjo, das almas dos heróis mortos (não só naquela guerra, como em toda a história dos heróis) e do próprio YESHUA, apaziguando suas mentes e espíritos.
Saber que a jornada prossegue, mesmo que, no plano astral e que almas dos heróis mortos, não estavam paradas ou, em estado contemplativo esperando passivamente o porvir , mas que as seus modos, permaneciam na luta contra o mal, era o combustível de ânimo que lhes impulsionaram rumo à vitória.
Satã Ashura pensa, enquanto combatia Devon de modo feroz:
“Até a chegada do nosso Planeta, eu preciso fazer alguma coisa”...
“Não posso permitir que DEMON-J dite as regras do jogo”...
“Senão, eu tomarei um xeque-mate”...
“E eu não cheguei até aqui pra perder dessa maneira”...
“Eu estava certo quando vislumbrava que os heróis, lutando unidos num único front seria quase impossível superá-los”...
“Por isso, sempre optei pelo seccionamento das batalhas, diluindo o poder desses malditos Karui Senshis”...
“Meus aliados estão lutando claramente de modo burocrático e protocolar”...
“Sem gana”...
“É nítida a falta de empenho”...
“Do outro lado, vejo empolgação, comprometimento”...
“As coisas tem que voltarem a serem do meu jeito”...
“Às favas com a estratégia”...
“Agora é na base da força e da violência extrema!”
Satã Ashura, nesse instante decide tomar uma atitude.
Era preciso chacoalhar aquele combate, nem que fosse na base da manipulação, somadas a violência sem precedentes e a teatralidade marcante de sua personalidade egóica e histriônica.
Como ele sempre agiu...
Seguindo nessa linha, ele mentaliza e anuncia:
-SECÇÃO DE COMBATE!!!
Pra sua surpresa, nada acontece...
Os heróis permaneciam empolgadamente, lutando...
E vencendo!
Uma nova mentalização ocorre...
Dessa vez, destinada aos vilões aliados...
Ameaças, coerções, chantagem...
Nada...
Uma terceira mentalização é feita:
-DIVISÃO TRINA MÚLTIPLA.
Na referida estratégia, várias versões de Devil-Star e Devlin em seu estágio inicial foram colocados nos vários fronts de combate.
Também não funcionou...
Quer pelos “raios espectrais” dos Ultras (aqueles que, de modo estilos, eles faziam com os braços formando uma espécie de T) ; ou pelos Riders Kicks dos Kamen Riders, ou pelo “Punho Titânico” do Metalder ou o do “Golpe Fatal Sharivan”.
Nada, absolutamente, nada estava dando certo.
Nada encaixava.
Devon/DEMON-J percebe a instabilidade de Satã Ashura Supremo e também conjectura internamente:
“Finalmente, ele está se perdendo”...
“A coalisão de heróis e as ações certeiras dos emissários de YESHUA o desestabilizaram”...
“Sua estratégia virou pó”...
“Ele virá pro tudo ou nada!”...
“Agora é a hora de eu assumir definitivamente o comando das rédeas do espetáculo”...
Ao acessar a mente de todos os combatentes, ele dá o comando:
“Meus filhos..., preparem-se pra investida de Ashura Supremo e sigam rigorosamente o planejamento que vocês tiveram juntos aos emissários de YESHUA”...
“Não saiam dele por nada nesse mundo”...
Os heróis ouvem mentalmente aquele comando e ficam em alerta máximo.
xxxx
Cenário 2
Na Estação Central do Tempo, enquanto assistia tudo, Eikich diz a Satie e Kyoko, que assistiam a tudo , de modo aflito, pois mesmo estando os heróis em evidente vantagem, Satã Ashura Supremo prolongava aquele agonia, recusando-se a assumir a derrota:
-Convido-as a me ver comer o meu arroz frito com meu novo jogo de talher dourado.
Kyoko estranha aquilo que le parecia bizarro aos seus olhos e olha pra Satie, sem entender , como quem dissesse: “como assim, ele enlouqueceu?”
Satie já não estranhava aquela prática um tanto quanto exótica...
Ela já entendia a lógica...
O arroz frito, simbolizava o tempo.
A bandeirola colocada no topo de uma pequena montanha de arroz frito, significava as decisões a serem tomadas e a sua posição final depois, de toda a base do arroz ser comida, indicava se o planejamento deu certo ou estava sujeito a erros...
Ela diz a Kyoko:
-É importante vermos o Eikich comer o seu prato de arroz frito...
-Confie em mim...O resultado dessa guerra depende disso...
E assim acontece...
Ele chama Naomi, a garçonete do DenLiner que lhe providência o prato.
Fazendo uma pose que parecia absurda aos olhos de Kyoko, ele faz daquele evento um espetáculo...
Eikich vai comendo calmamente a porção de arroz frito...
Sorrindo , ele observa as duas, enquanto come...
As últimas colheradas geraram apreensão em Satie...
Em Kyoko ainda mais!
A bandeirola fica instável..
Quase sem arroz para manter a bandeirola em pé, a próxima colherada era decisiva.
Se a bandeirola caísse (o que era o mais provável de acontecer) a batalha seria perdida.
Se não caísse, a tão sonhada vitória, era fato consumado.
Fazendo um pouco de suspense, Eikich faz uma pequena careta.
Após, alguns segundos de expectativa, ele decide fazer a sua última investida.
Satie fecha os olhos de medo...
E o resultado foi...
xxxxx
Cenário 3
Na Dimensão dos NeoChangeman....
Os Sentais e os Rangers aliviados, confraternizam..
Todos se abraçam emocionados.
Após uma duríssima e titânica batalha, os NeoChangeman vencem!
Kemono, pela sua brutalidade, exigiu além do limite dos heróis.
Aquela dimensão estava salva!
Aka Red, satisfeito toma a palavra:
-Felizmente, tudo deu certo!
-Os NeoChangeman e todos os nossos amigos precisam descansarem...
-Somente Sayaka, sabe o que ocorreu nos bastidores da batalha...
-Por um pedido de Shirou, ela prometeu não contar a ninguém...
-Nem mesmo ao Comandante Tsurugi...
-Duvido que consiga...
-Mas, se ele souber, não tem problema...
-O que não poderíamos permitir era que Devil-Star manipulasse uma batalha de consequências tão nefastas como essa e tirasse proveito próprio, para a sua estratégia que é muito mais covarde do que foi a de Kemono.
-Vencemos um round....
-Mas, essa guerra não acabou...
-Nesse momento, Shirou, os Gokairges e alguns amigos heróis do universo seguem de encontro ao Planeta Mothermads.
-Os Blue Reds tem uma duríssima batalha contra Red Eyes e Satã Ashura Supremo enfrenta os demais heróis numa batalha campal que promete ser a última...
-E é por motivo que os conclamo, prezados Super Sentais e Power Rangers...a lutarmos uma vez mais...
-Mas, respeito que não se sentir em condições...
Daigo, o GaoRed, líder dos Gaorangers é o primeiro a falar:
- Os heróis dando tudo de si e nós, descansando?
-É ruim, hein!?
-Devido ao que passaram e por terem lutado bravamente no limite das forças, só poupo os NeoChangeman...
-Não faz sentido, eles lutarem...
-Agora, nós temos o dever moral de estarmos lá, junto com os Riders, Ultras, Guerreiros Metálicos e demais heróis...
-Podemos até utilizar as Rangers Keys deles que acabou de ser gerada após a vitórias deles...
-Nossa presença será um tapa na cara desse maldito Satã Ashura Supremo...
Takeru Ryosuke (*) , o Red Mask líder dos Maskman, diz:
-Faço minhas, as palavras do Daigo...
-Nada de nos deixar de fora desse momento único!!!
Jason Lee Scott, o primeiro Ranger Vermelho da história , também se manifesta:
-Nós, os Rangers, também não podemos ficarmos de fora...
-Juramos defender a humanidade, haja o que houver!
-Essa batalha também é nossa!
Agora, surpreendentemente uma membro Sentai já falecida, decide se manifestar.
Era Mika Koyzumi, a primeira Yellow Four dos Bioman:
-Me ponha nessa, também!!!
-Eu sempre gostei de uma boa briga...
Olhando pra Jin, Sara e Jun, que estavam presentes naquela assembleia de heróis coloridos, ela diz, pressionando o punho direito fechado na mão esquerda fechada.
-Depois de mais de 20 anos inativa, passando por uma recuperação difícil após um grande sacrifício em favor dos meus amigos aqui presentes, está na hora de eu voltar a dar uns chutes nos traseiros desses vilões dos infernos, que não sabem a hora de pararem...
-Vamos parar com essa palhaçada de uma vez!
Gao Yuki, o Black Condor dos Jetman, também falecido e bem no seu estilo irreverente e canastrão, tenta dar uma cantada na invocada motoqueira e fotógrafa nas horas vagas, Mika Koyzumi:
-Eita...que essas é das minhas!
-Mesmo mortos, podemos nos darmos muito bem..., hehehê...
Com cara de poucos amigos e de braços cruzados, Mika diz:
-Dan Norio Yabuki, o Green Flash , o mano gostosão da Jun, minha sucessora como YellowFour, faz mais o meu estilo...
Todos se olham, surpresos.
Gao fica sem graça...
Devia ter ficado quieto...
Ele pensa em reagir aquela tirada de Mika, desdenhando de Dan, a quem considerava um “cérebro de músculos”...
Mas se conteve...
Dan presente naquela gigantesca naquela imensa assembleia pois ele fazia dos Kamen Sentai Goriders dá uma risada discreta...
Não rolaria, pois ele já era casado (*).
Jun o encarava séria, na expectativa que ele falasse algo que ofendesse o irmão...
Mesmo, pertencendo ao mundo dos mortos, ele que conhecia a fama de Jun, decidiu não piorar as coisas.
O fato era que Mika não tinha papa na língua.
Com ela, delicadeza não colava...
Ela prossegue:
-Mas, não tô aqui pra falar de “loves” do além...
-Eu quero é briga...
-Já que tenho uma Ranger Key especial, vamos pra cima!
-O que estamos esperando?
-“Bora”, Sentais e Rangers!
Esse é um fato importante a se destacar nessa guerra.
Dentre a coalisão heróis de diferentes estilos e matrizes, a personalidade e maneirismos de cada um, foi respeitada.
Uns mais sérios e introvertidos.
Outros mais expansivos e enérgicos...
Outros ainda, debochados irreverentes.
Todos eram ouvidos.
Todos eram respeitados por serem quem eles eram em sua essência...
Sem julgamentos hipócritas!
Sem padronização forçada!
A convivência e o respeito às diferenças, era um grande legado dos heróis.
Feita essa observação, com essa fala de Mika, os Sentais partem para o front principal.
Xxxx
Cenário 4
Na dimensão dos Blue Reds, o combate contra Red Eyes, líder dos MORB’S e aliados, seguia eletrizante.
Numa linguagem bem característica do guerreiro Johnny Rock Bravo , o Tigrão, poderia se dizer que o “pau tava comendo e o bicho tava pegando”....
Por falar no Tigrão, ele foi empoderado por Blue Red King, se tornando um ser metamorfo baseado num tigre.
Nascia assim, Tiger Stronger!
Ao lado do veloz e desbocado Red Turbo, com sua ultra- velocidade, Marinny, a Sonido, com seus gritos e rajadas supersônicas, a dupla Green Hope e Xungli e da agora, Blue Red Girl, Tigrão consegue destruir grande parte do soldados rasos dos Morbs, dos, Exxons e do Império Landasat.
Não bastasse isso, seus antigos “Mons”, Tchutcuca Mon e Rabugento Mon, também ganharam em sua volta do limbo, especialmente para essa batalha, poderes especiais...
Alguns até curiosos e engraçados como o “Martela o Martelão” da Tchutcuca, uma alusão a um funk conhecido...
Com marteladas certeiras ao som do famoso funk, ela deu cabo de muitos soldados rasos dos três impérios também.
Já o Rabugento Mon, foi capaz de gerar uma poderosa onda etérea-energética de mal humor, capaz de fazerem os aliados de Red Eyes, lutarem entre si e se autodestruírem...
Outra cena engraçada foi quando encurralado por dois Anjos Malditos, o rechonchudo Green Withe, segurando um hamburger bem recheado do todo o tipo de gordurosas carnes e recheios, diz:
-Querem um teco?
Diante do silêncio do Corvo Infernal e do Morcego Assassino, ele mesmo responde a sua pergunta:
-Pode deixar que eu como sozinho...
Em situação normal poderia se dizer: brincar numa hora dessa não é prudente.
Chega a ser irresponsável!
Mas, não devemos nos enganarmos pelas aparências...
Blue Red King concedeu um poder apropriado àquele, que era considerado o mais fraco e atrapalhado herói de toda a irmandade Blue Red.
Um herói quase que esquecido e desmerecido.
Fazendo valer o lema que cansou também de ouvir do Comandante Shirou Goh, cujo o mantra dizia que “heróis importam”, Kyoda Valente utilizou o exemplo prático de Green White para dizer aos demais Blue Reds:
“O Green White também importa!”.
Na verdade aquela fala bizarra e, aparentemente despropositada do herói de baixa estatura e acima do peso, continha uma surpresa nada agradável para os vilões.
Ao mastigar um pedaço, daquele fast food gorduroso e calórico, Green White, passa por uma transformação...
Ele fica com os músculos tonificados (maromba mesmo), como se frequentasse uma academia.
“Bombadão”, ele encaixa um inacreditável upper em Condor Infernal um dos Anjos Malditos , explodindo-o na sequencia.
A seguir, era a vez do Morcego Assassino encontrar o seu fim com a "Bomba Fast Food", o seu hambuger explosivo.
Tiger Stronger, o Tigrão, diz , incrédulo:
-Me belisquem que eu estou sonhando...Isso não pode ser verdade!
A guerreira Xungli, responde:
-De vez em quando, o impossível, acontece, "coração"...
Green Hoope, aproveita a deixa da amiga e ironiza:
- E quando o impossível irá te tomar, seu taradão, e você se tornará gente?
Tigrão reclama:
- Pô, minha loira preferida... Não precisa esculachar!!!
-Eu sou meio treze...
-Um pouco pervertido, é verdade...
-Mas, eu sou gente boa ...
A resposta foi mais desconcertante ainda:
-Eu nunca fui sua loira, pelo que eu saiba...
-Mas, eu concordo que você é um treze e pervertido...
-Tire essa mão boba daí!!! – ela termina dando um tapa na mão do herói que estava em lugar inapropriado.
Tal fala, gera uma reação em Paulo Neno, lutando como Blue Red Higth Tech...
-O tempo passa...nada muda!
-Foco na missão , galera!!
Por falar em Neno, ele lutava num primeiro momento em sua forma inicial: Blue Red HigthTech, o “ninja meteorológico da paz” e Skatista...
Segurando o seu lendário “Machado Olímpico” na mão direita e um Skate vermelho e azul, com o desenho de um diabo na parte inferior, na mão esquerda, Neno, de todas as formas que podia, segurava a emoção que transbordava de sua alma.
Olhar para seu velho “Skate do Diabo” lhe dava uma sensação de nostalgia.
Enquanto lutava nessa forma, ele começou a pensar:
“ E pensar que tudo começou assim”...
Eu, um idiota, sem noção, metido a besta e atrapalhado, ao lado do Green White, treinado por um mestre maluco que me prometia trazer amor, mas só me trouxe confusão e dor”...
“Mas, não me arrependo”...
“Eu fui o primeiro de uma linhagem que tem em Dike, um dos seres mais poderosos do universo”...
Enquanto lutava, ele evolui.
De Blue Red Higth Tech, “o Ninja da Paz”, sua armadura se transforma em Blue Red Mon, revivendo a sua geoevolução dentro de uma cápsula ovalada que lhe mantinha vivo, uma vez que foi brutalmente e restaurado por Kyoda Valente, ajudando o guerreiro gaúcho Nummer, então intitulado “Herói das Galáxias “... (*)
----
Nota Especial
Acompanhar as sagas Blue Reds
---
Abatendo os vilões com a sua “Marreta Atômica”, revivendo a heroica parceria com Indian@ Nummer, como nos velhos tempos, Neno uma vez mais, geoevolui para suas duas formas: a pesada preta e dourada (Strike Mon) e mais leve, em tons verde e vermelho (Strain Mon).
Uma parceria heroica que salvou a Terra do Império Landsat, a custo de suas próprias existências no plano físico, quando o ataque final das forças lideradas por Lorde Calyx, gerou um evento tão profundo que abalou as estruturas da Terra, unificando os continentes e tornando-a uma numa nova Pangea. A NeoPangea!
Conforme ia mudando de formas, por dentro de suas armadura, Neno chorava.
Não menos emotivo e nostálgico estava Indian@ Nummer, o antigo “Herói das Galáxias”...
Ele não chegou a ser um Blue Red oficialmente, mas moralmente, era como se fosse...
Todos os heróis que o sucederam o enxergavam assim.
O valente gauchão machão destruía com a suas Poderosas Golds Chevron e Hammer (uma uma dupla de grandes martelos dourados, onde o primeiro de tinha duas dobras geológicas em “V” e o segundo, um martelo especial para geólogos).
Mas, também a ele, foi lhe concedida um up-grade naquela batalha especial.
A sua cuia de chimarrão, também ganhou uma versão de arma.
Ao lançá-la para o alto, a mesma sofria uma alteração geofísica e se transformava numa granada de grande impacto.
O golpe “Chimas” dava o seu ar da graça!
Mas, nem só de alívio cômico e nostalgia, aquela luta se fazia...
Havia uma Havia uma profunda e dramática também...
Frente a frente com seu filho transformado num demônio, Blue Red SN, revivia traumas antigos.
Traumas que lhe traziam dores profundas ao mesmo tempo que, forjaram-lhe o seu caráter e a sua incontestável liderança no mundo de NeoPangea.
Diante de Dark Geo, SN, segurando sua Geosabre, o encara, sério, fazendo um apelo
-Mesmo de uma forma torta, a vida te deu uma nova chance, meu filho...
-Abandone o mal e defenda a justiça!!
Uma gargalhada sádica e desconcertante e uma fala cruel, coloca a dura realidade para SN.
-HAHAHAHAHAH!!
-Você é mesmo um imbecil, SN, a quem eu tenho o desprazer de tê-lo como pai...
-Ainda que eu renasça um milhão de vezes, um milhão de vezes, eu vou te odiar...
Ao contrário do que Dark Geo, aquele que um dia fora Leus Autocads, poderia supor, aquela fala não abateu SN.
Pelo contrário...
Resignado e focado em sua missão, ele responde desconcertando Dark Geo:
-Eu tenho um filho, sim...
-Um filho do coração...
-Um filho quer você nunca foi e, em um milhão de vidas, nunca será...
- James Dutrom, o Dike!
Completando a sua fala dura, SN diz:
- Eu cometi um erro grave... Ser responsável por você ter vindo ao mundo...
-Chegou o momento de repará-lo de uma vez por todas!
- Eu vou te apagar da história!
- Prepare-se!!!
De fato, após uma luta de espadas brutal, Dark Geo perecia em suas mãos.
Erguendo a cabeça e segurando sua preciosa espada, SN diz pra si mesmo:
-O que não tem remédio, remediado está...
_ Acabou!!!
Coube a Blue Red King, a destruir definitivamente o Dark Satan (antigo Urubu Galactico) enquanto Nummer e o Blue Red Higth Tech (também Blue Red Mon e suas duas formas, a robótica Strike Mon e a mais flexível, Strain Mon) acabarem com as versões temporais de dois demônios do passado...
Lorde Cálix e Morrihak.
Ao perceber a derrota iminente, Red Eyes, o líder dos Morbs aborta a continuidade da batalha.
Não sem antes dizer:
-Por hoje, eu me retirarei...
-Mesmo sem Dike, vocês venceram...
-Essa lição eu aprendi...
-Eu até suspeito onde ele esteja...
-Vocês pensaram em tudo...
-Parabéns por hoje!...
-Mas, isso tem um lado bom...
-Meu acordo com Devil-Star está encerrado a partir de agora..
-Que ele se dane!
-Não vou ajudar quem não me ajuda...
-Quem pede muito e entrega pouco...
-Mas avisem ao Dike:
-Me everb, ele em arad a evach!!! Etsuc o que ratsuc!!!
(Em breve, ele me dará a chave!!!! Custe o que custar!!!)
E desaparece.
Leandro, o Red Turbo , não perde a oportunidade e vocifera:
-Vá pro diabo que te carregue também, seu pulha!!!
Percebendo que aquela fala poderia gerar uma dispersão das equipes e diante do momento crítico que o Planeta Terra vivenciava, o Ancião das Galáxias, Kyoda Valente, toma a palavra:
-Foco, galera!
-NeoPangea, por enquanto está a salvo, mas a guerra dimensional ainda não acabou...
-Vencemos aqui, mas não há tempo pra comemorações...
-Dike e Lanthalder, nesse momento estão partindo, junto com outros heróis em direção ao Planeta Mothermads, arriscando suas existências.
-Segundo mensagem telepática que o nosso Fábio dos Tupangers acabou de me enviar, os NeoChangeman venceram Kemono, mas tem um front de batalha, onde o próprio Devil-Star, agora como Satã Ashura Supremo, está enfrentando os nossos colegas heróis...
-Precisamos fazermos a nossa parte...
Allan Delon, o Blue Red SN, corrobora a fala de Valente:
-Tenho muitos motivos pra ajudar a acabar com esse maldito Devil-Star de vez!
-Lutarei até com mais empenho e garra do que lutei aqui...
-A Terra, esse planeta maravilhoso que me recebeu de braços abertos, terá em mim um dos seus mais incansáveis defensores.
-Chegamos a uma situação que não tem volta: é todos pela Terra!
Aquela fala impulsiona a todos que, gritam com os seus punhos cerrados para o alto:
-TODOS PELA TERRA!!!!
xxxxxx
Cenário 5
No espaço...
A expedição de heróis já cruzara a fronteira do Sistema Solar.
Nos radares, como um bólido ingovernável, a aproximação do Planeta Mãe das Trevas, aumentava a expectativa e apreensão de heróis.
O Comandante Shirou faz um comando:
-Meus amigos, é Satã Ashura quem está acelerando a movimentação do Planeta Mãe das Trevas em rota de colisão com a Terra.
-E o nosso amigo Sento, descobriu algo importante...
Na sequência, Kiryuu Sento, o Build, em posse de complexos cálculos físicos matemáticos em mãos e após uma análise profunda das primeiras imagens do Planeta, faz uma descoberta surpreendente:
-Pessoal...
-Eu já consigo analisar a estrutura desse planeta pelas imagens captadas ...
-Eu poderia ficar aqui falando em termos científicos...
-Mas, vou falar numa linguagem que todos entendam...
-Por incrível que pareça, aparentemente ele é muito similar à nossa Terra...
-Diria até que uma cópia...
-Só que coberta por uma camada de atmosfera de coloração escura e mais densa...
-Mas, tem uma coisa intrigante...
-Suas estruturas físicas são inexplicavelmente mutáveis...
-Tenho duas hipóteses para esse fenômeno...
-Ou esse planeta, a exemplo do ocorreu com Bazoo no passado, segundo registros fornecidos pelos Defensores do Planeta Terra, é um corpo vivo, ou ele é um simbionte que se adapta ao planeta a ser capturado e morfa para suas estruturas, gerando uma réplica que tomará o planeta original...
-Pra usar um termo mais tosco, como faria o meu amigo Banjou, mas que dá a dimensão exata do quadro que teremos que enfrentar é que...
-Esse maldito planeta, é um “planeta chupão”...
Issamu toma a palavra, dando uma contribuição importantíssima:
-Meu caro Sento, longe de ser tosca,
essa é a melhor definição!
-“Planeta chupão”!
-Ele se adapta à realidade do planeta a ser caçado , suga sua energia etérea e akáshica e no fim, absorve o planeta, assumindo o lugar...
-Mas, isso não é novidade...
-O mundo Kaima de Crisis era, em menor escala, assim...
-Como o Imperador Crisis era um aliado de Devil-Star, presumo que o modus-operandi seja o mesmo, mas com uma diferença...
-O Planeta Mãe das Trevas é muito mais poderoso...
Nesse momento, o espirito de Reiha, no controle da mente de sua contraparte alternativa fala algo que surpreende a todos:
-Só tem uma maneira de destruí-lo...
-Escutem bem!...
xxxx
De volta ao Cenário 1- front principal
Percebendo que as duas estratégias metalizadas deram errado, Satã Ashura se irrita:
Ele percebe que precisava de algo mais grandioso...
Megalomaníaco!
Ficar combatendo Devon/DEMON-J, não era a solução.
Era preciso que ele estivesse em todos os lugares...
Que sua ação fosse sentida e temida por todos .
Só assim, seu ego ficaria satisfeito.
De braços abertos, ele flutua no ar, se afastando do combate corpo a corpo com Devon e brada a plenos pulmões.
-MALDiTOS!!!!
-A BRINCADEIRA TERMINA AQUI!!!
-VEJA, DEMON-J , COM OS SEUS OLHOS O QUE FAREI COM SEUS FILHOS, SEU DESGRAÇADO!!!!
-SINTAM A MINHA FÚRIA!!!!
-OKAP, ME DÊ A EXPLOSÃO METEÓRICA INFERNAAAAAALLLLL!!!!
Na sequência, o Sol das Trevas emite contra o front de batalha raios de tons roxos e rubros que, ao tocar na atmosfera , se torna uma saraivada de meteoritos energéticos...
Explodindo tudo o que via pela frente, numa cena cenograficamente trágica...
Um grito coletivo se ouvia em uníssono:
-ARGHHHHHHHH!
-Só os vilões foram protegidos, com um campo de força criado pela mente de Satã Ashura Supremo.
Foi uma inequívoca e teatral demonstração de força e intimidação...
Bem ao estilo da personalidade de Devil-Star.
Seria o fim dos heróis?
O que se via era só fumaça...
Era impossível os heróis terem sobrevivido aquela chuva de meteoritos...
Satã Ashura já comemorava em puro estado de êxtase:
-VIU SÓ DEMON-J?
-BASTOU EU LEVAR A SÉRIO QUE , EM UM SEGUNDO EU PUS TUDO NO LUGAR...
-EU VENCI!!!!
Mas,...
Assim que a fumaça abaixa...
Eis que, lá estavam...
Todos eles, firmes e fortes, protegidos por um campo de força...
A frente deles, um imponente Deus Jiray com a sua lança em punho...
Satã Ashura se enfurece .
-IMPOSSÍVEL!!!
Devon/DEMON- dá uma gargalhada.
-HAHAHAHAHÁ!!!
Para combater o narcisismo de Satã Ashura, Devon usava o sarcasmo ácido, que no momento, tinha uma grande utilidade.
Desestabilizar Satã Ashura por completo .
DEMON-J conhecia bem Devil-Sta, Devlin e o próprio demônio ONIN, que durante muito tempo habitou nele...
Eles não suportavam a afronta...
Seus egos não permitiam...
Quando afrontados, os três apelaram pra violência explícita para calarem seus opositores...
Devon/DEMON-J diz:
-Você ainda não percebeu, Satã Ashura?
-Nada do que você não possa fazer, eu também não posso...
Veja isso!
Esticando a mão pra frente, Devon/DEMON-J projeta uma imagem holográfica.
Um flashback do que aconteceu...
Assim que Satã Ashura anunciou o ataque, a versão temporal de Jiraiya ( fato esse desconhecido por Satã Ashura, pois o verdadeiro Touha estava no espaço junto a uma equipe de heróis para destruirem o Planeta Mãe das Trevas) Touma Amagi e Tomoko Yagyu, em posse das réplicas da Espada Olímpica, sob o comando de Devon, evocaram ao mesmo tempo Deus Jiray.
O poder misterioso da Espada Olímpica permitiu que os três se unissem em espírito e trouxeram de volta a figura do Deus Protetor utilizada a ultima vez quando a Dimensão de Black e RX estavam se fundindo, permitundo o salvamento do núcleo de Issamu e inclusive de Nobuhiko Akizuki. (*)
---
Nota Especial.
Ver final de Procura-se Issamu Minami, um herói esquecido
---
O que ocorreu a seguir, deixou Satã Ashura perplexo.
Não menos perplexos ficaram os heróis.
Os acontecimentos se precipitaram de tal maneira que palavras são insuficientes para descreverem o momento emblemático.
Com a lança de Deus Jiray erguida para o auto, um grande portal é aberto.
Diante dele, todos os Sentais e Rangers com seus gritos de guerra, surgem triunfantes.
Inclusive, os já falecidos.
Aka Red, o porta voz dos Sentais , brada:
-ESTAMOS AQUI!!!!!
Na sequência, Kyoda Valente, o Blue Red King, todos os Blue Reds da história (com exceção de Dike) , os NipoRangers e todos os aliados do Team Dike Buster, somados aos espíritos de todos os heróis falecidos de todas as eras daquela realidade, surgem triunfantes.
Ele diz:
-NÓS TAMBÉM ESTAMOS AQUI!!
Satã Ashura Supremo, enfurecido diz:
-Kemono foi derrotado!
-Os Blue Reds estão aqui...
-Isso é impossível!!
Devon também flutua no ar.
Ele fica há alguns metros de Satã Ashura Supremo a frente de Deus Jiray.
Apontando a espada Olímpica para Satã Ashura Supremo, ele diz:
-NADA É IMPOSSÍVEL PARA IHVH, O VERDADEIRO DEUS E AS FALANGES DE YESHUA!!!!
-EU JÁ DISSE...
-PARECE QUE VOCÊ AINDA NÃO ENTENDEU...
-TUDO O QUE VOCÊ PODE FAZER , EU COM AJUDA DOS KARUI SENSHIS, OS GUERREIROS DE YESHUA POSSO FAZER EM DOBRO!
-NÃO POR MÉRITO MEU!
-MAS PORQUE A ALMA E O ESPÍRITO DE CADA UM VIBRAM NUMA MESMA SINTONIA...
-JÁ QUE SUA ARROGÂNCIA LHE IMPEDE DE ENXERGAR O ÓBVIO, TEREI QUE DESENHAR...
-É ESPETÁCULO QUE VOCÊ QUER, É ESPETÁCULO QUE VOCÊ TERÁ...
-VEJA, EM NOME DE IHVH E YESHUA, SEM PODER SE MANIFESTAR, A GLÓRIA DOS QUE LUTAM PELO LADO CERTO DO HISTÓRIA!!!!
-PELO PODER QUE ME FOI CONCEDIDO POR MIGUEL E EDIN, CALE-SE!!!
Devon/ DEMON-J novamente congela os vilões num estalar de dedos...
Satã Ashura Supremo Aécio todos os vilões presentes seriam obrigados a assistirem aquele momento excelso e inenarrável, sem poderem se manifestarem.
Imediatamente após a ordenança de Devon/DEMON-J que calou temporariamente Satã Ashura Supremo, Daileon, com a Espada Dourada se perfila ao lado de Deus Jiray.
Na sequência, Kamen Rider J, com o poder J-POWER, (o poder dos Sagrados Espíritos da Terra) em sua forma Jumbo também se perfila, tendo ao seu ombro direito, o Kamen Rider King-O, e do esquerdo, os dois Decades...
Ao seu lado, os Riders deuses Kouta Kazuraba (Kamen Rider Gaim) e Yukio Ace ( Kamen Rider Geats) flutuavam.
Ultraman Gaia, o Ultraman da Vontade do Planeta Terra, também se perfila.
Aka Red e os seis Espíritos Sagrados dos Super Sentais, também se perfilam...
Blue Red King, de igual modo...
E algo inacreditável acontece!
Daileon se transforma numa grande ave dourada...
Por detrás da grande ave, era possível ver projetadas as almas de Jaspion e Edin, referendando referendando aquele momento.
Os guerreiros metálicos imediatamente desaparecem do cenário, absorvidos pela grande ave lendária.
Pela primeira vez na história, o grande Pássaro Dourado fala com voz humana:
-DEUS JIRAY, RECEBA O NOSSO PODER!
-O PODER DOS GUERREIROS DE METAL!!!!
A grande ave desaparece e, inacreditavelmente se incorpora ao Deus Jiray, que parece ganhar vida própria.
Na sequência, Kamen Rider J, recebe de King-O, uma réplica gigante do Deca Drive de Decade.
O Deca Drive emite um raio em direção a todos os Kamen Riders presentes, absorvendo-os.
Gaim , os Decades, Geats e o próprio King-O também são absorvidos pelo Deca Drive gigante de Kamen Rider J que assim que recebe o poder dos Riders, também se transforma numa poderosa energia , que também verbaliza:
-DEUS JIRAY, RECEBA O PODER DOS KAMEN RIDERS!!!!
No mesmo espirito e vibração, o Ultraman Gaia, de seu peitoral , cujo símbolo se assemelhava a um coração, emite um poderoso raio que envolve e absorve os demais Ultras...
Assim que recebe o poder dos Ultras, Gaia também se transforma numa energia azulada que, também verbaliza:
-DEUS JIRAY, NÓS OS ULTRAMEN LHE CONCEDEMOS O NOSSO PODER.
Também era Também era visualizar a alma de Dan Moroboshi, o Ultraseven.
Não foi diferente com os Blue Reds.
Com Aka Red e os Sentais, a cena se repetiu, mas com um toque especial.
Ao acionar a sua Ranger Key suprema, Aka Red se transforma em Change Dragon.
A imagem do lendário dragão vermelho, tal qual sempre ocorreu com Change Dragon no passado surge poderosa atrás de Aka Red.
Mas, a imagem de Tsurugi Hiryuu também...
Aquele gesto foi simbólico emblemático.
Tsurugi Hiryuu estava vivíssimo.
Mas, aquela imagem simbolizava algo muito profundo.
A alma de Tsurugi, de algum modo, estava ali...
Lutando junto...
Em espirito!
Na vontade de dar o seu melhor!
De nunca desistir!
De lutar até a morte se preciso fosse!
Mas, a inesquecível cena não tinha acabado...
Jin, usa a sua Ranger Key acessa o poder de NeoDragon, o líder dos NeoChangeman, enquanto os demais Espíritos Sagrados dos Super Sentais se transformam nos demais membros da equipe que, com muita honra e sacrifício acabara de vencer Kemono.
Do mesmo modo que ocorreu com Tsurugi, a imagem dos cinco NeoChangeman e do Guardião Prime, também é visualizada, tal quais os animais lendários...
O mesmo se poderia dizer dis veteranos, Hayate, Oozora, Sayaka e Mai.
O mesmo poderia se dizer de Nana, Ibuki e Shima!
O mesmo também se poderia dizer dos novos Densetsus que se revelaram na última batalha contra Kemono!
A projeção dos animais lendários, envolvem todos os Super Sentais e Rangers, os absorvendo...
O dragão localizado atrás de Aka Red diz:
-PASSADO, PRESENTE E FUTURO SE UNEM NUM SÓ PENSAMEMTO E ESPIRITO !
-OS ESQUADRÕES AQUI PRESENTES , Ó DEUS JIRAY, TAMBÉM TE CONCEDEM O SEU PODER!!!
E uma vez mais uma nova fusão ocorre com Deus Jiray, que se tornava um infinito receptáculo da vontade única e soberana dos heróis que num grande gesto de amor à Terra, dizem claramente à Satã Ashura Supremo
Sim à vida!
Sim à paz!
Sim à fraternidade universal!
Sim ao amor!
Sim a diferença...
Com toda essa união de espíritos, Deus Jiray emite um raio que atinge os demais heróis de todas as matrizes.
Nenhum ficou de fora...
Afinal, “heróis importam”!
Sempre importam!
Sem poder de se mover e intimamente enfurecido por assistir impotente toda aquela demonstração de força dos Guerreiros de YESHUA, Satã Ashura Supremo, o Blásfemo, chega ao ápice da ira se tornando algo insuportável pra ele mesmo, não vendo a hora de ser liberto para aniquilar a todos que ousaram a lhe imputar a sua maior afronta de sua trajetória de crimes e insanidade desde que foi criado há milênios atrás.
Pra completar a humilhação suprema de Satã Ashura, uma última imagem é projetada.
Uma sequência de imagens de pessoas comuns que dizem numa só voz...
-Pra Terra nós dizemos sim, pra você Satã Ashura Supremo, nós, os habitantes desse planeta te dizemos...
-NÃO!!!!
Na sequência, também numa só voz, a pessoas comuns também concedem o seu poder a Deus Jiray que, acaba por absorver Devon/DEMON-J.
Pela primeira vez, ele fala com voz humana:
“ No princípio era o nada e o Princípio Criador do Universo criou o um e o todo”...
“E o todo se tornou infinito”...
“E o infinito volta agora ser o todo novamente”...
“Pela vontade expressa de todo esse planeta, eu, Deus Jiray, em nome de IHVH e YESHUA trarei um novo tempo para a humanidade!”...
Fruto da vontade única de coletiva de mais de 7 bilhões de habitantes, Deus Jiray, com movimentos que em nada de pareciam com o de um robô, se dirige aos vilões que restavam.
-O SUPREMO SENHOR DO UNIVERSO oferece-lhes uma última chance...
-Abandonem esse combate, e juntem-se a nós...
-Arrependam-se de seus crimes e terão suas vidas poupadas.
-Isso será levado em conta nas penas de seus crimes...
-Vocês terão a chance de recomeçarem um novo ciclo de expiação de uma forma justa.
Sua voz não parecia metálica como se poderia supor.
Era uma voz humana.
Dotada de sentimentos...
Sentimentos de todo um planeta, que clamava por paz, justiça , amor e tolerância.
Deus Jiray, um construto programado inicialmente para se tornar um Deus Protetor de Pako e da Espada Olímpica, se tornou o Deus Protetor de um único desejo: proteger a Terra.
Sua volta triunfal atestava claramente que, quando todos querem, quando todos vibram numa mesma direção, o milagre acontece.
Ao dizer essas palavras, Deus Jiray, energiza em dourado o seu visor e dispara um poderoso raio, em direção às versões temporais dos grandes tiranos, apagando seus registros akáshicos de uma vez por todas!
Bazoo, Grande Rei, La Deus e outros desaparecem pra sempre.
Nunca mais seriam usados e nunca mais se manifestariam, deixando finalmente de causarem dor e sofrimento.
Com exceção da Familia Real Mothermadiana, composta pelo Poderoso Satã Goss, Rainha Pandora, de Arak-On ( a simbiose entre Morgana e Dokusai da Familia de Feiticeiros) dos Sacerdotes Górgons, e do General Jark e Marie-Baron e das Bruxas Galácticas Kilza e Kilmaza que na verdade sempre foram o núcleo duro da aliança Mothermadiana, todos os demais, jogam suas armas no chão , simbolizando uma rendição incondicional.
Os mesmos que, num num último lapso de sensatez, desertaram da tirania de Satã Ashura Supremo, também são absorvidos por Deus Jiray.
Não que fossem bons ou tivessem se arrependido do mal que cometeram.
Nada disso!
Do mesmo modo que Ahames e Pérola, optaram por pagarem por seus crimes do que viverem escravos de um tirano que pedia muito e dava muito pouco em troca.
As infinitas ressureições pelos quais passavam
Somente nesse momento, Satã Ashura Supremo é liberto do congelamento compulsório.
Ao se ver naquela situação, completamente vilipendiado e desacreditado por aqueles que até poucos minutos atrás, eram seus lacaios, Satã Ashura Supremo, o Blásfemo urra de modo quase inumano:
-UOAAAAAAHHHHH!!!!
Concentrando a energia em seu próprio corpo, Satã Ashura causa uma auto-explosão.
A atmosfera é tomada por enxofre e outros gases pesados, tornando o ar quase irrespirável.
Uma cortina espessa de fumaça de coloração preta se ergue há mais de trinta metros de altura.
Cerca de dois minutos depois, a cortina de fumaça se dissipa por completo...
Satã Goss, Pandora, Arak-On e os vilões restantes desaparecem.
No lugar, uma aterradora imagem se posta a frente de Deus Jiray...
Se a bizarra fusão de Dokusai e Morgana se tornando Arak-On, já havia causado repulsa, aquela, certamente causaria pânico aos mais sensíveis.
Um ser híbrido com calda de serpente e cabeça de dragão se esgueirando para dar o bote, anuncia, com uma voz assustadoramente carregada e gutural, como seu infinitos demônios falassem através sua boca blásfema:
-SEJAM BEM VINDOS AO INFERNO...
-CONHEÇAM A VERDADEIRA SERPENTE DO PARAÍSO PERDIDO...
-EU SOU A BESTA DRACONIANA SERPENTE...
-EU SOU RYŪJA-JÚ (竜蛇獣)!!!
xxxx
De volta ao Cenário 5, no espaço.
Diante dos heróis, uma grande esfera de trevas surge ameaçadora...
Os heróis daquela expedição kamikaze se preparam para aquela que, talvez seja as suas últimas missões de suas vidas...
xxxxxx
E agora?
Conseguirá Deus Jiray e sua simbiose com a alma do planeta Terra e seus mais nobres ideais e sentimentos, fazer frente e vencer a serpente draconiana do paraíso perdido tal qual falada na mitologias mais antigas da civilização humana, agora denominada Ryūja-Ju, o estagio final de Devil-Star, Onin, Dévlin e todos os vilões aliados do Planeta Mãe das Trevas?
E os heróis, diante do Planeta Mãe das Trevas, serão capazes de destruí-lo, antes que ele chegue à Terra e o absorva?
Será o fim da odisseia terrestre no cosmos ou, o início de uma nova era?
Apostem suas fichas!
O multiverso expandido dos heróis tokusatsus, jamais será o mesmo!
A guerra dimensional chega ao fim!!!
Comentários
Postar um comentário